A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, na celebração dos seus 25 anos, apresenta o espetáculo “Choros e valsas: Um Tributo a Pixinguinha", no Teatro Municipal de Niterói, de 30 de junho a 9 de julho, sempre as sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
Um dos maiores sucessos da Cia de Ballet volta aos palcos para comemorar os 120 anos de Pixinguinha e também os 15 anos do Programa Aprendiz, que fará uma participação especial nesta temporada.
Os shows marcam o encontro do maior programa de iniciação musical do país, o Aprendiz, com uma das mais atuantes companhias públicas de Ballet do Brasil. Os jovens músicos do Programa Aprendiz vão apresentar, ao vivo, os temas do espetáculo, numa trilha sonora repleta de sucessos do mestre Pixinguinha, como “Rosa”, “Saudade do cavaquinho”, “Lamentos” e “Carinhoso”.
Com coreografia de Rodrigo Negri, o trabalho revela emoções e sensações, com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de um dos maiores ícones da música brasileira.
Serão utilizadas sete persianas com movimentações variadas (abrir, fechar, subir descer) e quinze pequenas cadeiras de madeira, formando um mosaico criativo e de grande impacto cênico pelos bailarinos. Já os figurinos despojados, com tecidos suaves sobre a pele, permitem observar toda a movimentação corporal evidenciando a qualidade técnica e estética dos artistas.
Os ingressos estão a preços populares: R$ 10 (inteira); com 50% de desconto para morador de Niterói com comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário