quinta-feira, 22 de junho de 2017

Atleta niteroiense é selecionado para Mundial de Kung-Fu na China

Gabriel Guarino de Almeida busca apoiadores para participar da competição 
Gabriel treina intensamente para os próximos campeonatos
(foto divulgação/ Luiza Magalhães)
O niteroiense Gabriel Guarino de Almeida foi selecionado para representar o Brasil no 7º Campeonato Mundial de Kung-Fu, que vai acontecer na cidade de Emei Shan, na China, no mês de novembro. O atleta irá integrar a equipe da  Confederação Brasileira de Wushu - forma como o Kung-fu tradicional é denominado na sua origem.  Ele é o único lutador de Kung-Fu do Estado do Rio de Janeiro que vai para o Mundial.
Com 24 anos, Gabriel pratica o Kung Fu desde os 11, na Associação de Kung Fu Shaolin de Niterói, onde hoje ele é também professor. Em 2016, ele foi campeão brasileiro de Wushu tradicional na categoria Espada, tornando-se também faixa preta na categoria Garra de Águia.
"Hoje, sob a supervisão dos meus professores, treino intensamente para representar o Brasil nas competições internacionais. Há dois tipos de competições no Kung-Fu: as de forma e de luta. Nas competições de forma - que é o que irei fazer na China - apresentamos aos jurados a coreografia marcial que estamos treinando - 'armada' e 'desarmada', onde irão avaliar base, explosão, força, pontaria e qualidade de movimento ", explica.
Para buscar apoiadores e patrocinadores, Gabriel lançou uma campanha num site de financiamento coletivo www.catarse.me/guarinonachina. A campanha fica no ar até o dia 20 de agosto, e tem o objetivo de angariar até 16 mil reais para ajudar na viagem e nos preparativos para a prova.
Professor de Kung-Fu, Gabriel ministra aulas particulares em Niterói e no Rio, além da academia Corpo Capacitação Física. Além disso, ele realiza Oficina de Auto-defesa para Mulheres. Além do Mundial, Gabriel irá participar ainda neste ano de mais duas grandes competições: o Campeonato Brasileiro, em Goiás; o Pan-Americano de Kung-Fu, na Costa Rica, em agosto.
"Conto com o apoio de todos para conseguir chegar à China!", finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário