terça-feira, 20 de junho de 2017

Coluna Compartilha! - edição de Junho/2017

Por Washington Araújo


Camille e Jonathan numa verdadeira saga que já envolveu mais de
mil pessoas, buscam recursos para que Igor viaje à Tailândia
e recupere sua saúde
Vamos ajudar Igor?
A saga da família Carvalho, de parentes e de centenas de amigos chega ao fim ainda neste mês. Igor Carvalho, que aos cinco dias de vida contraiu uma icterícia que deixou graves sequelas, e hoje devido à paralisia cerebral ele não rola, não senta, não anda e não engatinha.  Após consultas e pesquisas, a decisão de levá-lo à Tailândia é o que vai resgatar sua saúde já que um grupo de médicos chineses o aguarda para um tratamento com células-tronco, procedimento que é caro e impossível de ser realizado no Brasil, já que aqui eles ainda não fazem aplicação de células-tronco para paralisia cerebral. Com o êxito do tratamento, Igor terá uma maior qualidade de vida e vai poder andar, comer sozinho e enfim, ser feliz.
Ele precisa de 150 mil reais. Um mutirão que começou a exatos 12 meses envolveu gente de várias cidades e, a partir do envolvimento do grupo de motociclistas MG Falcão Peregrino, um dos mais famosos de São Gonçalo, teve início a grande saga para arrecadar fundos. Agora falta muito pouco, mas o dólar subindo e a urgência da cirurgia, já que a saúde do pequeno Igor se deteriora, a família e amigos intensificaram a corrida para arrecadação de fundos seja com shows, carreatas, leilões e doações espontâneas da população em toda a Região Metropolitana.
No sábado, 24 de junho, a cidade de Rio Bonito vai realizar uma animada Festa Junina culminando com uma mega rifa; são aguardados no Arraiá do Igor centenas de amigos que abraçaram a ideia, inclusive os motociclistas do MG Falcão Peregrino, que levarão à cidade muita energia e solidariedade, marcas registradas de dez em cada dez brasileiros.
Vamos ajudar o pequeno Igor? Para mais informações, basta contactar os telefones (21) 97265-9166 e (21) 96409-2865

Itaboraí faz o bem sem olhar a quem...
O Centro Pop é uma coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com características próprias de acolhimento a uma população muito especial do município de Itaboraí, na Região Metropolitana de Rio de Janeiro: pessoas em situação de rua.
Localizado no bairro Jardim Imperial, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua é um dos mais ousados projetos sociais já criados pela Prefeitura de Itaboraí, a partir da nova gestão. Segundo sua coordenadora, Renata Ximenes Teixeira, “o Centro Pop está aqui para atender pessoas em situação de rua, da melhor forma. Muitos chegam aqui encaminhados por outros equipamentos, outros órgãos da Prefeitura ou até de forma espontânea”.
O Centro Pop em parceria com o SINE, localizado no Colégio Leão XIII, e juntamente com a coordenadora Aretha Abrão, estão avaliando aquele contingente e o encaminhando para o mercado de trabalho, de acordo com suas qualificações de volta ao mercado de trabalho.
A equipe é composta da Coordenadora Renata Teixeira, a Psicóloga Fátima, a Assistente Social Priscilla, o Pedagogo Denilson, a Educadora Social Luciene, o Estagiário Davi e o Auxiliar Administrativo Anderson. O Centro Pop é uma coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sob a gestão do Dr. Wanderson Dias.
São Gonçalo dá posse ao novo Conselho Municipal de Cultura
A comissão eleitoral e o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fundação de Artes (FASG), Carlos Ney Ribeiro, deram posse ontem aos membros do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo. A cerimônia, realizada no auditório Multimeios do Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, oficializou a posse de 20 membros titulares e suplentes, para o biênio 2017/2019. 
"Depois de muito tempo, estamos vendo setores da sociedade civil se organizando, e democracia exige essa organização e o diálogo permanente. Cada integrante deste conselho representa mais do que a cultura da cidade, representa a identidade de São Gonçalo”, disse o secretário. 
O Conselho Municipal de Cultura, órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura, é constituído por 20 membros titulares e suplentes. Cinco vagas titulares e cinco suplentes são reservadas para os representantes da sociedade civil organizada e para comunidade artística e cultural. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de São Gonçalo. 
De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a atual gestão tem trabalhado para aprimorar a participação da sociedade nas políticas públicas de cultura. 
"Esta energia poderá dar um fôlego cultural à política, que precisa do saber cultural para criar um novo perfil transformador da vida em sociedade", disse. 

  
Aconteceu (1)
Itaboraí realizou a semana do Empreendedor Individual em parceria com o Sebrae e a OAB.
Laura de Souza, Orientadora de Negócios do SEBRAE de Niterói, ela destaca a importância da parceria com a Prefeitura de Itaboraí e em especial com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico:"A parceria é importante porque a Prefeitura nos ajudou a viabilizar a utilização do espaço e a obtenção de material bem como a divulgação do curso". .
Para Humberto de Mattos, responsável pelo Centro Empreendedor do município, "a experiência dessas parcerias resultará numa maior consolidação de interesses entre a Prefeitura através das Secretarias Municipais e empresários da cidade".

Aconteceu (2)O passeio ao Sítio Terra Santa, em Itaboraí reuniu o Ministério Mulheres Unidas e as Irmãs do Grupo de Déboras, da Igreja Nova Vida de Alcântara, SG. O grupo partiu no início da manhã em quatro ônibus para um dia de confraternização com café da manhã, almoço, louvores e a palavra com a Pastora Dulce Gomes, sendo ela, a pastora presidente da igreja em São Gonçalo. Na foto, parte do grupo que se reúne há um ano, às segundas, no bairro Vila Três e, com isso, tem proporcionado ótimos resultados a muitas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário