domingo, 25 de janeiro de 2015

Jurujuba fora do Carnamar: retorna 2016

O comodoro Jorge Mira lembra do novo horário de funcionamento
do belo parque aquático (foto Luana Dias)
Discordando da presidência da Neltur, que quis impor roteiro diferente e não permitir o grito de carnaval no clube na volta, a diretoria do Jurujuba Iate Clube, tendo à frente o Comodoro Jorge Santos Mira, decidiu não participar este ano do evento, mas garantindo: " em 2016, voltaremos com toda a força, pois criamos o carnaval no mar há 9 anos".
Jorge Mira explicou que o objetivo do carnaval é reunir todos os clubes náuticos, mas com perfeito entrosamento com a Colônia de Pescadores de Jurujuba, fazendo um pré-carnaval e trazendo aos moradores do bairro e outras comunidades. “A presidência da Neltur, agora, quer limitar-se ao mar, o que discordamos”.

 Como não há tempo hábil para a capacitação de marujos, Mira disse que o jurujuba volta a organizar em 2016.

Homenagem
Por outro lado, a diretoria do Jurujuba Iate Clube está preparando uma homenagem para o conselheiro Ribamar Santos Cunha dono da traineira "dom Alemão", que socorreu um veleiro que levava a bordo várias pessoas, concidentemente liderados por um membro do consulado Alemão, que perdeu o leme, consequência de um vento forte, rebocado até o pier do clube. A festa será em fevereiro.


4 comentários: