![]() |
O coreógrafo francês Jean-Jacques Sanchez e a colaboradora artística Ana Gabriela Castro (foto: divulgação) |
Com o elenco composto por três franceses e três brasileiros, entre bailarinos, artistas plásticos, sonoplastas e atores, o Themselves foi iniciado em 2012, com oficinas no CCRJ, no Rio de Janeiro. O método de trabalho adotado no espetáculo é proposto pelo coreógrafo francês Jean-Jacques Sanchez e por sua colaboradora artística e produtora, a brasileira Ana Gabriela Castro. Recém-chegada da França, a dupla promoveu vários encontros em torno de oficinas e performances nas cidades do Rio e Niterói.
Em fase de experimentação, o projeto propõe aos bailarinos um trabalho individual de pesquisa. Um dos eixos essenciais é estabelecer uma relação entre a experiência de suas vidas pessoais, memórias presentes ou passadas, tiradas do cotidiano e sua transcrição. O processo integra as funções motoras, sensoriais e fisiológicas, que constituem uma fonte inspiradora e dinâmica para que os artistas possam desempenhar as danças, além de criar uma linguagem única e personalizada. A equipe do espetáculo conta com Ana Gabriela Castro, Bertrand Lombard, François Bouteau, Jean-Jacques Sanchez, Maria Alina Corsi e Mery Horta. A trilha sonora é assinada por Alain Michon.
Themselves é uma realização do Teatro Popular Oscar Niemeyer, Festival DANSEM- Marseille, Ampla, Aliança Francesa de Niterói, Institut Francais e da Ville de Marseille (cidade de Marselha), Association Laza, AGC Prod'art; com o apoio de king's Fountain (Paris) e Restaurante Santa Ceia (Niteroi). O espetáculo fica em cartaz de sexta a domingo (31/10 a 02/11), às 20h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. O ingresso sai por R$ 20 (inteira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário