sexta-feira, 12 de abril de 2019

Mona Vilardo a pleno vapor

Atriz, cantora, professora, cronista e escritora, ela estrela show em homenagem a Dalva de Oliveira no Teatro da UFF e lança livro

Mona em cena (foto divulgação/ Lucio Larangeira)
Uma artista em movimento: assim pode ser definida Mona Vilardo. Dona de múltiplos talentos, ela se divide nas funções de atriz, cantora, professora, cronista e escritora. E haja fôlego! Mona Vilardo sobe ao palco do Teatro da UFF até o dia 14 de abril, com o espetáculo musical “Mona Canta Dalva”, onde traz uma emocionante homenagem à cantora de rádio Dalva de Oliveira.
Um dos grandes expoentes da música popular brasileira, Dalva de Oliveira teve seu centenário comemorado em 2017. A artista também ficou conhecida pelo Trio de Ouro, no qual cantava com Herivelto Martins e Nilo Chagas. Em “Mona Canta Dalva”, um quarteto formado por Mona Vilardo (voz), Marco Lima (violão), Ayres D’Athayde (percussão) e Ricardo Nascimento (trompete) se apresenta para dar vida ao repertório musical da diva do rádio.
O espetáculo fica em cartaz nos dias 13 e 14 de abril, no Teatro da UFF; sábado, às 20h, e domingo, às 19h. O valor do ingresso é de R$ 50 (inteira).
Formada em canto lírico pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Mona Vilardo tem uma experiente e longa carreira no teatro musical. A artista também é professora, e passa seus conhecimentos para os alunos do Colégio Fórum Cultural. Além disso, Mona tem uma coluna no jornal "Folha de Minas" e no site Literarte.
A energia e a potencia criativa de Mona não param por aí: ela também está lançando o livro "Dalva, minha vó e eu". O livro faz parte de uma coleção intitulada "Elas por ela: as Rainhas do Rádio". A sessão de autógrafo acontece no dia 27 de abril, das 10h às 12h, na Biblioteca Anísio Teixeira, que funciona dentro do Campo de São Bento.

"Dizem que o geminiano tem estas várias facetas, e acho que vem um pouco disso esta minha multiplicidade. Cantora há mais de 38 anos, e atriz há quase 30, eu comecei a me "ver" como escritora quando resolvi escrever peças de teatro para meus alunos, há 8 anos. Depois passei para o roteiro do "Mona canta Dalva" a quatro mãos com Marcia do Valle, e veio a ideia do livro. Percebi que tinha pouca literatura infantil da época de ouro do rádio. Eu acho que as crianças devem saber destas grandes mulheres, com grande história de vida, o quão difícil que era ser cantora, o preconceito que elas passaram. Elas eram verdadeiras heroínas! E também para que as crianças entendam a importância do rádio, na década de 30, neste mundo contemporâneo de agora, dominado pelo celular, é uma riqueza. Eu ando na rua olhando pro alto pra ter ideias, a criatividade está em tudo!", revela Mona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário