segunda-feira, 16 de abril de 2018

Coluna Música no Ar - edição de abril/2018


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ A super banda Fleetwood Mac está se preparando para mais uma volta aos palcos, numa imensa turnê, que esperamos que passe pelo Brasil.
A novidade é que o vocalista, cantor, compositor e produtor Lindsey Buckingham foi demitido do grupo. O músico foi fundamental na guinada que fez da banda uma das mais populares de todos os tempos, quando se juntou ao grupo inglês em 1974 ao lado de sua então namorada Stevie Nicks - que segue na banda. As razões para a demissão não estão claras ainda, mas Buckingham teria feito objeções com alguns detalhes a respeito da nova turnê da banda.
Para substituí-lo foram chamados o guitarrista e vocalista (e líder do Crowded House) Neil Finn e o guitarrista Mike Campbell. O Fleetwood Mac segue com os novos membros e mais o baterista Mick Fleetwood e o baixista John McVie (que desde 1967 estão no grupo), a tecladista e vocalista Chritine McVie (que entrou em 1970 e, entre idas e vindas, retornou definitivamente em 2014) e a já citada vocalista Stevie Nicks.  Vamos ficar torcendo para ver esse show aqui na terrinha!
@ Uma nova banda surge no eixo Rio-Niterói, a Rock Del Rei, com Felipe Del Rei, na guitarra solo; Mario Di Renna, na guitarra base; Matheus Brugger, no baixo; Marcello Favieri, na bateria; e o cantor Vitor Polashek, um tcheco que só canta em inglês. Sendo assim, a banda se especializou em rock internacional, Losing My Religion, The One I Love, Careless Whisper, Enjoy The Silence, entre muitas outras, estão no repertório que vai agradar em cheio nos shows que estão por vir. Vamos conferir e acompanhar!
@ A Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará Dark Side of the Moon do Pink Floyd, na íntegra, em novembro, no Vivo Rio. O concerto será no dia 8 de novembro, mas a venda de ingressos começa já nesta quarta-feira, dia 11 de abril, às 11h, pelo site eventim.com.br, com preços a partir de R$45 (meia-entrada). O concerto terá regência de Isaac Karabtchevsky, diretor Artístico e maestro titular do grupo, e arranjos inéditos de Ricardo Candido.  A apresentação contará com mais de 50 músicos e faz parte da série "Álbuns", que já homenageou os discos Thriller, de Michael Jackson, e Ventura, do Los Hermanos. As 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades, entre 2016 e 2017, e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Na programação, clássicos como Breathe (In The Air); Money; Any Colour You Like; e Eclipse. Imperdível!
@ Gerson Conrad,  Ex-Secos e Molhados lança CD solo após 37 anos longe dos estúdios. Ele comemora redescobrimento da antiga banda com Ney Matogrosso. Prestes a completar 66 anos no próximo dia 15 de abril, o compositor está focado para mostrar as 12 faixas inéditas que acabou de gravar no disco Lago Azul, que será lançado em maio.
"Isso se transformou em uma resposta ao público que queria me ouvir novamente compondo. E é para dizer que eu não parei", afirma. 
Gerson pretende fazer shows por todo o país tocando o novo CD e mesclando o novo trabalho com antigos sucessos dos "Secos e Molhados". Vamos ficar de olho! 









 


Nenhum comentário:

Postar um comentário