terça-feira, 13 de março de 2018

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)


Por  KAKAO Figueiredo

KKO.Studio
21 2711-3104

@ O renomado dentista Marcos Kalil continua demonstrando sua aptidão multitarefa tocando e encantando com sua gaita mágica. Refinando o seu som, Kalil tem gravado e tocado clássicos e sucessos mundiais e brasileiros, com suas gaitas impactantes, agradando todos que gostam da boa música instrumental.
Recentemente, o dublê de músico e dentista tem se aventurado pelos blues e pelas improvisações e o resultado tem agradado em cheio. Não percam no youtube e aproveitem as apresentações que estão por vir!

@ Alfredo Dias Gomes comemora 25 anos como baterista solo em seu nono CD de carreira.  O novo disco mistura jazz e rock, grande influências do baterista desde a adolescência, e traz dois exímios instrumentistas, o contrabaixista Marco Bombom (da lendária Conexão Japeri, de Ed Motta) e o guitarrista Julio Maya. O músico que já tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Lulu Santos, Ritchie, Kid Abelha e Sergio Dias, Ivan Lins e participou da Banda Heróis da Resistência, pretende com este disco iniciar um novo ciclo de apresentações por todo o país.
Filho de Janete Clair e Dias Gomes, o baterista carioca Affredo Dias Gomes vai se apresentar em breve no Rio de Janeiro.
@Dia 24 de março, Niterói terá a honra de receber o grande guitarrista Steve Hackett, que traz ao Brasil canções próprias e do Genesis. Um show imperdível para os amantes da boa música. Hackett tocará algumas músicas do último disco e outras mais antigas, incluindo os clássicos. No repertório, ele garante, “Supper’s ready”, “The musical box” e “Dancing with the moonlit knight”. Uma noite especial!

@ O cantor e compositor britânico Ed Sheeran foi apontado como o artista global que mais vendeu em 2017, graças ao seu álbum “Divide” e às músicas de trabalho “Shape of You” e “Perfect”. A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) disse que “Divide”, lançado em março de 2017, atingiu 36 nações. A balada pop “Shape of You” também foi o single mais vendido globalmente no ano passado, em 32 países, segundo a organização. A IFPI disse que foi a primeira vez que um artista de estúdio acumulou o disco e a música de trabalho mais vendidos do ano.
Sheeran, de 27 anos, alcançou o sucesso inicialmente na Inglaterra em 2009 e 2010 lançando suas músicas pela internet. Aposta da Warner Music, cantor foi coroado o artista mais popular do mundo, demonstrando que as gravadoras tradicionais podem ter sucesso na era digital. O novo mercado aponta seus novos artistas e o novo Modelo de sucesso Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário