quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ A banda “Os Monstros da Lagoa” está na estrada, pronta para agradar gregos e troianos. A rapaziada mescla várias influências, como reggae, ska, rock, funk, MPB, Blues, etc. A banda mostra a cada show muita interatividade e vibração, o amor da banda à boa música, provando que para atingir o público, não basta tocar bem, tem que provocar e contagiar a plateia. A banda tem um repertório único, contagiante, e que permite uma viagem musical ao ouvinte. Passeando por composições próprias que às vezes lembram Blitz, Rappa, Cidade Negra, Skank e outros, eles conseguem um som próprio, e destacando a formação com um casal de cantores. Vamos ficar ligados e ouvir o som da rapaziada! Os Monstros é composto por Guilherme Bazana e Simone Malafaia nos vocais; Guilherme Azevedo e Junior Macedo nas guitarras; Gustavo Vidigal, no baixo; e Felipe Cavalcante na bateria.
@ Quase quatro décadas após sua gravação, finalmente o disco “Massacre” da banda Made in Brazil, está disponível aos fãs no formato para o qual ele foi pensado, em disco de vinil. Este álbum foi gravado em 1977, mas não foi lançado na época por ter sido censurado pela ditadura militar vigente no Brasil. “Massacre”, que seria o terceiro disco original da banda, chegou a ser lançado em CD em 2005, mas agora, graças ao trabalho da Mafer Records, sob licença da Made in Brazil Records, o álbum está disponível em uma edição limitadíssima de 300 cópias em disco de vinil para alegria dos fãs e colecionadores. Vale a pena correr atrás e comprar o registro dessa banda Histórica no Cenário do Rock Nacional.
@ Mariana Nolasco, 16 anos, nunca pisou em um palco, não tem gravadora e aprendeu a tocar violão pela internet. Sozinha, vai longe: com covers caseiros de funk a MPB, tem 43 milhões de visualizações no YouTube. É quase o dobro do canal de Claudia Leite. Com mais 3 milhões, iguala o de Ivete. Os vídeos surgiram em 2011, "de brincadeira". A audiência foi crescendo. O estouro veio em setembro de 2012, com versão de “Como é bom ser vida loka”, do MC Rodolfinho. "Em dois dias teve mais de 1 milhão de views", diz Mariana Nolasco. Vários empresários e gravadores estão interessados em lançar o novo fenômeno da internet.
Ela, porém, prefere estudar para o vestibular primeiro. Publicidade, direito e psicologia são as opções. Ela já está preocupada com o terceiro ano e se diz “focada” no colégio. Também não quer desviar o foco dos colegas como “web celebridade” no recreio. "Como eu já estou na mesma escola faz muito tempo, a maioria deles acompanhou tudo isso - já estão acostumados”. Vamos esperar para ver no que vai dar essa história. Confiram no Youtube!


Nenhum comentário:

Postar um comentário