domingo, 29 de junho de 2014

Uma homenagem a Aroldão

Morre aos 65 anos uma das personalidades do desporto e do samba de Niterói
Aroldão e seu filho Pablo
(foto: Arquivo de família)
Foi nas primeiras horas do dia 12 de junho, quando o Brasil aguardava com ansiedade o início da Copa do Mundo de 2014, quando Aroldo Barcelos Silva, mais conhecido como Aroldão, faleceu aos 65 anos. Nascido em São Fidélis,  no dia 7 de outubro de 1948, mas personalidade de Niterói há muitos anos, o publicitário deixou a esposa Walkyria e os filhos Pablo e Mikhail. A Missa de Sétimo dia será celebrada na quarta-feira, dia 18 de junho, às 19h30 na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa. A pedido do CASA DA GENTE, o seu filho mais velho Pablo Barcelos lembrou emocionado o percusso profissional e humano de seu pai, que publicamos logo abaixo: 

“Aroldo Barcelos Silva mais conhecido como ‘Aroldão’ era flamenguista doente. Foi remador do Flamengo, e presidente da Liga de Desportos de Praia de Niterói por 20 anos, e trabalhou também na extinta Fundação Educar, ao lado de Eduardo Vianna, o ‘Caixa D’Água’. Trabalhou também no Cefet, na Ferj e na CBF.
Além de homem do Desporto, Aroldo era também publicitário e sambista: ele foi presidente do Bloco Gostosos de Icaraí, padrinho da Escola de Samba da Comunidade do Cavalão e esteve sempre envolvido no meio do samba e do esporte.
Aroldão divulgou e realizou vários eventos esportivos em Niterói, principalmente na praia de Icaraí e São Francisco, além de ter realizado triathlon e travessias entre outros eventos. O mais conhecido era o Campeonato de Futebol de Praia que tinha até narração de rádio ao vivo e os jogos das seleções de profissionais no início de cada ano.
Meu pai era um homem do povo! Amado e conhecido por todos na cidade e em todo o Estado do Rio. Pessoa de muita caridade para com os mais necessitados. Enfim, um grande homem! Amado por todos com suas histórias fantásticas que ficarão para sempre em nossas memórias. O Aroldão de Icaraí, o Aroldão do esporte e do samba, o Aroldão de São Fidélis, o Aroldão de todos nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário