Idealizador do projeto, Celso Athayde acredita que o número de inscrições chegará a aproximadamente 800 mil pessoas
Duelo do passinho (foto: divulgação) |
Com a estimativa de receber cerca de 800 mil inscritos, a 1ª edição dos Jogos da Rua foi oficialmente aberta, na segunda-feira, em uma cerimônia realizada na sede da Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira. Na solenidade, foi apresentado o site do evento, no qual os representantes locais poderão inscrever as respectivas comunidades a partir de hoje, dia 3 de junho. O prazo se estenderá até o próximo dia 10, quando serão divulgadas as 32 favelas participantes e iniciadas as inscrições para as peneiras locais.
Com um formato semelhante ao das Olimpíadas, a competição organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) vai reunir aficionados de 21 modalidades esportivas e lúdicas praticadas por moradores das favelas e comunidades do Rio de Janeiro. A abertura dos Jogos será somente no dia 2 de agosto, na Vila Olímpica da Mangueira, e terá duração de quase dois meses.
Na apresentação desta manhã, comandada por Nega Gizza e MV Bill, coube ao lutador de Taekwondo Diogo Silva, medalhista de ouro no Pan-Americano de 2007, anunciar a abertura oficial dos Jogos. Celso Athayde, fundador da Cufa, estima que, após a fase de seleção, ainda restarão cerca de 300 mil participantes efetivos nos Jogos. Ao término do lançamento, praticantes de algumas das modalidades presentes na competição mostraram suas habilidades e arrancaram aplausos dos convidados.
Lista das modalidades: Amarelinha, Batalha de B.Boys, Batalha do Passinho, Basquete de Rua, Capoeira, Corda, Dominó, Estilingue, Futebol de Botão, Futebol Free Style, Golzinho de Rua, Malha, Pau na Lata, Peteca, Pião, Pipa, Queimado, Skate, Sinuca, Sueca e Totó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário