terça-feira, 21 de maio de 2019

Coluna Flashes - Casa da Gente - Maio/2019


Bonevi Espumante Expresso marca presença em eventos

Saborear um refrescante espumante está cada vez mais caindo nas graças e nos hábitos dos frequentadores dos principais eventos e festas do eixo Rio-Niterói. Elegante, saboroso e servido na temperatura certa, a Bonevi Espumante tem se mostrado ideal para confraternizações que queiram dar um toque especial e diferenciado.
A Bonevi Espumante Expresso esteve recentemente nas gravações do DVD do cantor João Gabriel, no Morro da Urca, e estará também de 24 a 26 de maio no evento Orla Gourmet Beer Fest, na Praia de Piratininga.
Para saber mais, basta seguir nas redes sociais @boneviespumante, ou entrar em contato pelo email riodejaneiro@boneviespumante.com.br e pelo telefone/whatsapp (21) 97131 5895 . 


Niterói se une a Moçambique em corrente solidária
A niteroiense Heloisa Gouvêa resolveu comemorar seu aniversário, no inicio de abril, de uma forma diferente: ela pediu aos amigos para que lhe oferecessem - em lugar dos presentes -  doações para as vítimas do Ciclone Idai, que deixou um rastro enorme de destruição em Moçambique. Quase 30 pessoas se uniram e conseguiram contribuir com cerca de R$ 1300,00 que foram doados para a compra de alimentos não perecíveis, via a Cruz Vermelha, em Moçambique. Cada amigo que aceitou contribuir com a causa ganhou de presente uma caneta customizada com uma capulana, tecido típico de Moçambique.
Os jovens músicos da Orquestra da Grota também deram o exemplo, e promoveram no início do mês de abril um concerto solidário, cuja renda também foi revertida para o povo moçambicano.  Atitudes que podem fazer a diferença!
 

Veterano da notícia
Um dos mais renomados nomes do Jornalismo do estado do Rio, Jourdan Amora comemorou seu aniversário na segunda, dia 6 de maio. O jornalista reuniu amigos e familiares no Bar do Renato, na Cantareira, em Niterói, em clima descontraído. Dentre os amigos que marcaram presença estavam o jornalista Mario Dias, diretor do Jornal Casa da Gente; o jornalista Mario Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas; Pietro Acetta, Diretor da. Pestalozzi;  além da esposa Eva, os filhos Luis Jourdan Amora e Gustavo Amora, entre outros.


sexta-feira, 17 de maio de 2019

Jurujuba Iate Clube: 61 anos com muita alegria e descontração


Com uma belíssima festa, o comodoro Sérgio Daltro recebeu centenas de convidados no sábado, dia 27 de abril, para celebrar os 61 anos do Jurujuba Iate Clube. O evento foi realizado no renovado salão da agremiação, com dois amplos ambientes: um externo com vista privilegiada da Baía de Guanabara, e outro local climatizado, tudo com uma decoração esbanjando elegância e bom gosto. Sócios, convidados, autoridades da cidade, diretores, comodoros e dirigentes de Clubes parceiros de Niterói marcaram presença no evento.
Um dos destaques foi a atração musical da noite: a banda Rio Babilônia deu um verdadeiro show de música e luzes. Com um repertório eclético, cantores, bailarinos e músicos de primeira qualidade, a banda levantou o público do início ao fim.
O requinte do atendimento do serviço de buffet também foi um diferencial na festa:  no cardápio especialmente elaborado para a ocasião, variadas opções de entradas com caldos e salgadinhos finos, além de um farto buffet de jantar, com frutos do mar, carnes, massas, risoto, entre outras opções qualidade.  Tudo isso, acompanhado de open bar com coquetéis, refrigerantes, cerveja e um atendimento diferenciado.
Outro ponto alto foi o momento do "parabéns pra você", cantado ao som da banda Rio Babilônia, sem perder o tom descontraído e feliz do evento. De brinde, os convidados podiam levar pra casa de recordação uma montagem de fotos instantâneas, feitas numa cabine repleta de acessórios, incentivando a brincadeira e a alegria. Sem dúvidas, uma festa inesquecível! 
Confira todas as fotos do evento no facebook do Jornal Casa da Gente: www.facebook.com/jornal.casadagente 

Clube Português de Niterói: convites para a tradicional Quinta de Santoinho já estão à venda

Um dos eventos mais esperados do ano, a Quinta de Santoinho será realizada no domingo, dia 9 de junho, no Clube Português de Niterói. 
Segundo o presidente Fernando Guedes, a festa terá início às 12h com apresentação musical do conjunto amigos do Alto Minho. No cardápio, sardinhas, febras, galeto, batatas e arroz minhoto. O evento contará ainda com a participação do rancho folclórico Luis Vaz de Camões.
A vice-presidente social Zenir Mello está no comando da organização, e informa que os ingressos para o evento já estão a venda, no valor de R$ 70,00, e dão direito ao delicioso e farto almoço e aos shows. As bebidas e os doces portugueses tradicionais também estarão disponíveis, mas serão vendidos à parte.  Mais informações na secretaria do clube ou pelo telefone (21) 2717 4225.

Gincana de Pintura de Maricá: mais de R$ 10 mil em prêmios

Evento acontece neste sábado, dia 18 de maio, e é possível realizar inscrições no local do evento

As inscrições para a XXXI Gincana Nacional de Pintura de Maricá continuam abertas e a procura em participar vem sendo grande. Quem quer fazer parte dessa disputa, é bom lembrar que o último dia para se inscrever é até sábado, dia 18, mesma data do evento, que acontece das 8h às 22h. As inscrições são feitas no site da prefeitura (www.marica.rj.gov.br) ou no Porão Cultural (Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro), de segunda a sexta, das 10h às 16h, e no sábado, das 8h às 11h.
“Nós optamos por permitir que os artistas se inscrevam também no dia do evento, porque na última gincana, alguns nos cobraram isso. Pessoas que decidiram participar em cima da hora e não tiveram alternativa. É uma experiência, uma abertura a mais que estamos dando e, se tudo correr bem, como espero que ocorra, mantemos do mesmo jeito nas próximas”, diz Tatiana Castelo Branco, coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura.
Andrea Cunha, secretária da pasta, lembra o total de prêmios em dinheiro para os vencedores no valor de R$ 7 mil: primeiro colocado, R$ 3 mil; segundo, R$ 2 mil; terceiro, R$ 1 mil; e mais R$ 1 mil para quem for indicado ao Prêmio Especial do Júri Popular.
“É a nossa forma de valorizar a arte, os pintores de nossa cidade e de outros municípios. Maricá é uma cidade aberta ao talento de dentro e de fora e uma gincana como essa abre caminho tanto para um iniciante quanto para os experientes. O mais importante é a festa, o clima de cultura que se espalha”, diz.
Os documentos exigidos dos interessados são: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelos candidatos; cópia do documento de identidade; cópia do comprovante de inscrição e situação cadastral – CPF; comprovante de residência; foto 3×4 e os termos de autorização que constam no edital. Se o participante for menor de idade, o responsável também deverá entregar seus documentos.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Segurança pública de Niterói tem novo aliado

Câmeras conectadas a um sistema de inteligência artificial identificam de forma mais eficaz carros roubados, furtados ou clonados e emitem alerta para polícia 

Teve início a operação dos Portais de Segurança, um sistema de cercamento eletrônico que usa inteligência artificial com 70 câmeras para identificar carros roubados, furtados ou clonados em frações de segundo. Os equipamentos instalados nas entradas, saídas e principais vias da cidade emitem alerta para que o veículo seja rastreado e interceptado pela polícia. A tecnologia se une ao monitoramento já implantado de mais de 400 câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que já transmitem imagens do município 24 horas por dia.

As 70 novas câmeras são acompanhadas por agentes que atuam no Cisp e foram disponibilizadas pelo Município para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade. Cada vez que um veículo em situação irregular for identificado pelas câmeras inteligentes do Portal de Segurança, um alerta soará no Cisp. Após a identificação, o veículo passa a ser rastreado pelas outras câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública para facilitar a abordagem. A unidade policial mais próxima é imediatamente acionada para que seja feito o cerco e a interceptação do veículo.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, enfatizou que, com este sistema inteligente Niterói passa a ser a primeira cidade do Estado a ter cercamento eletrônico inteligente e integrado com as forças de segurança.
"O Portal de Segurança é uma evolução do sistema de monitoramento de Niterói, que nesses anos recentes tem contribuído muito no combate à criminalidade e no apoio às forças policiais", disse o prefeito.  "Agora, com a inteligência artificial podendo identificar a movimentação de veículos suspeitos em diversos pontos da cidade, eu não tenho dúvida de que a polícia terá uma ferramenta indispensável de inteligência no enfrentamento à criminalidade em Niterói” afirmou Neves.
Além de identificar veículos em situação irregular, o sistema disponibiliza o registro da ocorrência, por meio do cruzamento de dados com os arquivos da polícia, Assim, os agentes têm acesso a informações sobre data, local, características do veículo e circunstâncias do delito.
O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Niterói, coronel Paulo Henrique de Moraes, pontuou que, além das placas dos veículos, o sistema consegue identificar nomes ou letras, mesmo de adesivos nos veículos em fuga para a elaboração de um cerco mais preciso.   
“Realizamos diversos testes antes do início da operação. Toda a equipe já está treinada e pronta para acompanhar tudo o que envolve o sistema. O cercamento já foi adotado com sucesso em outras cidades do país. Em Vitória, por exemplo, o número de crimes foi reduzido pela metade nos meses de janeiro e fevereiro de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado”, contou Moraes. 
Rodrigo Neves ressaltou que um conjunto de iniciativas empreendido pela Prefeitura tem ajudado na queda dos índices de crime na cidade. Entre as ações estão o pagamento integral do Niterói Presente e o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) para policiais que trabalham em horário de folga, além do pagamento do RAS (Regime Adicional) para guardas municipais.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Niterói, tenente-coronel Sylvio Guerra, fez questão de elogiar a parceria do Município com as forças de segurança. Ele ressaltou os resultados alcançados com a maior integração.
“Com as novas câmeras inteligentes, teremos uma logística ainda mais eficaz para as ações, uma vez que estaremos levantando quais os percursos feitos pelos veículos sinalizados. Essa parceria com a Prefeitura de Niterói tem sido muito positiva, e constatamos que os índices vêm apresentando queda na cidade. Com esse trabalho conjunto, quem tem a ganhar é a sociedade”, afirmou Guerra.
O equipamento integra todas as forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil. Os chamados podem ser feitos através do número 153, que integra as ações com o 190 da Polícia Militar.
O cercamento eletrônico está previsto no Pacto Niterói contra a Violência, lançado no ano passado pela Prefeitura de Niterói que terá um investimento de R$ 340 milhões e já está atuando em diversas frentes, como apoio às policias e à Guarda Municipal, além de ações nas áreas social, cultural e de infraestrutura urbana. São 19 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada.

Canto do Rio é destaque no Vôlei e no Futsal


O Canto do Rio conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Master de Voleibol. A competição aconteceu em abril, em Santos, São Paulo e envolveu cerca de dois mil atletas de 180 equipes brasileiras e uma peruana. O Cantusca ficou com a segunda colocação na categoria 35, sendo eliminado na final em um jogo duro contra o RL Sport.
A competição é uma das mais movimentadas do país. No ano passado, o Cantusca também faturou a segunda colocação e nos anos de 2016 e 2017 trouxe para a cidade a medalha de bronze do torneio.
A equipe, composta por 15 atletas, recebeu um reforço de peso para a disputa: o badalado Thiago Aranha. O ponta, que jogou a última temporada na Argentina, foi convidado pelo técnico do Canto do Rio para compor o time azul e branco. Além de Aranha, jogaram a final os atletas: Wilson e Bruno (centrais), Léo e Welton (pontas), Henrique e Richard (opostos) Carlos e Babington (levantadores) e Alexandre (líbero).
Fustal feminino conquista Campeonato Estadual
As atletas do Canto do Rio FC venceram o circuito estadual de Futsal Feminino. As jovens passaram pela competição invictas, arrasando com as adversárias nos quatro jogos. A equipe conquistou também o prêmio de "ataque mais positivo", com  19 gols marcados; melhor defesa, sofrendo apenas 2 gols. Stefhany conquistou também o título de melhor goleira, e Marquinhos levou pra casa o prêmio de melhor treinador.
A equipe de Futsal feminino é composta pelas atletas Stefhany, Camila, Débora Sorriso, Gabi Tavarez, Maria Luiza, Bia, Liliane, Ana Marta, Maiure, Andresa, Lorena, Marcelinha e Jessica, além da comissão composta pelo treinador Marquinhos , o preparador de goleiros Rodrigo, e o massoterapeuta Washington Toró.


segunda-feira, 13 de maio de 2019

Maio Laranja: ações de combate ao abuso sexual infantil


Por Amanda Raiter *

Não é só de glamour das noivas ou de café da manhã com as mães que se vive Maio: o mês também á nacionalmente dedicado ao combate ao abuso sexual de crianças e à prostituição infantil, uma questão de saúde pública e de violação dos direitos humanos. A proposta é, além de prevenir, cada vez mais lidar de forma mais eficaz com o problema. Com experiência no assunto, a psicóloga clínica Raquel Veloso explica que o ideal é priorizar o acolhimento e tratamento de toda a família da criança.
“A violência sexual sofrida por uma criança ou adolescente acarreta vivências traumáticas e a família tem papel primordial para o restabelecimento emocional da criança. Além disso, a responsabilização do autor é um fator que favorece a melhora da vítima, contribuindo para que esta seja acredita em seu sofrimento”, diz.

A especialista alerta que abordar o tema com a vítima em caso de suspeita não é tarefa fácil e recomenda uma equipe multidisciplinar para a atuação. Entretanto, mesmo sem conhecimentos técnicos da psicologia, os responsáveis podem ficar atentos a alterações no comportamento ocorrida repentinamente. Segundo Raquel, as crianças, sobretudo as menores, poderão apresentar dificuldades em manifestar verbalmente o seu sofrimento devido às ameaças ou até relação com o autor.
“A estratégia é observar, pois os sinais de sofrimento psíquico poderão ser expressos em distúrbios de sono (terrores noturnos) e alimentação (como anorexia e bulimia), agressividade, crises de choro constantes, episódios de xixi na cama mesmo após superado anteriormente, baixa autoestima, queda no rendimento escolar ou dificuldades importantes de aprendizado, isolamento social, além de somatizações no corpo como constantes dores de cabeça. A criança ainda pode  possuir uma importante inquietação ou querer evitar no contato de determinado sujeito ou situação, como por exemplo, ir à casa de determinada pessoa. Além disso, a manifestação de comportamentos hipersexualizados precocemente poderão ser assinaladores que o infante esteja sendo exposto à violência sexual”, lista a psicóloga.

A psicóloga Raquel Veloso faz alertas sobre a abordagem do tema
Raquel Veloso ainda alerta para a condução dos desdobramentos após da notícia de violência sexual e de como isso pode influenciar negativamente no futuro da vítima, podendo ocasionar suicídio, distúrbios e até nas escolhas para parceiros com potencial para fazer o mesmo com uma nova geração.
“A criança não pode  ser desacreditada no seu sofrimento ou esta poderá terá prejuízos na sua capacidade de percepção da realidade, logo, os vínculos de confiança nos adultos e no meio em que vive são significativamente prejudicados. Existem pesquisas científicas que apresentam diversas desordens emocionais em pacientes expostos a situações de violência sexual. Entre tais desordens estão: vivências depressivas, maior risco de suicídio, fobias, ansiedade generalizada, distúrbios alimentares, prejuízos na maturidade sexual (impossibilidade de ter prazer na relação sexual), bloqueio sexual, promiscuidade ou prostituição, agressividade extrema, uso abusivo de drogas, entre outros.  Além disso, a experiência clínica demonstra que mulheres que foram vítimas na infância poderão apresenta dificuldades em proteger seus filhos, e até mesmo, fazer (inconscientemente) escolhas amorosas por homens agressores”, finaliza a especialista.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado no ano 2000, para lembrar um caso que marcou a década de 70. A menina Araceli, do Espírito Santo, tinha 8 anos quando foi raptada, torturada, estuprada e morta. Os acusados de seu crime foram absolvidos pela Justiça e tudo indica que ficaram impunes por serem de classe média alta e terem influências políticas. O tema do abuso sexual infantil é objeto de estudos recentes inclusive do Ministério da Saúde e Fiocruz.

* Amanda Raiter é jornalista e produtora de conteúdo com atuação na região metropolitana. Atualmente, atua como assessora parlamentar na Alerj.


Coluna Sintonia Cultural - Maio/2019

Por Fabio Hartmann

Mês de Maio, o mês da saudade.......saudades, Mãe!
O mês de maio brinda a cidade São Gonçalo com duas exposições fantásticas. Estes são eventos gratuitos capitaneados pela iniciativa privada em prol da sociedade e da cultura do município.



@A Galeria Sintonia Cultural recebe o acervo do roadie J.B., expondo Geraldo Azevedo. O roadie José Bonifácio vem ao longo de 30 anos colecionando peças de instrumentos, partituras originais, peças de vestuário e muito mais de vários artistas, somando uma infinidade de peças.  Com isso resolveu criar o "Museu do Roadie JB" e nessa edição ele fará uma exposição exclusiva sobre o artista Geraldo Azevedo, contando um pouquinho da trajetória desse grande artista brasileiro.

“Eu alimento um sonho de criar uma escola de roadie em nosso município, visando inicialmente crianças das comunidades menos privilegiadas, tentando ocupá-las e quiçá, formando excelente profissionais, enfim deixando um legado de amor ao próximo em minha passagem nessa vida.” confidencia emocionado JB. A Galeria Sintonia Cultural fica localizada na Av. Presidente Kennedy, 673, anexo ao restaurante Sintonia Fina e a exposição acontecerá de 17 de maio a 17 de julho estando aberta ao público de segunda a sexta, das 11h às 15h30.

@Uma outra exposição acontecerá no ICBEU, com os artistas plásticos Neuza Bastos e Kleber Marques. Serão expostas as obras intituladas "Nossas Inspirações". Neuza e Kleber simplesmente viajam em suas inspirações, harmonizando cores fortes, suaves, sensibilidades e muito amor à Arte, resultando um espetáculos aos olhos dos mais desatentos observadores, um verdadeiro dilúvio de cores.


Parabéns aos artistas e a curadora da Galeria do ICBEU Mônica Sá que mais uma vez expõe artistas da cidade valorizando ainda mais a nossa cultura.
A Galeria do ICBEUU fica localizada na Rua Dr. Francisco Portela, 2722 Bairro Zé Garoto.


Venha fazer parte da Coluna Sintonia Cultural e divulgue as suas atividades culturais em nossa coluna! Envie suas sugestões para (21) 96469 6388 (whatsapp) e fabio-hartmann@hotmail.com

Coluna Compartilha! - Maio/2019

Bárbara, a Fofa de Vila Três e outras 40 mulheres
receberam do Centro de Estudos Brasil África,
OAB-SG e grupo Dandaras para Sempre a Moção de Aplausos Pérola Negra
(foto divulWashington Araújo

Por Washington Araújo

Um prêmio mais que justo
Barbara Cristina de Souza, a Fofa de Vila Três, bem como outras 40 mulheres gonçalenses foram homenageadas com a Moção de Aplausos Pérola Negra, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo (OAB-SG), no Zé Garoto. O evento fez parte da agenda dos 21 Dias de Ativismo contra o Racismo e, também, das comemorações pelo mês da mulher. 
O evento contou com apresentação teatral e musical, abordando temas pertinentes às desigualdades racial e de gênero. O cantor gonçalense Altay Veloso também realizou participação especial, dividindo histórias que emocionaram o público. A chefe de Gabinete de São Gonçalo, Eliane Gabriel, recebeu uma placa de homenagem pelo esforço na criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial. 
Dentre as homenageadas, estava Barbara Cristina de Souza, 48 anos, cabeleireira. Como tantas outras mulheres, a história dela não foi fácil, pois teve que enfrentar 23 anos de violência doméstica: “Sofri muito durante meu casamento. Consegui investir no ramo de beleza e hoje ministro um curso, gratuito para formar mulheres cabeleireiras. Gosto de passar minha história de superação para elas e mostrar que também são capazes", afirma. 
O evento foi organizado pelo Centro de Estudos Brasil África (Ceba), OAB-SG e grupo Dandaras para Sempre.


O Projeto #TamoJunto9Ano chega a São Gonçalo
 para incentivar alunos que estão encerrando
o Ensino Fundamental
(foto divulgação)
Quem lê mais, escreve melhor!
Muita bacana a iniciativa da Semed que ao criar o projeto #TamoJunto9Ano deu um gás novo para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo. Os alunos interessados em aprimorar seus conhecimentos em Língua Portuguesa, não devem perder as próximas edições da Trupe da Redação.
O evento mais recente aconteceu no segundo sábado de maio no Partage Shopping. E naquela aula muito concorrida pela garotada, eles puderam tirar suas dúvidas sobre coesão e coerência com professores especializados.A Trupe da Redação faz parte do projeto #TamoJunto9Ano, uma ação da Secretaria Municipal de Educação, que incentiva os estudantes a ingressarem em instituições de ensino que são referência no Ensino Médio.
Quem quiser participar das próximas etapas do projeto fique ligado e – na época - deverá se inscrever pela internet, através do e-mail sg.projetossemed@gmail.com. Serão sempre 50 vagas e o estudante precisa levar dez resíduos sólidos, como papéis em geral, embalagens tetrapak (caixinhas de suco e leite), garrafas pet, sacolas e frascos plásticos.Os itens coletados valem uma UREM, a "moeda" verde de São Gonçalo. 
Vale ressaltar que quem lê mais, escreve melhor. Portanto, na mesma proporção em que a Semed oferece cursos de redação deveria criar e promover projetos de produção própria de livros pelos alunos da Rede Pública de Ensino do município, conforme já acontece com os alunos da rede Municipal de Maricá, por exemplo. Com certeza, muitas editoraspoderiam se interessar em bancar o projeto e, quem sabenovos autores não estariam tendo já a sua primeira oportunidade enquanto ainda alunos?

Aconteceu
O casal amigo Elisiário Alves dos Santos e Lúcia Ribeiro comemorou as suas Bodas de Ouro. Autoridades de alguns estados e do exterior estiveram no belo evento em que também foi celebrado o Jubileu de Ouro da carreira eclesiástica dos noivos. A coluna esteve no evento e agradece pelo singelo convite e a envia os mais sinceros votos para que o casal tenha vida longa com saúde e muitas alegrias.

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ Foi um sucesso a apresentação da Banda Greta Van Fleet, no Rio de Janeiro. A banda, que recebe ao mesmo tempo críticas e elogios, vem dividindo opiniões acerca de seu estilo musical, que por muitos é considerado uma cópia de bandas clássicas como Led Zeppelin, enquanto outros acreditam ser a “salvação do rock”, por apresentarem uma sonoridade antiga que outrora parecia estar engavetada pelas bandas atuais. A Fundição Progresso estava lotada!
O público gostou do show , que foi curto e simples, carecendo de uma nova apresentação com melhor produção e mais músicas.Vamos esperar e conferir a nova apresentação desse "filhos" do Zeppelin.

@Marcos Valle apresenta 'Sempre', o seu primeiro álbum solo em nove anos. Sucessor de Estática (2010) na discografia individual do cantor, compositor e músico carioca, o álbum Sempre será lançado primeiramente no mercado europeu pelo selo inglês Far Out Recordings. Uma turnê do artista pela Europa – programada para ser iniciada no fim deste mês de maio e para se estender até junho – promoverá a edição do disco gravado pelo artista na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) no primeiro semestre de 2018. O artista festejou 75 anos de vida em setembro de 2018, em plena atividade profissional e mostra que está com todo o Gás para esse e novos trabalhos. Vamos conferir!

@ Uns diziam que ia falir, outros que não ia dar certo, mas está aí a notícia. O Spotify informou um aumento maior do que o esperado na receita do primeiro trimestre, quando a empresa atingiu 100 milhões de assinantes pagos por seu serviço premium.
Líder global no setor, com o dobro do número de assinantes da concorrente Apple Music, o Spotify, foi lançado em regiões como Índia, Oriente Médio e Norte da África nos últimos meses, buscando impulsionar o próximo estágio de seu desenvolvimento à medida que continua com seus preços agressivos no mundo desenvolvido.
O Spotify disse que tinha 217 milhões de usuários ativos mensais em março, ante os 173 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. Os analistas esperavam, em média, que a empresa tivesse 218,6 milhões de assinantes, segundo a empresa de pesquisa FactSet.
Os assinantes premium ou pagantes, no final do trimestre foram de 100 milhões, acima dos 75 milhões do ano anterior. Os analistas esperavam que a empresa tivesse 99 milhões de assinantes pagos. Os músicos e selos musicais, estão de olho nesse mercado.

@ Comemorar a vida de quem se foi...Valeu, Bolinha! Valeu, Francisco Frias. Mais um grande músico de Niterói se vai nesse início de ano. Bola, o grande violonista, guitarrista, compositor e professor se vai cedo deixando seus amigos e fãs com saudades. Guitarrista da Banda "O Circo", na década de 70, que tinha como cantor o nosso amigo Byafra, Bolinha estudou comigo na escola de música

da UFRJ, se especializou no violão clássico e gravamos várias peças que acabaram levando ele a Berklee para continuar seus estudos.
De volta ao Brasil trabalhou com Turíbio Santos e continuou desenvolvendo os seus estudos até os dias finais. Fez parte da banda de Rock POP, EGO Trip nos anos 80, junto com o Baixista Arthur Maia. Bolinha vivia sempre alegre e acelerado, nos deixou cedo. Vai fazer falta. Vai em paz, Bola!