quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Oportunidade: Niterói tem mais de 600 vagas abertas para concursos públicos

Processos seletivos são para a Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Urbanismo e Clin. Salários chegam a R$ R$ 9,8 mil  

A Prefeitura de Niterói está com 605 vagas abertas para diversos concursos em 2020. Algumas são para início imediato e outras para cadastro de reserva. Há vagas para todos os níveis de escolaridade e os salários vão de R$ 1.045,35 a R$ R$ 9.882,95.

A Fundação Municipal de Saúde foi a primeira a lançar edital, em dezembro, e oferece 410 vagas que contempla todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 1.045,35 a R$ 2.083,06.
Há vagas para nível fundamental (agente de controle de zoonoses), para o nível médio (assistente administrativo) e, em sua grande parte, para áreas específicas da saúde que exigem nível superior.

Serão contempladas as especialidades médicas de: alergista; angiologista; cardiologista; cirurgia geral; cirurgia plástica; cirurgia vascular; clínica médica; colonoscopista; dermatologista; endocrinologista; fisiatra; gastroenterologista; geriatra; hematologista; infectologista; mastologista; nefrologista; neurologista; gineco-obstetra; oftalmologista; oncologista; ortopedista; otorrinolaringologista; patologista; pediatra; pneumologista; proctologista; radiologista; reumatologista; ultrassonografista; urologista; psiquiatra, clínico 24h, pediatra 24h e ortopedista 24h. Além disso, o concurso terá vagas para nutricionista, psicólogo e assistente social, sanitaristas, enfermeiros, técnico de enfermagem, técnico de laboratório e de técnico em radiologia.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro, pelo site www.coseac.uff.br/concursos/pmm/fms/2019 e custam entre R$ 50 e R$ 100. Os candidatos podem acompanhar as novidades pelo site da prefeitura www.niteroi.rj.gov.br/.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade (SMU) também já divulgou seu edital e disponibilizou 19 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior, bem como a formação de cadastro de reserva. Serão dez vagas para arquiteto, sete para fiscal de obras e duas para agente administrativo. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 6 de fevereiro.

Os salários estão na faixa entre R$ 2.260,93 e R$ 9.882,95 e as inscrições custam R$ 70 para o cargo de arquiteto e R$ 65 para os demais. Cada área tem uma regra para participação determinada no edital. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pmn2020 e preencher o requerimento. Depois, é só efetuar o pagamento.

Companhia de Limpeza de Niterói: inscrições abertas até dia 9 de fevereiro

Também com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro, está o concurso da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). O processo seletivo oferece 176 vagas, além de formação de cadastro reserva. São 150 oportunidades para o cargo de gari, duas para médico do trabalho, 18 para motoristas e seis para operadores de máquinas pesadas. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 80. Os candidatos devem se inscrever pelo site www.selecon.org.br.

A remuneração vai de R$ 1.078,60 a R$ 4,965,50. Alguns cargos contam com outros benefícios como insalubridade, planos de saúde e odontológico e auxílio funeral, de acordo com o cargo.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

New Flow Festival leva mais de 7 mil pessoas ao Caminho Niemeyer

Primeira edição do evento trouxe Arte, Educação Ambiental e Entretenimento para
Niterói
Encerramento do evento contou com um show eletrizante da Orquestra
Sinfônica Ambulante (fotos divulgação/ Close Produtora)



Durante três dias, Niterói foi palco do evento pioneiro no ramo de sustentabilidade e
levou mais de 7 mil pessoas para o Caminho Niemeyer. O evento com entrada
gratuita e atrações para toda a família, trouxe nomes como Sinfônica Ambulante,
Banda Bicho Solto, Thiago Messer e Levada carioca, além de diversas opções de
gastronomia, stands de moda, intervenções artísticas, área kids e diversos paineis
onde foram debatidos assuntos relevantes, como consumo, reciclagem e meio
ambiente.
Amanda Mella e Luísa Barros: idealizadoras e organizadoras
do evento (crédito das fotos: Close Produtora)
O festival veio com a proposta de trazer soluções para um estilo de vida mais
consciente e sustentável, e com isso, contou com várias iniciativas durante os três
dias, como o projeto Rio Eco Pet, que recolhe tampas plásticas de garrafas para levar
para reciclagem. O dinheiro arrecadado é destinado a projetos em benefício dos
animais e para assistências diversas, como castração, por exemplo. Somente
durante o evento, foram arrecadadas cerca de 14 quilos de tampinhas e mais 100kg
foram separados para venda, por voluntários que estavam no local.
Já a Associação Casa do cão e Gato, conseguiu que 5 cães fossem adotados. De
acordo com a coordenação do local, foram 3 cães adultos, o que é muito difícil, pois
as pessoas preferem filhotes. A Feira de Troca, promovida pelo Nosso Closet,
movimentou mais de 400 peças durante o evento e centenas de pessoas levaram as
roupas em bom estado que não usam mais e trocaram por outras que fazem mais
seu estilo atual. E tudo isso sem movimentar dinheiro, apenas acumulando pontos,
de acordo com cada peça que levava.
O New Flow Festival insere a cidade no roteiro mundial de movimentos voltados para
a Sustentabilidade, mostrando o quanto é necessário que empresas, instituições e
departamentos públicos se envolvam e apoiem projetos com este foco. Pioneiro na
esfera cultural de Niterói, o festival apresenta uma visão positiva e inspiradora sobre
o universo sustentável e seus diferentes temas, promovendo os Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável –ODS's, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As idealizadoras Luísa Barros e Amanda Mella, ressaltaram a importância de
valorizarmos mais o que a cidade está fazendo, para assim, criarmos conexões para que
as pessoas repensem seu estilo de vida. "Eu acredito em um futuro colaborativo e o que
vi nesses três dias de evento, foi que juntos conseguimos fazer a diferença e ter um
futuro mais sustentável e consciente", Comemora Luísa.
Amanda reafirma que começar a olhar para dentro de si e entender como viver da
melhor forma, com a sociedade e sua terra, é o essencial e que o New Flow trouxe esse
sentimento para a cidade. "Unir o conceito de troca, com pessoas de Niterói, em um
espaço dedicado à toda família e com a vista que só o Caminho Niemeyer possui, é ter a
certeza que plantamos uma sementinha no coração de cada um que esteve aqui", finaliza.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Rodrigo Neves lança pré-candidatura de Axel Grael à prefeitura de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), lançou na manhã desta segunda, dia 27,  a pré-candidatura do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Axel Grael, à sua sucessão na Prefeitura de Niterói. Grael terá como vice o deputado estadual Paulo Bagueira, do Solidariedade. O lançamento da chapa que irá disputar as eleições municipais de outubro deste ano reuniu vereadores, deputados e lideranças políticas no Restaurante Seu Antônio, na Região Oceânica, em Niterói.
Axel Grael garantiu que vai dar continuidade às obras em andamento na cidade. Disse ainda que irá cumprir o Plano Niterói que Queremos, um planejamento de longo prazo estabelecido pela gestão de Rodrigo Neves, em 2013.  “Seremos fiéis a esse planejamento estabelecido para a cidade. Vamos ouvir a sociedade num processo de elaboração de um plano de governo participativo para que a gente receba as demandas e perceba, da melhor forma, a expectativa da população para calibrar ainda mais os planos que desenvolvemos para Niterói”, afirmou o pré-candidato. 
Grael também se comprometeu a dar continuidade no combate à violência e a priorizar programas sociais na cidade. “Daremos continuidade ao Pacto Niterói Contra a Violência, uma grande inovação do planejamento da gestão e da segurança, não apenas com o foco policial, que é importante. Mas é imprescindível que a gente mantenha todos os programas sociais que estão construídos em torno da segurança pública, na busca da inclusão social”, disse Grael.  
Ao anunciar a candidatura de Axel Grael, Rodrigo Neves lembrou que o pré-candidato “tem amor profundo” por Niterói. “Um ser humano ímpar por sua integridade, por seu propósito em relação à sociedade, um camarada que foi muito leal ao longo desses oito anos ao meu lado. Axel coordenou a equipe de transição e esteve ao nosso lado nos momentos de alegria e de dificuldade. Uma pessoa que tem profundo amor por Niterói”, disse Rodrigo Neves, que também é presidente municipal do PDT.  “Estou muito feliz porque não tenho dúvida que temos no Axel o perfil mais desejado pelos niteroienses para seguir em frente com esse nosso trabalho na cidade”, afirmou o prefeito. 
Rodrigo Neves destacou ainda o papel de Axel Grael à frente de obras importantes para a cidade, como o túnel Charitas-Cafubá e a infraestrutura da Região Oceânica. São projetos, lembrou o prefeito, que saíram do papel graças ao intenso trabalho de captação de recursos e investimentos através do Escritório de Gestão de Projetos (EGP), um dos programas liderado por Axel.
Para Rodrigo Neves, a chapa Axel/Bagueira é a cara de Niterói. “O Bagueira é nascido e criado no Barreto e Axel criado em São Francisco. Tenho certeza que os dois farão uma síntese perfeita para o povo de Niterói”, observou o prefeito. “Como cidadão, estarei cobrando o tempo todo para que eles façam cada vez melhor”, observou. 
Bagueira disse que, como vice-prefeito, irá trabalhar para dar continuidade aos projetos do atual governo. “Uma de minhas funções será ajudar a construir a cidade com o programa de governo que vai ter continuidade e com resultados. Sigo nessa missão, neste compromisso para buscar o melhor resultado para a cidade de Niterói. Juntos somos mais fortes.”

Sobre os candidatos

Axel Schmidt Grael é engenheiro florestal, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuRJ), funcionário público de carreira, aprovado em Concurso Público para engenheiro florestal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/SMAC. Na década de 70, iniciou a sua militância ambientalista, liderando iniciativas pioneiras em defesa da Baía de Guanabara e a campanha que resultou na criação do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Foi presidente do IEF - Instituto Estadual de Florestas, presidiu a FEEMA – Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente em duas gestões e foi Subsecretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. Em 2012, elegeu-se vice-prefeito de Niterói (RJ), na chapa do candidato a prefeito Rodrigo Neves, sendo eleito para o mandato 2013-2016. Atualmente é secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão na SEPLAG e desde 1998 toca, junto com sua família, o Projeto Grael.

Paulo Roberto Mattos Bagueira Leal é formado em Direito e foi policial civil entre 1988 e 2014. Foi eleito vereador em Niterói pela primeira vez em 1996. Desde então, foi reeleito 5 vezes: 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. Em 2009 assumiu a presidência da Câmara de Vereadores, cargo que ocupou por dez anos. Na sua gestão, implementou projetos de transparência e de interatividade com a população. Entre eles estão a digitalização de leis com consulta pela internet; o Programa Escola de Democracia; o Projeto Cinema; a criação da Câmara em Revista; e a transmissão ao vivo pela internet das sessões legislativas. Atualmente ocupa uma cadeira da Alerj como Deputado Estadual.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Vem aí o New Flow Festival

Primeira edição do maior evento de Niterói dedicado à Sustentabilidade acontece no Caminho Niemeyer
O Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, será palco de atividades gratuitas
(foto divulgação/ Vitor Pestana)

Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, o Caminho Niemeyer - um dos mais belos cartões postais de Niterói - será palco da primeira edição do New Flow Festival. Com entrada gratuita, e atividades e atrações para um público de todas as idades, o evento vem com a proposta de trazer soluções para um estilo de vida mais consciente e sustentável, através de um conceito inovador que une Educação, Arte e Entretenimento.
No local, uma programação diversificada: o evento contará com um espaço de moda consciente com feira de troca, stands de moda, brechós e artesanatos locais. Food trucks, venda de Produtos a Granel, Feira de Orgânicos, Produtos Naturais e Veganos estão entre as ofertas de alimentação.
Para as crianças, haverá um espaço kids, destinado a educação criativa e sustentável; apresentações musicais e circenses, contação de histórias e diversas oficinas lúdicas. O festival terá ainda áreas para instalações artísticas visuais, sensoriais e interativas; Iive painting (pintura ao vivo); apresentações de músicos e bandas de diferentes estilos musicais; grupos de dança e performances.
Nosso Closet: conceito de guarda-roupa compartilhado
(foto divulgação)

Além disso, o público poderá praticar diversas atividades livres como aulas de dança, ioga,coletivo de patinação e bike -uma comunidade de ciclistas voluntários apaixonados pelo seu meio de transporte, entre outras atividades.
O New Flow Festival insere a cidade no roteiro mundial de movimentos voltados para a Sustentabilidade. O tema está em alta devido à sua importância global, mostrando o quanto é necessário que empresas, instituições e departamentos públicos se envolvam e apoiem projetos com este foco. Pioneiro na esfera cultural de Niterói, o festival apresenta uma visão positiva e inspiradora sobre o universo sustentável e seus diferentes temas, promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável –ODS's, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas -ONU.
A empresária e consultora em moda sustentável, Luísa Barros e a arquiteta e produtora de eventos Amanda Mella -idealizadoras e realizadoras do evento -contam que o objetivo do New Flow Festival é de abrir espaço para pequenas iniciativas e mostrar quem vem trabalhando para um futuro mais sustentável e consciente.
As idealizadoras e organizadoras do evento: 
Luísa Barros e Amanda Mella 
(foto divulgação)

“Queremos criar conexões para que as pessoas repensem seu estilo de vida, e promover encontros para empresas que querem se adequar a projetos neste sentido. Crescer juntos é essencial, pensando na natureza e na economia local. Eu acredito em um futuro colaborativo”, afirma Luísa.
Amanda Mella define Sustentabilidade como começar a olhar para dentro de si e entender como viver da melhor forma, consigo mesma, com a sociedade e sua terra.
"Sustentabilidade é ressignificar. O que mais gosto de festivais é a experiência que traz pra nossa vida. Um evento desse em Niterói, unindo o conceito de troca, nesse equipamento urbano e arquitetônico tão único, é um impacto por si só. Tenho certeza que uma sementinha de muitas faces será plantada", comenta.
Mais do que um evento realizado em Niterói, o festival é “de Niterói”: com objetivo de promover a cidade, gerar trabalho e renda, fomentar a cultura e trazer informação, a equipe do New Flow Festival é formada por mais de 80% de colaboradores locais -entre produtores, expositores, artistas, apoiadores, voluntários e articuladores.

Para participar do New Flow Festival, basta realizar um cadastro gratuito no site https://www.newflowfestival.com/. A organização pede para que o público colabore com 1kg de alimento não perecível, que será doado posteriormente para o Banco Municipal de Alimentos Herbet de Souza, no Centro da cidade e para os projetos sociais que farão parte do evento. Para saber mais, acompanhe o Instagram do evento: @newflow.festival
O New Flow Festival conta com recursos captados através da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói. O evento tem apoio do Caminho Niemeyer, da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói; apoio institucional da UFF Sustentável; apoio de mídia da Nova; apoio de campo do Coleta Certa; parceria institucional do Instituto Qualivida; e realização do Muv e Nosso Closet Clube.
(foto divulgação/ Vitor Pastana)



New Flow Festival
Dias 24, 25 e 26 de Janeiro de 2020
Horário: de 10h à meia noite
Local: Caminho Niemeyer, Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n -Centro, Niterói (a apenas 5 minutos da estação das Barcas e do Terminal Rodoviário João Goulart)
ENTRADA GRATUITA, com pré-inscrição no site: https://www.newflowfestival.com/ou presencial no dia do evento.

Classificação Livre


quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Réveillon 2020: Niterói terá shows gratuitos em Icaraí e Itaipu


Gilberto Gil e João Gabriel farão os shows principais da noite em cada palco montado nas praias. Confira os horários das atrações e a programação completa 

Espetáculo de fogos de artifício poderá ser apreciado em Icaraí e Itaipu
(foto divulgação/ Luciana Carneiro)

Niterói terá duas festas oficiais de Réveillon neste ano: as praias de Icaraí, na Zona Sul da cidade, e Itaipu, na Região Oceânica. A festa em Icaraí, para onde está previsto um público de 500 mil pessoas, terá as bandas Faixa Etária, Bicho Solto, Monobloco e a grande atração da noite, Gilberto Gil. Em Itaipu, apresentam-se Grupo DKV, Vou Zuar e o sertanejo João Gabriel encerrando a festa. Na queima de fogos, muitas novidades, com seis balsas na Praia de Icaraí e uma em Itaipu, ambos espetáculos com 15 minutos de duração. O público também poderá assistir aos shows através da página da Prefeitura no Facebook com transmissão ao vivo.
A organização do Réveillon de Niterói está a cargo da Neltur, num trabalho conjunto com várias secretarias e entidades municipais. Além de interdições do trânsito em ruas tanto em Icaraí quanto em Itaipu, a partir das 17h, com agentes da NiTtrans atuando na orientação aos motoristas, haverá reforço no ordenamento público. Serão instalados 345 banheiros químicos nas orlas de Icaraí, Itaipu e Piratininga, entre outras ações.
Gilberto Gil é a atração principal do palco em Icaraí
(foto divulgação)

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca que a população de Niterói e os turistas poderão desfrutar de um espetáculo inesquecível neste Réveillon, que é a maior festa da cidade.
"Este ano, a festa se amplia com a estrutura que será montada na Praia de Itaipu. Para que tudo aconteça com segurança e tranquilidade, a Neltur está planejando e pensando em todos os detalhes. Na Praia de Icaraí, haverá a estrutura tradicional com atrações que prometem agitar o público. Nossa expectativa é superar as 460 mil pessoas, número registrado no ano passado. A Praia de Itaipu terá uma dimensão menor, mas receberá também toda a estrutura de segurança necessária, como posto médico, guardas municipais, efetivo da Polícia Militar, e intervenções no trânsito, tudo visando à tranquilidade de chegada e saída das pessoas, antes, durante e depois da festa”, informa.
João Gabriel irá cantar em Itaipu
(foto divulgação)



Programação
O primeiro show em Icaraí será da banda Faixa Etária, prevista para subir ao palco às 18h40. A festa continua com o grupo Bicho Solto (20h30), Monobloco (22h20) e Gilberto Gil encerrando após a queima de fogos. Esses horários estão previstos, mas podem sofrer alguma alteração no decorrer da noite. 
Na praia de Itaipu, os shows têm início às 20H30, com a banda DKV; em seguida, às 22h, entra em cena o grupo "Vou Zuar", com queima de fogos de 15 minutos, em uma balsa. Às 00h20, o cantor sertanejo João Gabriel encerra a noite, com um repertório romântico e animado.


sábado, 21 de dezembro de 2019

Novo presidente do Canto do Rio FC irá tomar posse


No dia 2 de janeiro, às 20h, tomará posse no Canto do Rio Futebol Clube a chapa "Cantusca - Juntos pra seguir em frente", vencedora do último pleito, realizado em outubro deste ano. Com uma trajetória de vida dedicada ao clube, o sócio Carlos Alberto Pereira Gomes assume a presidência, e Rodney Melo - atual presidente - compõe a nova administração na vice-presidência.
Cantorriense de carteirinha, Carlos Alberto Pereira Gomes se associou ao clube em 1984. Carlinhos, como é conhecido, tem uma relação antiga de amor com o Canto do Rio.  Foi o responsável pela Reformulação do Registro dos Associados, pela relação completa de todos associados participantes do Conselho e Diretoria, pelo levantamento dos associados adimplentes e inadimplentes e aniversariantes por dia e mês.
Carlinhos é membro do Conselho Deliberativo desde 2001, quando presidiu a Comissão Fiscal do clube, até 2003. Atualmente, ocupava a posição de conselheiro nato. Ele foi eleito prometendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos.

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia) - Dezembro/2019


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
(21) 2711-3104

@Após shows esgotados em 2017 o Renaissance volta ao Brasil e, desta vez, acompanhado do também inglês Curved Air. Os grupos prometem tocar algumas músicas juntos, unindo as vozes poderosas de Annie e Sonja. Musas do rock progressivo nos anos 70, as cantoras encantavam os ouvintes com melodias poderosas, belas e alucinantes... Dia 21 de março de 2020, as bandas se apresentarão no Vivo Rio. O Renaissance, que surgiu das cinzas de outra lenda do rock, os Yardbirds, celebra mais de quatro décadas de carreira apoiado na voz de cinco oitavas de Annie Haslam e na maestria das composições de Michael Dunford.
O grupo mostrará seus clássicos mais reverenciados, como Song For All Seasons, Northern Lights e Sounds of the Sea, além do aclamado álbum Symphony of Light, lançado em 2014.
O Curved Air iniciou sua trajetória em 1970, misturando folk, música eletrônica, fusion e elementos clássicos acompanhados de um violino. O resultado foi oito álbuns de estúdio, com os três primeiros chegando ao top 20 britânico. O hit “Back Street Luv” (1971) é lembrado até hoje. Stewart Copeland, imortalizado como baterista do Police, foi responsável pelas baquetas da banda entre 1975 e 76. Um show imperdível para os apreciadores da boa música, que existe sem seguir modismos e jogadas de marketing...
@ Bruce Dickinson pensa em apresentar músicas do Iron Maiden com uma orquestra.
Já imaginaram as músicas do Iron Maiden sendo executadas com o apoio de uma orquestra? Bruce Dickinson, vocalista da banda, já! Aliás, não só pensou sobre a possibilidade como já iniciou conversas sobre isso.
Durante uma sessão de perguntas e respostas em um evento do músico, no Estádio Nacional de Dublin, na Irlanda, Dickinson revelou que fez algumas consultas com especialistas para trazer ao palco um apoio orquestral.
Ele comentou que provavelmente esse tipo de investida não seria aplicada em um show do Iron Maiden, mas em algo de sua autoria.
O cantor revelou ao público que a ideia surgiu ao analisar “Empire of the Clouds”, música épica de 18 minutos que fecha o álbum The Book of Souls, de 2015. De acordo com Dickinson, ele tem vontade de apresentar essa canção nos palcos e que isso poderia levar a um show orquestral completo. Vamos aguardar e torcer para que possamos ver e ouvir essa super produção onde o Metal encontra a Música Clássica, mais uma vez!

@ O som do Motörhead parece ter conquistado o cantor e compositor Zé Ramalho e o guitarrista Robertinho do Recife, já que os músicos fizeram uma versão brasileira da clássica Ace of Spades, do Motörhead. Intitulada de Ás de Espadas, o som faz parte do projeto Metalmania, que é capitaneado por Robertinho do Recife, onde tem como objetivo fazer regravações de clássicos do metal em português. Procurem no youtube... Zé Ramalho e Robertinho do Recife , Ás de Espadas, Metal com Zabumba e triângulo. Bom demais! O projeto promete mais músicas... Queremos shows!

@ Kamelot confirma shows no Brasil para maio de 2020. Kamelot é uma banda de Power Metal, Metal Progressivo e Metal Sinfônico dos Estados Unidos, Tampa, Flórida, fundada no ano de 1991. Após duas longas turnês pelas principais cidades da América do Norte e Europa, além de rápida série de apresentações pela Austrália e Japão, eles virão. A banda norte-americana Kamelot finalmente desembarcará na América do Sul, em 2020, com a turnê promocional do novo álbum The Shadow Theory.

Considerado um dos grupos mais originais e influentes das últimas décadas no cenário do heavy metal, Thomas Youngblood (guitarra), Tommy Karevik (vocal), Oliver Palotai (teclado), Sean Tibbetts (baixo) e Alex Landenburg (bateria) continuam a fascinar os fãs com sua magistral performance teatral, misturando metal sinfônico, prog, power e até world music.

Com quase três décadas de estrada e milhões de discos vendidos, o Kamelot está entre os artistas mais prestigiados e inovadores da história do rock/metal. Os álbuns The Fourth Legacy (1999), Karma (2001) e The Black Halo (2005) são considerados verdadeiras obras de arte, mas foi com o lançamento de Haven (2015), que estreou em 1º lugar nas paradas da Billboard Music, que o grupo deu um novo salto ao realizar a turnê mais bem-sucedida da carreira até hoje, com diversos shows sold out em vários países diferentes.

Produzido pelo aclamado produtor Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen, The Shadow Theory é agressivo, épico e emocionalmente dinâmico em um mundo distópico e psicológico. O novo álbum conta com todos os elementos alucinantes do Kamelot, com melodias cativantes, virtuosismo magistral, mas com a adição de características novas e modernas, justamente para intensificar ainda mais a dramaticidade de suas músicas. Vamos aguardar as datas e prestigiar o super show do Kamelot.


sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Clube Português se prepara para a Festa da Castanha


Um dos eventos mais tradicionais irá animar a agremiação num delicioso almoço com comidas típicas e muita música e dança

O Clube Português de Niterói se prepara para um dos eventos mais esperados do ano: a Festa da Castanha. No próximo domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 12h, a agremiação será tomada pelo espírito de festa e confraternização, com um delicioso almoço, com diversas opções de comidas típicas, além da castanha portuguesa. A animação ficará por conta do Trio Josevaldo e a Tocata do Luis de Camões, com um show especial para todos os convidados.
Além disso, haverá participação especial do Rancho Folclórico Veteranos da Casa do Minho. Segundo Zenir Mello, vice-presidente social do clube, os últimos convites estão a venda na secretaria do Clube, no valor de R$70,00 (individual) dando direito ao almoço e a assistir a todas as atrações. Bebidas e doces portugueses à parte.  
Reservas e mais informações na secretaria do Clube, ou pelo telefones (21) 2717 4225, 2717 4640 e 2717 4452.  

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Sucesso na Casa Design: workshop sobre iluminação e LED para arquitetos e designers

O gerente de Marketing da SAVEENERGY, Maurício Giubel
com Bruno Madeira - (Foto Alex Ramos)

Celebrando os 100 anos da escola de Bauhaus, a badaladíssima edição da Casa Design 2019, aberta desde outubro, tem sido palco de vários eventos, o último aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 25 de novembro. O workshop, promovido pela Dimel Luz e Design em parceria com a SAVEENERGY, apresentou informações técnicas preciosas sobre a iluminação de LED. Para explicar sobre o tema a empresa escalou o seu gerente de marketing, Maurício Giubel, que abordou apropriadamente as diversas características técnicas desse tipo de iluminação diante de uma plateia ávida por novos conhecimentos.

Dayse Costa, Carol Araújo e Márcia Almeida 
A SAVEENERGY tem produção realizada“in house”, ou seja, dentro da própria empresa, reúne um time de profissionais altamente qualificados e está localizada no Sul do Brasil. Maurício Giubel é um deles, formado em Comunicação Social, ele rapidamente desenvolveu expertise no mercado de iluminação. Durante a sua explanação de aproximadamente uma hora, o palestrante explicou os tipos de lâmpadas e qual a quantidade de luz que ela gera, o diâmetro e o alcance. Além disso, procurou traçar um paralelo entre a iluminação alógena, mais antiga, e a de LED, com algumas demonstrações práticas. “Meu objetivo é fazer com que arquitetos e pesquisadores ganhem um pouco mais de conhecimento das mudanças operadas pelo LED”, destacou. De acordo com Maurício, essas informações são decisivas para que o profissional tenha facilidade no momento em que definir os produtos que irá utilizar no seu projeto.

Rafaella Fontes prestigiando o workshop
Um dos itens da SAVEENERGY que têm muita procura dos clientes são os painéis de LED, as lâmpadas dicroicas, a AR e a PAR. No entanto, o gerente de marketing acredita que o grande diferencial são as lâmpadas com alto índice de reprodução de cor. “Além de iluminar, elas conseguem extrair o máximo de cor de cada um dos objetos em destaque”, explicou.
Com uma vista de tirar o fôlego, os convidados foram recebidos no espaço de eventos da Mostra e tiveram oportunidade de visitar à Casa e a Loja Conceito Dimel Luz e Design, além de se deliciarem com um menu assinado pelo Delli Buffet, que iniciou o evento com suas lindas águas aromatizadas. A música ficou por conta do saxofonista Matheus Freitas e o DJ Ed Vieira, que deram um show à parte. Tivemos a presença de mais de 50 arquitetos e designers, podendo destacar Ricardo Campos, Renata Costa, Rita Santiago, Bruno Madeira, entre outros talentos que se destacam no mundo de arquitetura e design da nossa cidade.
A mostra Casa Design 2019 fica até o dia 15 de dezembro, de terça a sábado de 14h às 22h e domingos de 13h às 21h.