sábado, 21 de dezembro de 2019

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia) - Dezembro/2019


Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
(21) 2711-3104

@Após shows esgotados em 2017 o Renaissance volta ao Brasil e, desta vez, acompanhado do também inglês Curved Air. Os grupos prometem tocar algumas músicas juntos, unindo as vozes poderosas de Annie e Sonja. Musas do rock progressivo nos anos 70, as cantoras encantavam os ouvintes com melodias poderosas, belas e alucinantes... Dia 21 de março de 2020, as bandas se apresentarão no Vivo Rio. O Renaissance, que surgiu das cinzas de outra lenda do rock, os Yardbirds, celebra mais de quatro décadas de carreira apoiado na voz de cinco oitavas de Annie Haslam e na maestria das composições de Michael Dunford.
O grupo mostrará seus clássicos mais reverenciados, como Song For All Seasons, Northern Lights e Sounds of the Sea, além do aclamado álbum Symphony of Light, lançado em 2014.
O Curved Air iniciou sua trajetória em 1970, misturando folk, música eletrônica, fusion e elementos clássicos acompanhados de um violino. O resultado foi oito álbuns de estúdio, com os três primeiros chegando ao top 20 britânico. O hit “Back Street Luv” (1971) é lembrado até hoje. Stewart Copeland, imortalizado como baterista do Police, foi responsável pelas baquetas da banda entre 1975 e 76. Um show imperdível para os apreciadores da boa música, que existe sem seguir modismos e jogadas de marketing...
@ Bruce Dickinson pensa em apresentar músicas do Iron Maiden com uma orquestra.
Já imaginaram as músicas do Iron Maiden sendo executadas com o apoio de uma orquestra? Bruce Dickinson, vocalista da banda, já! Aliás, não só pensou sobre a possibilidade como já iniciou conversas sobre isso.
Durante uma sessão de perguntas e respostas em um evento do músico, no Estádio Nacional de Dublin, na Irlanda, Dickinson revelou que fez algumas consultas com especialistas para trazer ao palco um apoio orquestral.
Ele comentou que provavelmente esse tipo de investida não seria aplicada em um show do Iron Maiden, mas em algo de sua autoria.
O cantor revelou ao público que a ideia surgiu ao analisar “Empire of the Clouds”, música épica de 18 minutos que fecha o álbum The Book of Souls, de 2015. De acordo com Dickinson, ele tem vontade de apresentar essa canção nos palcos e que isso poderia levar a um show orquestral completo. Vamos aguardar e torcer para que possamos ver e ouvir essa super produção onde o Metal encontra a Música Clássica, mais uma vez!

@ O som do Motörhead parece ter conquistado o cantor e compositor Zé Ramalho e o guitarrista Robertinho do Recife, já que os músicos fizeram uma versão brasileira da clássica Ace of Spades, do Motörhead. Intitulada de Ás de Espadas, o som faz parte do projeto Metalmania, que é capitaneado por Robertinho do Recife, onde tem como objetivo fazer regravações de clássicos do metal em português. Procurem no youtube... Zé Ramalho e Robertinho do Recife , Ás de Espadas, Metal com Zabumba e triângulo. Bom demais! O projeto promete mais músicas... Queremos shows!

@ Kamelot confirma shows no Brasil para maio de 2020. Kamelot é uma banda de Power Metal, Metal Progressivo e Metal Sinfônico dos Estados Unidos, Tampa, Flórida, fundada no ano de 1991. Após duas longas turnês pelas principais cidades da América do Norte e Europa, além de rápida série de apresentações pela Austrália e Japão, eles virão. A banda norte-americana Kamelot finalmente desembarcará na América do Sul, em 2020, com a turnê promocional do novo álbum The Shadow Theory.

Considerado um dos grupos mais originais e influentes das últimas décadas no cenário do heavy metal, Thomas Youngblood (guitarra), Tommy Karevik (vocal), Oliver Palotai (teclado), Sean Tibbetts (baixo) e Alex Landenburg (bateria) continuam a fascinar os fãs com sua magistral performance teatral, misturando metal sinfônico, prog, power e até world music.

Com quase três décadas de estrada e milhões de discos vendidos, o Kamelot está entre os artistas mais prestigiados e inovadores da história do rock/metal. Os álbuns The Fourth Legacy (1999), Karma (2001) e The Black Halo (2005) são considerados verdadeiras obras de arte, mas foi com o lançamento de Haven (2015), que estreou em 1º lugar nas paradas da Billboard Music, que o grupo deu um novo salto ao realizar a turnê mais bem-sucedida da carreira até hoje, com diversos shows sold out em vários países diferentes.

Produzido pelo aclamado produtor Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen, The Shadow Theory é agressivo, épico e emocionalmente dinâmico em um mundo distópico e psicológico. O novo álbum conta com todos os elementos alucinantes do Kamelot, com melodias cativantes, virtuosismo magistral, mas com a adição de características novas e modernas, justamente para intensificar ainda mais a dramaticidade de suas músicas. Vamos aguardar as datas e prestigiar o super show do Kamelot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário