A terceira edição do BAOBAB Reduto Afro Cultural de Niterói chega com força total, no dia 8 de outubro, a partir das 12h, na rua Visconde de Sepetiba, esquina com Marechal Deodoro, com grandes homenageados, em alusão ao Dia das Crianças. Para os pequenos, a terceira edição contará com Casinha da Lili, espaço destinado à venda de brinquedos artesanais, guloseimas e também vai rolar muita contação de histórias.
Como já é tradição, em cada edição homenageamos uma personalidade negra, no mês da criança, o BAOBAB irá homenagear dos pequenos e talentosos artistas: o ator mirim da TV GLOBO, JP Rufino, que brilhou como o "Pirulito", na novela "Êta mundo bom" e que, apesar da pouca idade, já tem plena consciência da importância de iniciativas como o BAOBAB.
Nosso segundo homenageado é o músico Guilherme Kauã. Xodó do carro de som da Unidos do Viradouro, Guilherme também leva uma vida corrida. Ele também divide seu tempo entre a escola, os diversos cursos que participa, como as aulas de violino na escola de Música Villa Lobos, entre outras atividades ligadas a música e ao samba.
As homenagens continuam durante a noite, quando o samba vai ganhar mais espaço e o grande compositor Zé Katimba, também será homenageado pelo reduto afro. Único fundador vivo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, Zé Katimba é um dos grandes baluartes do carnaval carioca. O sucesso na Imperatriz lhe abriu portas no mundo da MPB, o que fez ele ser cortejado por compositores do gabarito de Martinho da Vila, João Nogueira e Jorge Aragão.
Um dos maiores sucessos do reduto, o restaurante a céu aberto contará com um cardápio diversificado, para agradar todos os gostos e paladares, desde acarajé, vatapá, caruru, bobó, feijão tropeiro, caldos, churrasco, feijoada, Salada Mix, entre muitos doces variados.
A literatura também terá espaço na terceira edição. A cantora e escritora Maíra Santafé, irá lançar o livro – “Entre Acordos e Acordes”, da É Chiavo Editora, mas a dança não ficará de fora. Vai rolar uma apresentação do Grupo Baobab Mirim, com muita dança afro e a batida do Olodumaré, que não vai deixar ninguém parado. Fechando com chave de ouro a terceira edição, os charmeiros de plantão vão poder se deliciar com muita Black Music, flashback e música preta para dançar.
BAOBAB Reduto Afro Cultural de Niterói busca incentivar a economia criativa e a sustentabilidade. Com foco no desenvolvimento cultural e econômico, o Reduto também irá fomentar o turismo e contribuir com a revitalização do centro da cidade, além de ser mais uma opção de diversão e interação de todas as famílias niteroienses. A realização é da Kades Produções e Eventos e Inac-Ingá Núcleo de Ação Comunitária com o apoio da CEPPIR Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário