quinta-feira, 30 de julho de 2020

Quando arte e realidade se misturam

Jovem fotógrafo de apenas 23 anos,o gonçalense Davi Fernandes se torna pioneiro no Brasil com sua técnica e estilo

Fotos de Davi Fernandes
Uma mistura natural e ao mesmo tempo surreal e cinematográfica. Esse é o trabalho do fotógrafo Davi Fernandes. Com apenas 23 anos, o jovem gonçalense trabalha com fotografia desde os 15 anos de idade.

A fotografia começou como um hobbie e tudo que queria era se divertir tirando fotos com seu celular. Mas a partir de um momento as coisas começaram a ficar mais sérias e Davi começou um profundo estudo na área, como leituras e cursos gratuitos, pois não tinha como bancar os cursos que na maioria da vezes são caros.

"Após um tempo, entrei na faculdade de jornalismo e comecei a procurar emprego. Consegui uma vaga como editor de fotografia de um jornal de esportes muito renomado e lá aprendi ainda mais e aperfeiçoei minhas técnicas de edição. Foi uma grande escola para mim", destaca ele.

Mas Davi ainda não se via realizado e decidiu largar tudo, pedindo demissão do seu último trabalho e se dedicar 100% à fotografia. Foi então que após estudos do mercado e aplicação de técnicas, ele começou a trazer elementos para fotografia brasileira que ainda não haviam sido explorados de forma tão original.

"Meu objetivo era trazer um trabalho com leveza para o público e meu retorno foi muito positivo.

A mistura da fotografia com edições em locais inesperados é um desafio fascinante para o jovem. "Acabo me transportando para um mundo onde o irreal é possível e trazer isso para as fotos dos meus clientes é algo que os chama, sabe?", comenta.

Para Davi, a fotografia é uma forma de expressão do seu sentimento com o mundo, e com tudo a sua volta.

"A fotografia desperta o sentimento e emoção dentro das pessoas, e isso traz alento para quem se identifica com ela. A arte é o fogo do mundo, e a fotografia é uma das ferramentas que se pode utilizar para fazer o fogo e iluminar o ponto que você deseja que a sociedade veja. Através dela você pode mostrar seu ponto de vista ou sentimento sobre algo, para as pessoas", conta Davi.

O fotógrafo Davi Fernandes

A arte está enraizada na vida de Davi, pois além de fotógrafo, ele também é músico e tem como hobby desenhar quando está de folga. Sua maior distração é visitar museus, mostras, ir ao teatro e ao cinema, entre outros programas que remetam à arte.

A relação das redes sociais, internet e fotografia na vida das pessoas, é algo que chama atenção de Davi. Suas redes sociais possuem um alcance excelente, mesmo sem nenhum tipo de patrocínio. No Instagram são mais de cinco mil seguidores e no Twitter, mais de oito mil. Alguns posts onde ele apresenta seu trabalho chegaram a ter mais de 18 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos.

Com a pandemia do Covid-19, o trabalho ganhou outra forma, pois, começaram a surgir os ensaios on-line através de aplicativos e ele consegue fazer fotos de pessoas de qualquer lugar do mundo.

"A fotografia acaba sendo um meio de você se comunicar com as pessoas de forma impactante, trazer de forma rápida e objetiva um ponto de vista a ser discutido e despertar sentimentos nas pessoas de maneira rápida e profunda", conclui. Para conhecer mais o seu trabalho, basta segui-lo nas redes: @davifp no Instagram; e no Twitter @davi_p , além do site 


Nenhum comentário:

Postar um comentário