quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Equilíbrio na vida e na arte é tema do ENTREARTES no Museu do Ingá


Por Veronica M. de Oliveira

Arte visual de Lia Berbert
(imagem divulgação)
A oitava edição do ENTREARTES fica aberta à visitação até dia 31 de agosto, no Museu do Ingá, com a proposta de discutir o papel da tecnologia nas relações humanas da atualidade. A mostra “Equilíbrios Artísticos” contou com a participação de seis artistas que abordaram essa temática em suas obras. São nomes como Ana Morche, Ana Schieck, Bia Torres, Lia Berbert, Renata Barreto e Wil Catarina.
Em uma sociedade que prima pelas relações instantâneas, a mostra faz um convite à valorização de sentimentos como o respeito à dignidade e o pensar coletivo. E cada uma dessas artistas dá esse exemplo em seus trabalhos, legitimando mais uma vez a missão do ENTREARTES, que é o de fomentar a arte na cidade. Criado pela Equipe Cacau Dias, esse modelo de exposição tem como objetivo explorar diversas temáticas, sempre com a proposta de espalhar talento, beleza e arte foram dos espaços comuns.
“Nossa cidade é um verdadeiro celeiro de artistas. Seja na pintura, música, escultura, literatura, dança, entre outros, sempre tem um niteroiense se destacando e brilhando pelo mundo. Pensando nisso, por que não valorizar nossa “prata da casa”, além de dar uma badalada em Niterói?”, ressaltou a idealizadora Cacau Dias. O ENTREARTES já esteve em espaços como o Plaza, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Solar do Jambeiro e agora em um dos mais icônicos monumentos arquitetônicos de Niterói: o Museu do Ingá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário