quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SEBRAE mostra números na parceria das Olimpíadas

Há menos de seis meses do início das Olimpíadas, Francisco José Marins, do SEBRAE, fala com exclusividade ao “CASA DA GENTE”, da importância da parceria com o COB – Comitê Olímpico Brasileiro – que durante mais de dois anos vem trabalhando para o sucesso do evento.
As pequenas empresas brasileiras estão participando de maneira efetiva das concorrências abertas pelo Comitê Rio 2016. Graças à parceria com o Sebrae, que criou o Projeto Sebrae no Pódio para qualificar as pequenas empresas visando prepará-las para este cenário, as oportunidades para o fornecimento de produtos e serviços foram divulgados em todo o país e colheu excelentes frutos.
De 2013 pra cá, cerca de 7 mil empresas clientes do Sebrae se cadastraram no Portal de Suprimentos do Rio 2016 que conta hoje com um total de 11.957 empresas. Desse montante, 1.060 empresas participaram das concorrências e 650 fecharam contratos ou pequenas vendas.
O programa de qualificação do Sebrae no Pódio abrange temas como Gestão, Planejamento Estratégico, Técnicas de Negociação, Estratégias Empresariais e Formação do Preço. O Projeto não vai parar por aí: o foco neste ano será a abertura de novos mercados e parcerias nacionais e internacionais. “ Não podemos deixar este trabalho consistente de qualificação se perder no tempo. Competições como os Jogos de Inverno, que vão acontecer na Coréia. Copa do Mundo em 2018. Olimpíadas no Japão em 2020, são exemplos de eventos que poderão oferecer oportunidades para as pequenas empresas. Além disso, temos certeza que com o reaquecimento da economia, as áreas de compras de grandes empresas brasileiras precisarão cada vez mais de fornecedores preparados e qualificados”, diz o Coordenador Nacional do Projeto Sebrae no Pódio, Francisco Marins.
Ele complemente dizendo que nos próximos meses, as ações dos projetos estarão voltadas para a realização de sessões de negócios e aumento da rede de relaciomentos num projeto que se chama CASA RIO. “Neste espaço provocaremos encontros entre empresas, consulados, câmaras de comércio e instituições que estejam buscando relações comerciais com as empresas brasileiras”, destaca Francisco Marins.
Ainda há oportunidades para quem desejar participar, pois o cronograma de compras prevê necessidades também nas cidades que abrigarão o futebol feminino e masculino. Demandas como eventos, alimentação, transporte, turismo são alguns exemplos que se pode destacar.


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