sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A vida é um doce

Jovens empreendedoras apostam no amor pela arte da confeitaria

Por Luana Dias

Juliana Dias e seu bolo
Mulheres, jovens, e apaixonadas pela arte de fazer doces: assim são Juliana Dias, Érica Monteiro e Sylvia Bravo, empreendedoras que apostaram no mercado da confeitaria artesanal, uma atividade que cada vez mais atrai profissionais e clientes. Bolos, cup cakes, pirulitos, bem casados, docinhos se transformam em obra de arte nas mãos das doceiras, que fazem a alegria de festas de crianças, aniversários e casamentos. A paixão e o dom são heranças de família. 
“Desde nova já gostava de cozinhar, e aprendi muitas coisas com a minha mãe, Ângela Ferreira, mas nunca passou pela minha cabeça trabalhar com isso. Um dia, minha tia Sonia me visitou e provou um pavê de ganache que eu havia preparado, e disse que eu levava jeito pra coisa. Foi então que me despertou o desejo de aprender mais”, conta a confeiteira Juliana Dias, que lançou-se recentemente no mercado.
Erica Monteiro aposta na nova carreira
Para aprimorar seus conhecimentos, Juliana fez um curso com a renomada confeiteira Marise Lima, e compartilha dicas com família e amigas. Do prazer de criar na cozinha, ela faz cupcakes, maçã do amor, cake pop, pirulito de biscoito, entre outras delícias.
As festas de família - com muita fartura e guloseimas - também foram a fonte de inspiração de Érica Monteiro, que está a frente da Doces Érica.
“Desde os meus 7 anos, minha mãe permitiu que eu participasse na cozinha, desde então não parei mais. Tinha como uma das diversões  fazer um bolo diferente para cada final de semana. Até hoje, minha família promove troca de receitas e muita degustação nas confraternizações”, conta Érica.
O hobby fez tanto sucesso que, após dar à luz a sua filha Milena, Érica decidiu trocar a profissão de professora de Educação Física pela nova carreira. Daí, nasceram os bombons, docinhos, amendoim doce, bolos, cupcakes, pirulitos de chocolate que enfeitam (e dão água na boca) a mesa de sua clientela.
Sylvia Bravo: pioneira nos bolos 3D em Niterói
Já a fisioterapeuta e acupunturista Sylvia Bravo decidiu em 2011 conciliar suas profissões e o talento como cake designer. Assim surgia – em sociedade com a mãe, a designer de interiores Myriam Ramos, 60 anos, a Brigadeiramos - Confeitaria Artesanal.
“Desde pequena via minha avó, que sempre fez e faz delícias na cozinha, e este amor passou para minha mãe, e consequentemente para mim. Desenho desde os 3 anos de idade, e com 11 fiz curso de artes plásticas. Após o nascimento do meu filho, comecei a prestar mais atenção em festas,  e comecei fazendo brigadeiros gourmet de sabores variados, com receitas criadas por mim e a procura era grande, por isto o nome da nossa empresa”, conta.
Mas os brigadeiros foram só o início. Pioneiras em Niterói na arte do Bolo 3D, elas hoje produzem bolos (3D, artísticos, tradicionais), cupcakes (tradicionais e personalizados), brownies, bem-nascidos, bem- casados, doces tradicionais gourmet, entre outros.
“Colocamos muito amor e dedicação em tudo que fazemos, e o resultado são muitas encomendas, elogiadas pelo sabor e criatividade. Esta é a verdadeira receita de sucesso” conclui Sylvia.


Doces Érica
Tel.: 26256974/ 992668183
ericamonteiro.cruz@globo.com

Juliana Dias – Arte em Doces
Tel: 7828-3327 Id: 12*43005

Brigadeiramos
Tel.: (21) 8145-8546/ 2611-3676/ 9953-0638



Nenhum comentário:

Postar um comentário