sábado, 6 de abril de 2019

Arte de Casar em Niterói


Noivas terão oportunidade de encontrar os melhores profissionais do ramo em evento único

Desfiles e lançamentos irão acontecer
durante o evento
(foto divulgação/Sergio Ronaldo)
As noivas de Niterói tem um encontro marcado com seus sonhos, no próximo dia 11 de abril, no Hotel H Niterói: o evento "Arte de Casar" vai reunir profissionais e empresas do segmento de casamento da cidade. Com um formato totalmente novo, o encontro, idealizado pela estilista Patrícia Mattos e produzido por Vanessa Cavalcante, apenas com fornecedores de Niterói, permitirá aos visitantes conhecer diversos expositores de forma mais orgânica, sem mesas ou stands separando cada um. O objetivo é mostrar como o mercado de casamentos da cidade é completo e auto suficiente e como esses profissionais podem, cada um com sua expertise, mas juntos, realizar o casamento dos sonhos de um casal.
A estilista conta que a escolha deste conceito foi pensada para que os noivos enxergassem a organização de seu casamento como um todo.
“Normalmente, em eventos do segmento, o que percebemos é que os casais vão parando e conversando com cada expositor, sem que, muitas vezes, tenham a noção do que aquele profissional poderá fazer, de fato, pelo seu casamento, se ele é essencial para o que esperam para a data. Mas neste novo formato, sem divisórias ou separados por áreas, os visitantes poderão ter uma visão mais abrangente, como no dia da festa. Cada profissional e serviço será exposto como uma obra de arte exclusiva” conta Patrícia, que também terá os vestidos de sua marca distribuídos pontualmente por todo o salão.
O evento de negócios para noivas terá fornecedores das mais diferentes áreas, como a "Na Compota", que vai levar seus doces e brownies artesanais na compota; a Casarão Filmes, com Diego Faddoul; a Casa Soul Eventos, de Monique Sueth; a Papier Convites, especializada em design, convites, papelaria personalizada, identidade visual e comunicação para eventos;  a Erva Doce, com doces finos que mais parecem pequenas obras de arte em chocolate belga e que inclui em seu cardápio um doce com folha de ouro 24k;  Luiz Barros, sommelier que alia a correta harmonização dos vinhos e espumantes para um casamento; Monique Ferreira, que cria makes que utilizam a técnica de maquiar em Airbrush, conhecida por dar um excelente acabamento a pele, e que vem se tornando muito querida pelas noivas que buscam uma cobertura perfeita com naturalidade; a Orquestra Guarany; o Atelier Mais Que Noiva, marca especializada em acessórios para noivas; entre outros.
Outro ponto alto do Arte de Casar será a decoração, toda inspirada na própria essência do evento, ou seja, uma grande galeria de arte. Haverá também a apresentação da palestra “Casar com simplicidade e elegância”, com dicas sobre como fazer o sonho acontecer a partir de um planejamento bem elaborado em torno dessa demanda real.
Durante o encontro, os casais, especialmente as noivas, vão poder interagir e negociar condições exclusivas com os profissionais presentes. 
Um outro diferencial do Arte de Casar é a maneira como os descontos serão dados aos convidados. Cada convite vendido vai gerar um desconto a ser usado para fechar negócios durante o evento. Por exemplo, ao comprar um ingresso de R$20, a pessoa terá 20% de desconto a ser utilizado com profissionais e empresas parceiras. Além disso, as noivas terão mais 20% de desconto para a compra do vestido da coleção Pret à Porter apresentada no desfile de Patrícia Mattos. 
No local, haverá ainda sorteios de brindes, como um bolo do Cake Antonio Maciel; uma  cortesia de locação de um sofisticado lustre da Etc, Coisa e Tal; uma maquiagem para a mãe da noiva com a Suh Alfradique, entre muitas outras surpresas. 
Os ingressos já podem ser reservados nas páginas do evento "Arte de Casar" no Facebook e Instagram e poderão ser retirados no Ateliê Patrícia Mattos, em Icaraí, no Restaurante Casarão, no Centro de Niterói e no Espaço Monique Barcelos, no Centro de São Gonçalo. O evento acontece das 16h às 22h no H Niterói Hotel, que fica na rua Dr. Paulo Alves, 14, no Ingá, em Niterói.


A estilista Patricia Mattos
(foto divulgação/Sérgio Ronaldo)
Patricia Mattos lança novas coleções
Um dos momentos mais esperados para o evento é o desfile de lançamento da Linha Pret à Porter Patrícia Mattos, com modelos que poderão ser comprados durante o próprio evento. Além disso, haverá ainda o pré-lançamento da nova coleção da estilista, com assistência de moda por Fabricio Brigida. 
Em sua mais nova coleção conceito, a estilista Patrícia Mattos lançou-se em um desafio: criar uma moda noiva que mantivesse em cena o branco e os vestidos estilo princesa, mas em que também entrassem outras referências, cortes mais leves e justos, e, até, calças no estilo alfaiataria. O resultado são peças que passeiam entre o clássico e o contemporâneo, entre o branco e o preto, entre o vestido e o terno. Um dos conceitos-chave da estilista na hora de criar é dar ênfase à personalidade e ao estilo de cada mulher, respeitando o sonho da noiva, sem tanta preocupação com tendências.
No desfile, serão apresentados cinco trajes que representam as ideias mais pedidas à estilista atualmente: um vestido preto, que simboliza as mulheres que querem fugir do tradicional branco e apostar em cores mais ousadas; a combinação de pantalona e corselet, para aquelas mais contemporâneas; um terno, com linhas clássicas e alfaiataria ultra feminina; um vestido em estilo camponesa, para mulheres românticas que querem um toque de cor no grande dia; e o tradicional modelo princesa, já que muitas mulheres ainda sonham com vestidos maiores, suntuosos, com rendas, bordados e muito tecido.
Além das peças inéditas, Patrícia vai transformar o seu acervo particular em uma desfile pret-à-porter, com modelos que já tiveram o primeiro aluguel ou participaram de exposições e desfiles, mas continuam exclusivos.
“Todos os vestidos passaram por uma repaginação e estarão impecáveis. Embora tenham diferentes modelos, até porque foram criados para noivas com personalidades e gostos distintos, todas têm algo em comum: a minha assinatura. Ainda que cada mulher peça um estilo, sou eu quem produzo e sempre haverá algum traço meu ali, como os tecidos sugeridos para melhor caimento em cada tipo de corpo, a atenção aos acabamentos e modelagem, e a roupa mais alinhada ao corpo e de uma forma impecável”, pontua Patrícia, que é especialista em corselets.
A estilista conta que resolveu desenvolver as duas coleções de olho em dois mercados muito expressivos no país: de um lado, mulheres que querem apostar em modelagens mais fluidas e diferenciadas, seja com vestidos ou calças, e que podem pagar por isso; do outro, as noivas que por conta da situação econômica atual, repensam a maneira como será o casamento devido ao alto custo do evento. 
“Muitos casais, que antes pensavam em cerimônias com centenas de convidados, estão optando pelos mini weddings, com menos pessoas. Entretanto, a noiva ainda sonha em casar e quer o vestido perfeito para esse dia. Os casamentos não pararam de acontecer, mas o perfil do cliente mudou. Para esse público, a coleção pret-à-porter é perfeita, pois conta com modelos com valores a partir de R$2 mil”, explica.
No encontro, haverá, ainda, a apresentação de modelos para damas de honra e da linha Festa, para mães e madrinhas.


sexta-feira, 5 de abril de 2019

Celebridades brindam na Sapucaí com Bonevi Espumante

A musa Jéssica Rodrigues
no Camarote do King

A alegria contagiante do Carnaval carioca ganhou um sabor especial, com a estreia do Bonevi Espumante Expresso na Marques de Sapucaí. A deliciosa e refrescante bebida fez sucesso entre os convidados do Camarote DoPorto Brasil e Camarote do King, dois dos melhores "points" do Sambódromo. Ao todo, mais de 1.200 litros de Bonevi Espumante Expresso foram consumidos durante os dias da folia carnavalesca.
O empresário Jalter Mendonça e o
cantor João Gabriel
Celebridades e personalidades do mundo do samba também puderam saborear e atestar a qualidade do Bonevi Espumante Expresso, entre eles Serginho do Porto, intérprete da escola de samba campeã da Série A, Estácio de Sá; Jéssica Rodrigues, musa da Grande Rio e esposa do Latino; o cantor João Gabriel; o empresário Joãozinho King, veterano do carnaval; o carnavalesco Cahê Rodrigues, entre outros.
Jalter Mendonça com Serginho do Porto
Jalter Mendonça, empresário e representante da Bonevi Espumante Expresso, ficou satisfeito com a receptividade e o sucesso da marca durante a folia carnavalesca. A agenda de eventos segue a pleno vapor: Jalter se prepara agora para levar o Bonevi Espumante Expresso para a Região Serrana, num evento de noivas que acontece no Friburgo Country Clube. A bebida também estará presente na badalada festa de aniversário de Serginho do Porto.
Para saber mais sobre o Bonevi Espumante Expresso, basta seguir nas redes sociais @boneviespumante, ou entrar em contato pelo email riodejaneiro@boneviespumante.com.br e pelo telefone/whatsapp (21) 97131 5895

Esporte e atividades físicas são destaque no Canto do Rio


O Canto do Rio está com diversas atividades físicas e esportes como opções para todos os gostos e idades. A agremiação conta com Escolinhas de Futsal, Futebol e Ginástica Rítmica.  Já na lista de atividades físicas, o clube conta com personal trainer, Soccer, Hidroginástica, Natação e Pilates. 
Nas danças, temos a Dança de Salão, Dança Cigana, Sapateado (terceira idade), Ballet Fitness, Stiletto Dance, Chair Dance, Fit Dance e Dança do Ventre. 
E na modalidade de lutas, destacam-se Capoeira, Jiu Jitsu, Muay thai, Kung-fu Garra de Águia, Kung-fu Wing Chun, Tai Chi Chuan, MMA e Box Chinês.
Inscrições na secretaria do clube com documento de identificação e atestado médico. Confira os horários no site www.cantodoriofc.com.br .Mais informações pelo telefone (21) 2717-5023
Encontro de gerações
O Centro de Treinamento do Mauá, em São Gonçalo, abrigou um momento muito especial. Cerca de cem meninos recém-aprovados para treinarem no Cantusca participaram de uma conversa com Gerson Canhotinha de Ouro. O craque falou sobre a importância do futebol e dos estudos na vida de um jogador. Além do Gerson, estiveram presentes Jair Marinho, campeão mundial em 1962, Carlos Roberto, um dos 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Botafogo (440 partidas) e Eduardo, ex-jogador que passou pelo Botafogo e Fluminense. Anda estiveram no encontro, o presidente Rodney Melo, o vice presidente de esportes Alexsandre Sampaio e outros representantes do futebol do clube.
Em breve, o CT do Cantusca será inaugurado no Clube Mauá. Além de funcionar como Centro de Treinamento, o espaço ainda irá sediar a Escola Canto do Rio de Futebol para atletas entre 6 a 17 anos de idade.
Carnaval
O Clube comemora ainda o sucesso da programação do Carnaval, com o baile da Tropicália, e o desfile do tradicional Bloco do Cantusca, que há quase 50 anos arrasta uma multidão nas ruas do Centro da cidade. O presidente Rodney Mello acompanhou de perto todos os eventos. A corte do Cantusca também fez bonito e mostrou samba no pé.

Clube Português de Niterói comemora 59 anos com grande Baile


Um festa com muito glamour, alegria, emoção e surpresas: assim foi a noite do grande baile em comemoração aos 59 anos do Clube Português de Niterói, realizado no sábado, dia 30 de março, no Salão Nobre. Associados, convidados, presidentes e comodoros dos clubes de Niterói, além de autoridades e personalidades do estado do Rio e de Portugal marcaram presença no evento.
Com um repertório variado e dançante, a Banda Via Brasil foi a atração musical, levantando o público, que lotou a  pista de dança. Outro ponto alto do evento foi a apresentação da tocata Rancho Folclórico Luis de Camões, numa linda homenagem às raízes da cultura portuguesa, emocionando os convidados. O saboroso serviço com petiscos, coquetéis, drinks, vinhos e bebidas e um delicioso jantar completaram o sucesso da noite. A festa foi organizada pela equipe do Clube Português de Niterói, sob a coordenação da vice-presidente social Zenir Mello.
"Trabalhamos com muita dedicação e carinho para que todos pudessem desfrutar desta noite inesquecível. Os convites estavam esgotados mais de uma semana antes da festa, e fico feliz com o sucesso de público", afirma Zenir Mello.
A noite também foi marcada por homenagens. Com simpatia e elegância, o presidente Fernando Guedes agradeceu a presença de todos os convidados, e ao lado da primeira dama da agremiação, Rosa Coentrão, realizou a entrega de diplomas para o Embaixador de Portugal, Jaime Van Zeiller Leitão; Anselmo Ferreira Dias; Antonio Alves e Manuel Gonçalves.
Logo em seguida, em clima de união e confraternização, todos cantaram "parabéns", com direito a bolo de aniversário no centro do salão, e reinício do baile. Sem dúvidas, uma festa que ficará para a história do Clube Português de Niterói!  Veja a cobertura fotográfica completa clicando AQUI


Niteroi Fotoclube tem projeção fotográfica no Ingá


O Museu Janete Costa de Arte Popular abre suas portas para a primeira projeção do Niterói Fotoclube. O evento acontece no dia 27 de abril, a partir das 17h, e tem entrada franca. O tema da projeção será "Caminhos do Sagrado", em alusão à Semana Santa.
Criado em Março de 2019, o Niterói Fotoclube é presidido por Marcello Almo, tendo como vice Evelen Gouvêa, e é composto pelos fotógrafos Carlos Vinícius, Daniel Perpétuo, Douglas Macedo, Hyrinéa Bornéo, Ana Cristina Victória, Lucas Benevides, Pedro Conforte, Rolf Viana, Thiago Lontra, Rodrigo Campanário, Creuza Araújo, Jaylton Pimentel e Georgia Barroso. O grupo se reúne para bater papo, projeções, divulgação e tudo que envolva o mundo da fotografia.
O Niterói Fotoclube tem o patrocínio da Cervejaria Noi, e o evento tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Niterói. O Museu Janete Costa de Arte Popular fica na Rua Presidente Domiciano, 178, no Ingá, em Niterói. 

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Jornal Casa da Gente - Abril/2019

A nova edição do Jornal Casa da Gente está nas ruas e também na internet. Para ler e baixar a versão em pdf, acesse AQUI

quarta-feira, 27 de março de 2019

Sociedade Fluminense de Fotografia tem palestra gratuita com fotógrafa cearense

A Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF) realiza na quinta-feira, dia 4/4, às 19 horas, palestra com a fotógrafa cearense Sheila Oliveira, que falará sobre o seu mais recente trabalho “Caminho das Águas” onde percorreu 16 municípios do Ceará para mostrar os efeitos da seca na vida dos nordestinos. Sheila, que já trabalhou em diferentes agências internacionais de notícias como a Agence France Press, estará pela segunda vez na SFF e a palestra é um desdobramento do livro homônimo lançado no ano passado pelo Governo do Estado do Ceará.
“Teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho da Sheila, que dessa vez percorreu durante 15 dias cidades que abrigam açudes importantes para o abastecimento de água da grande Fortaleza. As fotografias são de 2017, quando o nordeste viveu uma das suas mais graves secas, com reservatórios entrando em colapso”, explica Antonio Machado, presidente da SFF, lembrando que a palestra é gratuita e servirá para mostrar o trabalho de pesquisa e produção de uma equipe de fotografia.
A apresentação que Sheila Oliveira levará à SFF será dividida em três eixos: a convivência da população com a água e a seca; a benfeitoria da água para a população e o efeito da seca no dia-a-dia das comunidades. “Vou mostrar imagens do colapso do açude do Castanhão em 2017 e que trouxe de volta as ruínas da cidade de Jaguaribara, inundada para a criação do imenso reservatório. Estive lá em 2014 e voltei em 2017. A área inundada em 2014 eu percorri com minha equipe de carro em 2017. São imagens impactantes e de forte emoção”, explica ela.
A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na rua Doutor Celestino, 115 – Centro – Niterói. Mais informações pelo telefone: (21) 2620 1848  

segunda-feira, 25 de março de 2019

Cemitério Maruí irá passar por reformas

Obras se iniciam nesta semana e irão abranger o serviço funerário e as capelas 
Nesta semana, serão iniciadas as obras para reforma da sede administrativa do serviço funerário e das oito capelas do cemitério Maruí, no Barreto. O projeto prevê serviços como pintura, troca de azulejos e circuito elétrico. O investimento da Prefeitura de Niterói para esta obra será de R$ 1.480.045,26. A previsão é que de o trabalho seja concluído em nove meses.
Em 2017, o cemitério Maruí já havia recebido melhorias que incluíram a construção de mais de dois mil nichos e aproximadamente 700 gavetas, além da construção do novo ossário. Neste ano, de acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, assim como o Maruí, os outros dois cemitérios municipais da cidade passarão por obras de reforma e ampliação.
A contratação de empresa para a reforma do primeiro pavimento, construção do segundo pavimento e construção de nichos e gavetas no cemitério São Lázaro, em Itaipu, está prevista para esta quarta-feira (27). A reforma da sede administrativa incluirá a troca de pisos, portas, pintura nas paredes internas e externas, recuperação do telhado, calha e a climatização dos ambientes. Os muros que cercam o cemitério também serão ampliados e será construída uma nova fachada. No cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, junto com a ampliação dos nichos e gavetas, será construído um novo ossário. A sede administrativa e capelas também serão reformadas.
Vicente Temperini explica que além da reforma nas três unidades, a gestão dos cemitérios será modernizada. “O objetivo com esta medida é proporcionar mais transparência e facilidade nos processos de sepultamento. Iremos informatizar todo o sistema de gestão dos cemitérios. Este sistema permitirá, por exemplo, gerar guias de recolhimento municipal com código de barras, dando mais agilidade nos pagamentos das taxas de sepultamento”, detalha o secretário.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Homenagem a Tom Jobim e Michel Legrand no palco do Teatro Municipal de Niterói

Espetáculo faz parte das comemorações da Festa da Francofonia na cidade, promovida pela Aliança Francesa de Niterói que conta também com teatro e cinema

O quarteto Valerie Lu, Lucynha Lima, Kiko Continentino e Marcello Ferreira idealizou o show inédito Chansong, para comemorar a festa da francofonia em Niterói. Durante a apresentação, no dia 28/03, no Teatro Municipal de Niterói, os músicos passearão pelas obras de Tom Jobim e Michel Legrand, dois gênios da música universal. São quatro vozes, piano e violão, com a participação do percussionista Wendel Silva.
A apresentação faz parte das celebrações da Aliança Francesa de Niterói pelo do Dia Internacional da Francofonia, lembrado no mundo todo no dia 20 de março. É uma oportunidade para apresentar a riqueza da língua francesa e a diversidade linguística e cultural dos 30 países, nos cinco continentes, onde o francês é a língua oficial.
Para abrilhantar ainda mais à noite, haverá também uma pequena exposição no teatro, com curadoria da historiadora de moda e figurinista Tina Krug. A mostra reúne elementos da moda parisiense dos anos 60, que influenciou o mundo na época áurea dos artistas Michel Legrand e Tom Jobim.
O show Chansong – Homenagem a Tom Jobim e Michel Legrand, por Valerie Lu, Lucynha Lima, Kiko Continentino e Marcello Ferreira, acontece na próxima quinta, dia 28 de março, às 19h, com ingressos a R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia) e alunos da Aliança Francesa com ingressos ao preço especial de R$15,00. O Teatro Municipal de Niterói fica na rua 15 de novembro, 35, Centro, Niterói. A compra online dos ingressos está disponível no site Ingresso RápidoMais informações pelo telefone: (21) 2610 3966

Teatro e cinema também compõem programação da Festa da Francofonia
Além do show musical no Teatro Municipal, um espetáculo teatral e sessões de cinema fazem parte da comemoração da Festa da Francofonia em Niterói. A rede Aliança Francesa traz para o Brasil a turnê de uma peça do Théâtre National Populaire (TNP) de Villeurbanne. O monólogo “Louis Aragon, je me souviens”, inspirado no livro “Le roman inachevé” do poeta francês, será apresentado no sábado, dia 23, na Scuola di Cultura, em São Francisco. O espetáculo gratuito é apresentado pelo ator Damien Gouy, acompanhado pelo músico Benjamin Kerautrets.
Os artistas franceses do TNP Villeurbanne também farão um ateliê de prática teatral nesta sexta, dia 22/03, às 18h. É uma oportunidade para amantes do teatro trocarem experiências! Inscrição obrigatória em: https://goo.gl/forms/BoLOj2cQbqmLRkfg1
A Scuola di Cultura  fica na Avenida Presidente Roosevelt, 1063, São Francisco. O espetáculo tem entrada franca, com reserva obrigatória: comunicacao@aliancafrancesa.niteroi.br
Toda terça-feira, às 19h, está acontecendo na Aliança Francesa Niterói uma sessão de cinema gratuita com o ciclo “Les femmes dans la Francophonie” (As mulheres na Francofonia). Cada um desses filmes vem contando a história e as lutas de uma mulher em seu país: Senegal, Marrocos, Congo, Tunísia, entre outros. Todos os filmes estão legendados em português e cada projeção é seguida de um bate-papo.
 Na programação das próximas sessões, será exibido no dia 26/03 o filme “Félicité” (Felicidade), do cineasta franco-senegalês Alain Gomis. O longa conta a saga de uma mulher congolesa em Kinshasa, cantora de bar, cujo filho sofre um grave acidente de moto. Entre cantos e músicas, perda de emprego, falta de dinheiro para tratar do filho, Félicité se mantém forte e decidida.

Encerrando a série, no dia 2/04 será apresentado “À peine j’ouvre les yeux” (Assim que abro os olhos). O filme se passa em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock e descobre a noite e suas seduções, sem suspeitar do perigo do regime político local. Para proteger a filha, a mãe dela fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude.

Aliança Francesa Niterói fica na Rua Lopes Trovão 52, 2° andar, em Icaraí. Mais informações: 2610-3966

quinta-feira, 14 de março de 2019

"Navalha na Carne" abre a temporada 2019 do Teatro Municipal de Niterói

O espetáculo é uma homenagem à saudosa atriz Tônia Carrero, e fica em cartaz até o dia 24 de março

Luisa Thiré entra em cena com papel
encenado por sua avó, há mais de 50 anos
(foto divulgação)
No mês das mulheres, o Teatro Municipal de Niterói abre sua temporada de 2019, fazendo uma grande homenagem à saudosa atriz Tônia Carrero, com a apresentação da peça "Navalha na Carne", de Plínio Marcos. O espetáculo, que ficará em cartaz nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de março, as sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h, terá Luisa Thiré, neta de Tônia, no papel da prostituta Neusa Sueli, encenado pela avó há mais de 50 anos. 
Na ocasião, a Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro, receberá uma inédita exposição sobre a vida e obra de Tônia, falecida em março de 2018, com fotos, prêmios, figurinos, revistas, cartas, etc. A mostra conta com a curadoria de Teca Nicolau. 
"Navalha na Carne" é um dos textos mais importantes da dramaturgia brasileira - contundente, visceral, violento, patético, poético e humano. A peça foi proibida de ser encenada por mais de treze anos, durante a ditadura militar. Um dos textos mais populares de Plínio Marcos, sobreviveu à censura, sendo encenada inúmeras vezes ao longo dos anos. A montagem atual, que conta ainda com Alex Nader e Ranieri Gonzalez no elenco, marca a estreia, como diretor, de Gustavo Wabner, que vem há anos atuando como assistente de direção de profissionais como Gabriel Vilella, Sérgio Modena e Naum Alves de Souza. 
"Acredito que esse texto sobreviveu pela pertinência dos temas que levanta, pela riqueza de nuances e complexidade das personagens e também porque, de lá para cá, infelizmente, as coisas não mudaram muito", afirma o diretor. 
Na peça, Neusa Sueli é uma prostituta decadente e explorada por Vado, seu cafetão. Em meio a brigas e desavenças, ela vai às ruas para ganhar dinheiro, enquanto Vado sai com outras mulheres. O que eles não esperavam, era que Veludo, um homossexual que trabalha como faxineiro, roubasse todo o dinheiro que Neusa Sueli havia deixado para seu cafetão, em cima do criado mudo. Ao retornar da rua, Neusa é cobrada por Vado, que inicia uma acirrada discussão com a amante por causa do sumiço do dinheiro. Veludo é chamado para esclarecer o roubo, já que era a única pessoa que tinha acesso ao aposento. Após uma calorosa e violenta discussão entre os três, Veludo finalmente assume a autoria do furto e é violentamente enxotado dali. Vado, então, humilha Neusa Sueli e sai para a farra deixando-a solitária em seu quarto.

Na Sala Carlos K. Couto, exposição inédita
em homenagem à Tonia Carrero
Sucesso de público e crítica em São Paulo 
Desde 2007, quando Tônia protagonizou, ao lado de Mauro Mendonça, a peça "Um Barco Para o Sonho", seu último trabalho, Luisa Thiré procurava um texto para homenagear sua avó. 
"Como a maior paixão que tivemos em comum foi o Teatro, estava relendo textos que ela já havia montado em sua carreira. Foi quando reliNavalha na Carne, diz Luisa. "Isso foi em fevereiro de 2018, na mesma época em que estava ensaiando, com Gustavo Wabner, a leitura dramatizada de uma peça inédita de Naum Alves de Souza. A força, a importância e todas as questões que a peça aborda, estão aí até hoje, sendo discutidas por alguns e vividas por muitos: violência contra mulher, homofobia, pobreza, marginalidade. Como duas semanas depois, minha vó faleceu, não tirei mais isso da cabeça. Tinha que fazer NAVALHA, tinha que ser Neusa Sueli em homenagem a ela", completa a atriz. 
E assim foi feito. No dia 23 de agosto de 2018, o público paulista pode conferir e participar desta grande homenagem, no Teatro do Sesc Bom Retiro. "Navalha na Carne - uma homenagem à Tônia Carrero" ficou em cartaz até o dia 30 de setembro, de sexta a domingo, sempre com a casa lotada. Foi sucesso de público e crítica logo em sua primeira temporada. 
Muito antes disso, há 50 anos, foi com essa peça que Tônia Carrero ganhou o reconhecimento da crítica teatral, acompanhada de Emiliano Queiroz e Nelson Xavier, e sob a direção de Fauzi Arap. Até então, ela era considerada apenas uma mulher bonita e glamorosa, mas com o papel de Neusa Sueli, conquistou prêmios e foi finalmente reconhecida como uma grande atriz. Tônia foi uma das mulheres mais atuantes do teatro brasileiro e uma das responsáveis pela liberação deste texto, quando ele ainda estava proibido pela censura. 
"Logo no início da peça, assim como um prólogo, apresentamos um vídeo de 6 minutos, com um breve resumo da deslumbrante trajetória de Tônia, com depoimentos da própria e também de Plínio Marcos, falando sobre a importância de Navalha na Carne em suas vidas e na história do teatro brasileiro", conta Luisa. 
 A peça tem duração de 75 minutos e os ingressos custam R$ 60 (inteira). O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de novembro, 35, Centro de Niterói. O telefone para mais informações: (21) 2620-1624