sexta-feira, 23 de maio de 2014

Segurança pública é tema de audiência na Câmara


O presidente da Câmara e Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira
(foto: divulgação Câmara)
A violência em Niterói vai ser tema de audiência pública no dia 26 de maio, às 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores, pretende trazer para o debate os principais responsáveis pela área de segurança estadual. Os comandantes da Polícia Militar, os titulares das delegacias de Niterói, membros do Conselho Municipal de Segurança e também autoridades municipais envolvidas com o tema. O encontro é aberto ao público em geral e toda a população está convidada a comparecer.
Para o presidente da Câmara, Paulo Bagueira, o debate sobre segurança é tema frequente no parlamento da cidade. “Já realizamos inúmeros encontros e reuniões com autoridades da área de segurança para cobrar melhoria neste setor, inclusive outras audiências na Câmara com a cúpula estadual e uma reunião com o secretário José Mariano Beltrame. É de praxe, sempre que se muda o comando do batalhão da cidade, convidar o novo comandante para um debate  com os vereadores. O objetivo é conhecer a sua política de segurança, como pretende enfrentar a onda de criminalidade e contribuir, com o nosso conhecimento sobre o dia a dia das comunidades, sugerindo ações de combate à violência”, explica Bagueira.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, Renato Cariello, diz que as autoridades estaduais tentaram negar durante muito tempo a migração de marginais. “Isso não é mais possível. No Morro do Estado, por exemplo, houve um racha. Grupos ligados a dois traficantes tentam controlar a venda de drogas. O clima de insegurança é muito grande na cidade e a Câmara quer ouvir a todos, autoridades e população, para sugerir estratégias e cobrar um plano a longo prazo”, ressalta o vereador, que é oficial reformado da PM. Ele reconhece ter ocorrido nos último mês um aumento do efetivo da PM na cidade “Nos últimos dias a secretaria de segurança aumentou o número de PMs patrulhando a cidade. É necessário reconhecer isso”, disse. Além de Cariello a Comissão de Segurança é formada pelos vereadores Luiz Carlos Gallo, na vice-presidência; e Jayme Suzuki como membro.


Artista Empreendedor

Curso será ministrado em junho no Espaço Cultural Ladeira das Artes
A partir do dia 3 de junho, o ator e produtor Alexandre Lino inicia o curso Artista Empreendedor no Espaço Cultural Ladeira das Artes, em Icaraí, Niterói. O curso abordará temas importantes para que o artista aprenda a produzir cada etapa do seu próprio espetáculo. O projeto vem cobrir uma lacuna que é essencial para o artista: conhecer todas as etapas de uma produção e entrar no mercado com as caraterísticas e solidez necessários para ser competitivo. No dia 20 de maio, às 19h, Alexandre Lino dará uma aula inaugural aberta a todos no Ladeira das Artes, para que os interessados  possam conhecer melhor a proposta da formação.
O curso foi elaborado para desenvolver a sensibilização artística, estimular o desenvolvimento de ideias e propiciar noções precisas de como realizar ou estruturar projetos, grupos, companhias de teatro, artistas, produtores independentes e suas criações. Questões como montar o projeto (nos moldes de mercado), ver se é possível captação de recursos via leis de incentivo e saber se é realizável com recursos próprios estão entre os itens do curso. E ao final será apresentada uma peça dentro dos moldes de mercado para que os alunos tenham noção real de como produzir. Lino apresentará todo panorama de mercado e alguns alunos serão selecionados para estagiar na produtora CINETEATRO.
“Hoje é fundamental ser empreendedor no cenário das artes no Brasil. Isso é formidável, primeiro pela possibilidade de você poder escolher encenar uma peça, produzir um texto, escolher as pessoas que vão fazer aquele trabalho com você, e é o maior valor disso tudo. E, segundo, pela liberdade. Quando você realiza seus próprios trabalhos, tem a liberdade de opinar e apontar mais. Isso nunca pode ser misturado com autoritarismo, muito pelo contrário. Arte em especial se faz da melhor maneira quando é feita em conjunto, com democracia, com pessoas criando junto”, diz Alexandre Lino.
O curso serve para qualquer profissional do segmento, mas principalmente para os iniciantes e companhias de teatro amadoras. Serão 30 vagas e a duração será de seis meses, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h. Informações e inscrições pelos telefones (21) 2721-0468 e (21) 8872-0468.


Regatas Icaraí vai dar posse ao novo presidente no dia 24

Sucessão no Regatas Icaraí:
Adir Abreu dos Santos e Alfeu Cavararo
(foto: divulgação/ Heber Salles)
Eleito em chapa única, com 99% dos votos, o advogado Adir Abreu dos Santos tomará posse como novo presidente do Clube de Regatas Icaraí, substituindo o professor universitário Alfeu Cavararo.
            A passagem do cargo acontecerá no dia 24 de maio, às 10h, com um café da manhã, como tem feito tradicionalmente os sócios do Regatas, que passa por um processo de modernização aos 137 anos.
            Alfeu Cavararo – conforme determina o estatuto do Clube – não poderia reeleger-se uma vez que está no seu segundo mandato. Autor da indicação do nome de Adir, Alfeu ocupará a vice-presidência, função que acumulará com a Direção Financeira.

Adir Abreu dos Santos é antigo associado do Regatas Icaraí, sendo muito estimado pelo quadro social, razão porque sua posse deverá ser muito concorrida.

JIC se prepara para jogos do Brasil e Festa Julina

O comodoro do JIC, Jorge Mira, lembra o novo horário
de funcionamento do parque aquático (foto: Luana Dias)
O Jurujuba Iate Clube já está com tudo pronto para receber a torcida do Brasil. Segundo o comodoro Jorge Mira, durante os jogos da Copa do Mundo o clube abrirá suas portas, com TV’s transmitindo os jogos da seleção e o sorteio de uma camisa oficial durante os jogos da 1ª fase.
            Mira informa ainda que o clube estará aberto normalmente durante o feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 19 de junho, e que no dia 12 de junho, irá celebrar o Dia dos Namorados, também recebendo aos seus sócios.
O belo parque aquático do clube segue com seu novo horário de funcionamento, das 9h às 19h, lembrando aos associados que o clube fecha ás segundas-feiras, para manutenção e folga dos funcionários.
            Já no mês de julho, será a vez da tradicional festa julina, que será realizada nos dias 5 e , e promete agitar os sócios e os seus convidados. Para mais informações, basta ligar para (21) 2714 8875 ou 2714 8750.


Clube Português vai mostrar também jogos da Seleção Lusa

No salão de eventos especiais, o Clube Português de Niterói, no bairro do Ingá, vai exibir num telão partidas do time do Brasil.
            Para o presidente Paulo Moisés Lourenço, os sócios e convidados vão prestigiar a sede do CPN ali assistindo os jogos da Copa do Mundo, pois o local é confortável, seguro e com infraestrutura para atender bem.
O restaurante – que pertence ao clube – também estará funcionando em tempo integral. No dia 27 de julho, a partir das 10h, finalizada a Copa do Mundo, acontecerá a Festa Julina, que irá até as 18h.

Paulo Moisés conclamou ainda os associados para passar o Dia dos Namorados, comemorado dia 12 de junho, no Clube, principalmente almoçando ou jantando no restaurante.   

Central vai festejar o Dia dos Namorados

            
Beto Sol (foto: reprodução facebook)
Aproveitando o sucesso do Happy Hour, o presidente do Clube Central, Marcos Nelson Gusmão estará festejando o Dia dos Namorados na quinta-feira, dia 12 de junho. O evento não tem couvert artístico para sócios nem para convidados, que curtirão das 19h às 23h música ao vivo, com Beto Sol.
            O artista, reforçado por um bom teclado, tem obtido um grande sucesso com as pessoas, solicitando ao vice-presidente social, Carlos Aurélio Enrice a sua permanência.

Junina
Para os dias 21 e 22 de junho,o Central – que fica na Praia de Icaraí, em Niterói – realizará a sua festa junina com a banda do forró Águia de Ouro, uma atração que se apresenta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de toda a ambientação dos “Arraiás”.

Vários aparelhos de televisão estarão mostrando os jogos da Copa do Mundo, com o presidente Marcos Nelson recepcionando os sócios. Mais informações: (21) 2711 0899. 

Canto do Rio segue com as Domingueiras

Presidente Rodney comemora aniversário
(foto: divulgação Canto do Rio)
Com muito sucesso, recebendo um bom público, o Canto do Rio Futebol Club vem realizando as domingueiras dançantes, entrada franca para sócios e R$15,00 (damas) e R$20,00 (cavalheiros) não-associados.
            De acordo com o Departamento Social, estão programadas as seguintes atrações: dia 25, Os Devaneios; dia 1 de Junho, Copa 7; dia 8, Estação Rio; dia 22, Aeroporto; e dia 29, novamente Os Devaneios.
O aniversário do presidente Rodney Gomes de Melo foi uma grande confraternização, com música ambiente e churrasco. “Estamos crescendo, muitos sócios voltando, e recebendo novos adeptos. Gradativamente, todos os departamentos estão sendo ativados, como já vem fazendo o futebol society”, afirmou Rodney.

           
Na Domingueira do Dia das Mães,
elas foram as grandes homenageadas
Nos dias 24 e 25, a Caixa Econômica Federal realizará no clube o “Feirão da Caixa” para as pessoas interessadas em adquirir imóveis. Informações gerais nos telefones do clube: (21) 2717 5023 e 26133504.  

AABB tem festa junina em Piratininga

         
  Mantendo a tradição, a AABB – Associação Atlética do Bando do Brasil – em Niterói programou para os dias 13 e 14 de junho a Festa Junina, tendo como local a sede campestre, no bairro de Piratininga, na Região Oceânica.
            Segundo o presidente Sérgio Werneck, a programação terá início nos dois dias, às 16h, se estendendo até as 23h, com barraquinhas vendendo comidas típicas, e tendo na parte musical, o forró pé de serra com Carlinhos Sanfoneiro e o Grupo Mistura Fina do Forró.

Copa com brindes
Para os jogos da Copa do Mundo, a AABB instalará um telão no restaurante, com sócios e convidados que assistirem às partidas recebendo um ticket com número no ato do consumo de bebida ou alimentação, que será colocado em uma urna, concorrendo a brindes na última partida. O principal prêmio será um aparelho de televisão. 


Clube Naval recebe show de Dalto

         
O cantor Dalto interpretará sucessos de sua carreira
(foto: reprodução facebook)
  
Após o sucesso do show de Elymar Santos, que trouxe um grande público ao clube no dia 30 e abril, o Clube Naval de Charitas recebe na sexta-feira dia 13 de junho, a partir das 22h, o show de Dalto.
Segundo o comandante Fernando Almeida, os ingressos antecipados já estão à venda, com opções de mesas e camarotes. Os valores são: mesas para sócios e parcerias, R$30; para convidados, R$40; e não-sócios, R$50,00. Já as mesas nos camarotes estão sendo vendidas por R$40,00 para sócios e parcerias; R$50,00 para convidados; e R$60,00 para não sócios.
O cantor e compositor niteroense Dalta iniciou a sua carreira na década de 1970 como vocalista do grupo de rock "Os Lobos", com o qual gravou o compacto Fanny pela gravadora "Top Tape". Após esse breve início de carreira, sai do grupo para estudar Medicina, formando-se médico.
A partir de 1974, lançou-se na carreira solo, alcançando o sucesso nos anos 80, quando estourou no Brasil com a canção Bem-te-vi, em parceria com Cláudio Rabello mas gravada e interpretada por Renato Terra, a qual vendeu 250 mil cópias. Daí, os sucessos não pararam: Muito estranho (cuida bem de mim); "Leão ferido", em parceria com Byafra,  e “Anjo", composta em parceria com Cláudio Rabello e Renato Correa,  são algumas das suas músicas que seguem marcando gerações. Um dos mais recentes trabalhos de Dalto é a canção "Faça um Pedido", que fez parte da trilha sonora da novela "Viver a Vida".
Mais informações sobre os ingressos pelo site do Clube Naval de Charitas – www.cncharitas.org.br – ou pelos telefones 2109 8109 ou 2109 8110.

Associação de Clubes de Niterói faz nove anos com baile

Presidentes, comodoros e dirigentes da ACN (foto: divulgação/Heber Salles)
presidente Werneck
(foto: Luana Dias)
Ao som de Gustavo Brasília e banda, a Associação dos Clubes de Niterói (ACN) fará um encontro dos dirigentes e sócios das 12 agremiações que integram a ACN.
“Boa música, principalmente MPB, troca de experiências, amizade e união vão marcar mais um ano da ACN, com certeza”, frisa empolgado Sérgio Werneck, presidente da Associação de Clubes de Niterói.
O local escolhido para o evento foi a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – na sede social de São Francisco, em Niterói. A programação social será no dia 6 de junho, a partir da 22h, no Salão Social.

À frente do evento, Natalya Muniz, primeira-dama da AABB e da ACN, que informou ser o Buffet Lazary o responsável pelo mini-jantar e bebidas.