Mostrando postagens com marcador audiência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador audiência. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de setembro de 2015

Estádio Caio Martins em debate na Câmara de Niterói

Botafogo de Futebol e Regatas pode voltar a usar o local para partidas do Campeonato Carioca

Na próxima segunda-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Niterói promoverá duas audiências públicas. Uma, no Plenário da Casa, será para discutir a possibilidade do Botafogo de Futebol e Regatas voltar a usar o estádio do Caio Martins para partidas do campeonato carioca de 2016. A outra, que acontecerá na Escola Municipal Levi Carneiro, no Sapê, em Pendotiba, discutirá com os moradores o Plano Urbanístico Regional (PUR) que a prefeitura propõe para toda a área da grande Pendotiba.
Vereador Luiz Carlos Gallo presidirá a audiência pública
A audiência pública do Caio Martins será presidida pelo vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas (PROS), autor do pedido, e terá a participação de representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e do próprio Botafogo. “Queremos discutir o impacto que a possível volta dos jogos do Carioca do ano que vem pode trazer para a cidade. Questões sobre o tráfego, o controle urbano e a segurança pública serão discutidos, assim como a contrapartida que o Botafogo pretende oferecer à cidade. É importante a presença da população para apresentar suas críticas e sugestões”, afirma Gallo.
Já na escola Levi Carneiro, a audiência será presidida pelo vereador Henrique Vieira (Psol) que preside a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa. Essa é a quarta audiência agendada sobre o tema e a última aconteceu na noite de quinta-feira, dia 10 de setembro, no Plenário Brígido Tinoco e foi presidida pelo vereador Beto da Pipa (PMDB).
Henrique Vieira promoverá mais uma audiência sobre o PUR no dia 19, sábado, às 14 horas, no Ciep 450, no bairro do Badu. Todas as audiências são abertas à população que pode apresentar suas críticas e sugestões ao tema abordado.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Audiência Pública vai discutir necessidade de um novo Plano Diretor para Niterói

A necessidade da elaboração de um novo Plano Diretor para a cidade de Niterói será debatida no próximo dia 3 de novembro, na Câmara de Vereadores de Niterói. Aberta à população, a audiência pública está marcada para começar às 18 horas, no Plenário Brígido Tinoco da Câmara. Proposta e aprovada em plenário pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, presidida pelo vereador Henrique Vieira (PSOL), a audiência tem o objetivo de abrir um canal de discussão sobre a revisão do Plano Diretor, uma demanda antiga da sociedade. Promulgado em 1992, no último ano do primeiro governo do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira, o Plano deveria ter sido revisto dez anos depois, o que não aconteceu.
O vereador Henrique Vieira diz que interesses distintos estão se conflitando por conta de suas concepções de cidade e modelo de desenvolvimento. "A audiência pública se justifica no sentido do Poder Legislativo municipal atuar como mediador desses conflitos, ouvindo as partes envolvidas no intuito de dirimirmos esses embates, em conjunto com autoridades públicas municipais, que esperamos que estejam presentes na audiência, a fim de sistematizar e encaminhar ao Poder Executivo os entendimentos necessários para o bem estar da população", ressalta ele.
Entre as muitas atribuições do Plano Diretor, cuja iniciativa de apresentação de um projeto de lei é do Executivo,  estão as questões relativas ao mercado imobiliário, ao transporte público, e viabilizar a urbanização e a regularização fundiária das áreas ocupadas por população de baixa renda.

Bombeiros

No dia 6 de novembro, às 9 horas da manhã, será realizada a primeira reunião entre o vice-prefeito Axel Grael e um grupo de Salva-Vidas do Corpo de Bombeiros de Niterói para debater melhorias nos postos de salvamento. A informação foi passada pelo líder do Governo na Casa, vereador Luiz Carlos Gallo (PROS). Na sessão da última terça-feira, um grupo de bombeiros, acompanhado do deputado federal eleito, Cabo Dassiolo estiveram no plenário da Câmara solicitando a abertura de um canal de diálogo com o Executivo.  
(com a colaboração ASCOM/CMN)