Mostrando postagens com marcador Vereador. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vereador. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de março de 2015

Corpo do ex-verador Magaldi está sendo velado na Câmara de Niterói

O corpo do ex-vereador Carlos Magaldi está sendo velado na Plenária da Câmara de Niterói, onde permanecerá até às 15 horas. O Sepultamento acontecerá às 16 horas no Cemitério do Maruí, no Barreto.  
Magaldi de 67 anos, foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (20/03), no bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, provavelmente numa tentativa de assalto. No ano passado, Magaldi exerceu por três meses o oitavo mandato na Câmara de Niterói, como suplente do vereador Milton Cal (PP). Ele estava filiado ao partido Solidariedade e tinha a segurança pública como uma das suas principais linhas de atuação parlamentar. Na última eleição foi o 11º candidato mais votado da cidade, com 3137 votos e ficou com a primeira suplência do Partido Popular (PP). Ele deixa viúva e um filho.
O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, companheiro de partido, lamentou o assassinato e cobrou uma profunda investigação da polícia. “Tentei agora há pouco falar com o Governador Pezão para pedir total empenho na apuração do assassinato. Perdi um amigo e Niterói perdeu um homem público que lutava pela cidade. A pedido da família, o corpo dele será velado na Câmara, onde por mais de 30 anos foi a sua segunda casa”, disse.
Carlos Alberto Pinto Magaldi era um apaixonado pelo carnaval, sempre atuou em defesa do samba, dos blocos e escolas de samba de Niterói. É de sua autoria a lei criando a Semana Municipal do Samba no município. Já faz parte do calendário oficial da cidade a presença de grandes nomes da Música Popular Brasileira no plenário da Câmara para celebrar o samba no mês de dezembro. No último evento, homenageou os carnavalescos Max Lopes e João Victor, o sambista Jorginho do Império e o radialista Adelson Alves.  
Magaldi tinha forte influência eleitoral na Zona Norte da cidade, notadamente nos bairros do Fonseca, Riodades, Viçoso Jardim e Cubango. Dedicar às mais diversas manifestações populares era uma de suas paixões. Natural de Macaé, escolheu Niterói para viver, e conquistou sua primeira vitória em 1984, quando elegeu-se vereador através do voto popular, pelo PTB.
Desde então, Magaldi vinha se dedicado a servir ao povo niteroiense, ao mesmo tempo em que lutou em prol de diversas causas sociais, o que rendeu o mérito da Medalha Tiradentes, pela sua “fidelidade às causas sociais”. Depois de passar pelo PP, estava filiado ao Solidariedade, onde entrou a convite do amigo e colega, vereador Paulo Bagueira, presidente da Câmara de Niterói.
Ao longo de sua vida pública, além de vereador, Magaldi foi secretário de Bem Estar Social no Governo do Prefeito João Sampaio e Administrador Regional do Fonseca, na gestão Jorge Roberto Silveira.  Outras leis de sua autoria são a que obriga a realização do Teste do Pezinho em bebês e a que isenta do pagamento do IPTU os imóveis utilizados por livrarias.
(via Ascom/ Câmara de Niterói)
 

terça-feira, 23 de julho de 2013

Vereador Bruno Lessa diz o que fez

Em seis meses de seu mandato, o vereador Bruno Lessa, o mais jovem de Niterói, vem se revelando um dos mais atuantes e neste período apresentou 20 Projetos de Lei, 36 requerimentos e 278 indicações. Recentemente, editou um informativo que está sendo distribuído à população como prestação de contas.
Bruno Lessa é estudante de Direito da UFF e militante político desde cedo. Aos 16 anos, foi presidente da juventude do PSDB de Niterói. E é filho do ex-deputado estadual Silvio Lessa. Em 2008, com apenas 17 anos, Bruno recebeu 1.526 votos para vereador, uma iniciativa que o fez no pleito seguinte alcançar a marca de 2.572 votos, elegendo-se para a atual legislatura.

Estacionar é caro

Na sua prestação de contas, Bruno Lessa destaca: 
“Os estacionamentos da cidade se tornaram uma verdadeira mina de ouro. Nos shoppings, a tarifa é cobrada inclusive para os próprios clientes. Por isso, apresentei o Projeto de Lei número 69/2013, que visa acabar com a cobrança nos estacionamentos, como já acontece em outros Estados”.
Pelo projeto, estacionar é gratuito para o cliente que efetuar compras a partir de R$50 ou 10 vezes a tarifa mínima cobrada pela parada, incluindo despesas com alimentação.
“Não consigo compreender, nem achar justo, que o consumidor que incentiva o comércio local tenha que pagar pelo estacionamento. Acredito que esta é uma lei que beneficia a todos: os lojistas, a população e, principalmente, à cidade”.

CPI dos desabrigados

Ao visitar os 300 desabrigados da tragédia do Bumba que ainda vivem no 3° BI, Bruno se revoltou com as condições do local: “Encontrei um espaço insalubre, sanitários desumanos e reclamações sobre alimentação. É revoltante a incompetência do poder público e, sobretudo, o fato destas pessoas ainda estarem lá”.
Bruno Lessa questionou também o contrato entre a Prefeitura e a empresa que fornece quentinhas para os moradores:
“O contrato foi de R$ 2,5 milhões no ano passado e prorrogado até junho deste ano por mais R$938 mil. Recebi queixas que a comida fornecida é aquém das que vi no cardápio, e às vezes imprópria para o consumo”.
As denúncias levaram o vereador Henrique Vieira a entrar com um pedido de CPI, prontamente assinado por Bruno Lessa. Para instauração da Comissão, falta apenas uma assinatura. 
“CPI dos desabrigados, já!”   

Outras participações

Bruno Lessa também apresentou um repúdio à Concessionária CCR Barcas, contra o anúncio do aumento das tarifas em 6,66%, o que gerou protesto organizado pelo movimento “Sou Niterói”. Após a votação, Bruno Lessa se uniu aos participantes do protesto na Praça XV, o qual ocorreu de uma forma pacífica.
Bruno é presidente da CPI dos Transportes Coletivos, requerimento por ele apresentado, fazendo com que a população tenha acesso tanto às reuniões como aos documentos:
“Essa CPI será a mais transparente da história de nossa cidade.  As reuniões são filmadas e os documentos acessíveis a todos”.
 Iniciada no mês de agosto, a CPI terá 90 dias para apresentar seu relatório, podendo ser prorrogada por mais 90 dias. 

Passe livre para universitários

Para a maioria dos universitários, a rotina de estudante não é nada fácil, principalmente quando o assunto é dinheiro. Mesmo para aqueles que estudam em instituições públicas, os gastos com livros, matérias, cópias, alimentação e transporte passam do orçamento mensal da família. Para os estudantes do ensino fundamental e médio, a gratuidade do transporte é garantida por Lei. Porém, os universitários não possuem nenhuma Lei similar que assegura tal benefício, pelo menos até então. Com o objetivo de oferecer uma maior economia para os estudantes das universidades públicas e privadas do município, o Vereador Bruno Lessa apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria o Passe Livre Universitário.
Pelo projeto, os estudantes de entidades públicas ganham o direito à gratuidade nos transportes públicos e os de instituições privadas o benefício da meia passagem. 
“Esse é um dos meus projetos mais importantes. Como universitário, sei perfeitamente da dificuldade que diversas famílias têm para manter seus filhos estudando, já que o custo é alto. Assim, acredito que essa iniciativa irá trazer para os estudantes e, logicamente, para suas famílias, uma enorme economia no orçamento”, explica.


O passe livre universitário foi uma das propostas de campanha de Bruno Lessa. 
Mais detalhes, acesse: facebook.com/brunolessapagina
facebook.com/brunolessaperfil
gabinetebrunolessa@gmail.com