Mostrando postagens com marcador São Francisco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São Francisco. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Humberto Gessinger tem show gratuito na orla de São Francisco

O cantor e compositor, que fez sucesso na banda Engenheiros do Havaii é a atração do Circuito Quatro Estações

O compositor, cantor e multi-instrumentista gaúcho Humberto Gessinger, eterno líder do grupo Engenheiros do Havaii, traz a turnê de lançamento do seu novo DVD “Ao Vivo Pra Caramba” para Niterói. O show gratuito será no dia 2 de setembro, domingo, na Praia de São Francisco, e integra a programação do Circuito Quatro Estações da Música, promovido pela Prefeitura de Niterói, com patrocínio da Águas de Niterói. A abertura será às 18h, com a banda niteroiense Rainha da Noite.
Neste novo trabalho, Gessinger faz um registro de sua última turnê “Desde Aquele Dia - A Revolta dos Dândis 30 anos”, gravado em agosto de 2017 em Porto Alegre, no qual apresenta composições de diversas fases de sua carreira, com destaque para as canções inéditas: “Pra Caramba”, “Cadê?”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”. 
No palco montado na orla de São Francisco, Gessinger (vocal, baixo, teclados) estará acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Felipe Rotta (guitarra e violão), que o acompanharam também no DVD.
Para o repertório, além das quatro músicas inéditas, o artista selecionou sucessos como: “A Revolta dos Dândis”; “Infinita Highway”; “Até o Fim”; “Quem Tem Pressa Não Se Interessa”; “Vozes”; “Terra de Gigantes”; “Desde Aquele Dia”; “Além dos Outdoors”; “Guardas da Fronteira”; “Refrão de Bolero”; “Piano Bar”; “Filmes de Guerra, Canções de Amor”; “A Revolta dos Dândis II”; “Pose”; “Faz Parte”; “Vida Real” e “Alexandria”.
O show é gratuito, e a organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Milton Nascimento encanta o público na praia de São Francisco

Milton Nascimento (fotos Luana Dias)
Cerca de 20 mil pessoas foram à Praia de São Francisco, em Niterói, na noite do último domingo, dia 14 de setembro, para acompanhar o show do cantor e compositor Milton Nascimento. O espetáculo, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, com patrocínio da empresa Águas de Niterói, fez parte do “Circuito Quatro Estações da Música”.

Com mais de 50 anos de carreira, o artista apresentou a turnê “Milton Nascimento-Uma Travessia”, relembrando sucessos – todos cantados com entusiasmo pelos presentes. “Clube da Esquina Nº 2” e “Para Lennon e McCartney” foram algumas das obras apresentadas pelo músico que interpretou, também, o clássico “Maria Maria”, ao lado da cantora niteroiense Júlia Vargas, levando a grande plateia ao delírio.

Conhecido entre os amigos como “Bituca”, Milton foi recebido pelo Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pelo vice-prefeito, Axel Grael, e pelo Secretário de Cultura Arthur Maia e fez questão de exaltar a cidade. “É um grande prazer cantar em Niterói. Aqui já morei e gravei o trabalho Clube da Esquina. Sempre que me chamarem, eu venho”, garantiu sorridentemente, o ganhador de cinco Grammys.

Ao dar boas-vindas à grande estrela da noite, o prefeito Rodrigo Neves, falou sobre o sucesso do Circuito Quatro Estações. “Este belo projeto tem tudo a ver com o momento de retomada da política cultural que a cidade está vivendo. A cada virada de estação, estaremos aqui, com apresentações de grandes ícones da cultura popular brasileira”, destacou Neves.

Já o Secretário de Cultura, Arthur Maia, ressaltou a grande relação da cidade com a música, citando, por exemplo, o Projeto Aprendiz que, nesta gestão, saiu de 300 para quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino público atendidos com aulas de iniciação musical. Arthur lembrou também que grande parte da banda do Milton é de Niterói e ressaltou a importância de trazer para o munícipio espetáculos nacionais de qualidade, mas que também privilegiem a classe artística niteroiense. “A ideia é trazer grandes personalidades da música nacional e dar, também, oportunidade aos artistas de Niterói, que sempre fazem a abertura da programação.” 
A noite musical teve início ao som da DJ niteroiense Tatá Ogan, que animou o público antes das apresentações, ao mesclar ritmos como samba, baião, xote, MPB, samba rock e afro samba. “De noite na cama”, de Marisa Monte, “Disritmia”, de Martinho da Vila e “Eu quero um samba”, popular nas vozes de João Gilberto e Jair Rodrigues, reinaram na pickup da DJ.
 O show de abertura ficou por conta da cantora Júlia Vargas, que apresentou temas da MPB, forró, músicas africanas e latinas, convidando os presentes a cantar e dançar aos embalos do popular “Caxangá” de Milton Nascimento, “Uirapuru Blues”, de Claus Mózi, entre outras composições.

Segundo a cantora, que é niteroiense e afilhada artística de Milton Nascimento, lhe faltava palavras para descrever o momento. “Cantar em casa é maravilhoso. Mais ainda quando se tem a oportunidade de tocar com a sua própria banda e dividir o palco com um padrinho musical gigante, como o Milton”, disse Vargas.

A segurança e a organização do evento também foram destaque. De acordo com a  Coordenadora Geral do Samu, Olguimar Santos, durante e após os shows, não houve atendimentos no posto médico montado na Praia de São Francisco. A Guarda Municipal e o 12º BPM também não registraram nenhuma ocorrência durante o espetáculo.

E como já é tradição no Circuito Quatro Estações, o público atendeu ao pedido da organização e foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, que serão distribuídos por instituições de assistência social do município.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

São Francisco e Charitas com novo Pólo Gastronômico

José Augusto Hosken
Um dos locais mais badalados de Niterói, a belíssima orla de São Francisco e Charitas é conhecida pela concentração de bares e restaurantes, onde famosos e anônimos circulam e se divertem. Motivados pela oportunidade de gerar valor para os clientes que frequentam os estabelecimentos do local, alguns bares e restaurantes se uniram e formaram o Polo Orla Gastronomia.

“Será uma preparação para a Copa do Mundo, vamos fazer outros eventos no ano que vem. Será
Inspirado pela linda vista da Baía de Guanabara e seu famoso pôr do sol, o objetivo principal dessa união é promover eventos gastronômicos que utilizem a heterogeneidade de seus restaurantes como um diferencial e destacar datas importantes do ano. O Pólo, formado por diversos segmentos da culinária que se complementam, é o grupo de gastronomia mais eclético do Estado.

Entre os dias 18 e 30 de novembro, acontecerá na região, organizado pelo Polo (16 estabelecimentos) e com o apoio do SEBRAE, Prefeitura de Niterói, Secretaria de Cultura e Neltur, o primeiro Festival de Gastronomia. O Festival contará com pratos especiais inspirados no futebol e criados especialmente para a ocasião. nos sábados, 23 e 30 de novembro, haverá várias atrações culturais, com previsão de 6 palcos musicais espalhados pela orla. 

Academia de Niterói
Pimba na Gorduchinha - iscas de filé mignon no pão italiano com creme de gorgonzola

Bemdito
Resenha de Futebol - iscas de filé mignon em cesta de tortilha de trigo com gorgonzola e alecrim

Botequim Informal
Brazuca Portenha - bife de chorizo com batatas crocantes ao alho e alecrim, acompanhado de arroz portenho e molho chimichurri

Dudeck 
Cavadinha de Camarão - batata asterix grande, camarão, catupiry, molho de camarão, azeite, salsa e especiarias

Família Paludo 
Espetinho Brasileirinho - brochette de mignon com pimentões e cebola, acompanhado de molho chimichurri e farofa crocante

Paludo Gourmet
Risoto Brasil Legal - risoto de camarão com tomate seco e mussarela de búfala

Queen Pizzas
Pizza Premium da Torcida - mussarela, peito de peru, palmito, tomate seco, búfala, rúcula e azeitona preta

À Mineira
Penne à Canarinho - penne com polvo, lula e camarão refogados com azeite, pimentão amarelo e ervilhas frescas

Siri
Camarão Brasileirinho - camarões VG com arroz de açafrão e brócolis

Sunsaki
Salmão Gol - patê de atum, alga, shari, lâmina de atum, congro negro com um toque de ovo e molho de maracujá

Velho Armazém
Mix Brasileirinho - mix de filé mignon com linguiça mineira e carne seca, envolta em pimentões verdes e amarelos, gratinados em queijo mussarela

Waffle Store
Gol de Ouro - waffle com Nutela e morango.