Mostrando postagens com marcador Gabriel Novotny. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gabriel Novotny. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sertanejo em alta em Niterói e São Gonçalo

Danilo Faddoul e Gabriel Novotny esquentam as noites das cidades

O Sertanejo está ganhando cada vez mais espaço nas casas de show e bares das cidades de Niterói e São Gonçalo. Prova disso é a agenda repleta de shows dos cantores Gabirel Novotny e Danilo Faddoul, que vem conquistando cada vez mais fãs na região. 
  Gabriel carrega em seu amor sertanejo o profundo desejo de tocar corações e deixar sua marca no cenário musical nacional. A força de sua alma, impressa em cada canção, faz de Gabriel Novotny uma nova estrela em ascensão. Em suas apresentações, os fãs de Gabriel e amantes do sertanejo terão a oportunidade de se deliciar com as pegadas da balada country, do universitário, dos modões, e todas as vertentes do sertanejo, que fazem eco na alma deste talentoso cantor. Sem esquecer, claro, de suas referências musicais que vão do MPB ao Rock.
Já Danilo Faddoul encanta com seu jeito irreverente, tanto no palco, quanto no contato direto com o público. Os shows são embalados  por um repertório de músicas inéditas e autorais, além de sucessos de  artistas consagrados, dos atuais quanto aos clássicos. Quem assiste se contagia com a grande potência e personalidade da sua voz. Um gigante com alma de menino, Danilo Faddoul arrebanha seguidores e admiradores, com seu incontestável carisma.

Confira a agenda de shows dos cantores:

Gabriel Novotny
Dia 16
Quintaneja Universitária com Gabriel, às 23 horas
Local: Show Bar 
Entrada Franca 

Dia 17 
Show Disconect Lounge, às 21 horas
Local: Quadra do Luzitano, na Ilha da Conceição, Niterói

Danilo Faddoul
Dia 16
Show às 22h, Bar Bom Boteco, na rua Dr.Alfredo Backer 172, em São Gonçalo. 

Dia 17
Às 21 horas, no Bar Blá-Blá-Blá – Trevo de Piratininga

Dia 18
À meia-noite, no Bar do Meio, em Piratininga.

domingo, 19 de abril de 2015

A vez deles

Jovens músicos de Niterói fazem sucesso no Brasil e no exterior
Vinicius Oliveira: voz suave, violão e cavaquinho
já conquistaram até noruegueses
(foto acervo pessoal)
Eles percorrem estilos, formações e carreiras musicais diferentes, mas têm em comum a cidade natal e o talento para a música. Francisco Pellegrini, Vinicius Oliveira e Gabriel Novotny são músicos de Niterói que estão trilhando uma carreira de sucesso no Brasil e na Europa. Com muito esforço e dedicação, cada um vem conquistando seu “lugar ao sol”, com estilos musicais que variam do samba ao erudito, da bossa ao sertanejo.

O músico e compositor Francisco Pellegrini tem uma alma nômade. Nascido e criado no bairro de Santa Rosa, em Niterói, ele já morou no Rio de Janeiro, Buenos Aires e partiu, desde janeiro, para uma temporada em Lisboa.   
“Preciso de mudanças de cenário no dia-a-dia, desde as pequenas, como ir tocar em outra cidade, até realmente se mudar de casa, de cidade ou de país. Gosto de conhecer e absorver outras culturas e isso funciona como um estímulo para criar”, conta.
Francisco Pellegrini: talento "made in Niteroi"
em Lisboa
(foto divulgação/ Catarina Loura)
O interesse pela música começou bem cedo: aos 4 anos, ele já tocava um teclado de brinquedo na casa da avó, e aos 7, começou as aulas de piano. A partir daí, nunca mais parou. Com dois discos lançados – Três”, lançado em maio de 2011; e “Piano Solo”, em abril de 2014 – o pianista e acordeonista é também compositor, e já realizou direção musical de peças teatrais.
Atualmente, ele trabalha em diversos projetos: Francisco formou um duo com a cantora portuguesa Fernanda Paulo, e vem apresentando também seu trabalho “Piano Solo” pelos palcos lusitanos. Porém, o que mais aprecia é estudar a “sonoridade” de Lisboa.
“Estou trabalhando a sonoridade do piano ou acordeom com guitarra portuguesa, violoncelo, trompete, bateria, violão, e dando tempo ao tempo para que esses encontros ganhem consistência. Me aproximei de algumas pessoas que estudam improvisação livre e está sendo uma boa experiência” afirma.
Para conhecer mais o trabalho do músico, basta acessar sua página oficial: http://www.franciscopellegrini.com/br/
O interesse de Vinicius Oliveira pela música também veio de berço. Desde a infância, ele passava horas ouvindo os discos da sua mãe, até ganhar como presente de aniversário de 15 anos um cavaquinho.  Dono de uma voz suave, sempre carregada de muita emoção, o jovem artista toca cavaco e violão, com um repertório de samba, bossa, jazz, choro e forró.
Seu talento o levou longe: Vinicius já participou de quatro turnês na Noruega, conhecendo diversas cidades do país. No Brasil, fora do eixo Rio-Niterói, ele já se apresentou em Ouro Preto e participou do Festival Soulvision 2013, em São Paulo.
Gabriel Novotny: versatilidade musical, alcançando
sucesso no Sertanejo
(foto acervo pessoal)
Além da carreira solo, Vinicius integra desde de 2012 o Trio de Couro e Cordas, com que irá se apresentar no dia 25 de abril, às 17h, no SESC de Niterói, no show "Se todos fossem iguais ao Poetinha – 35 anos sem Vinicius de Moraes". Vinicius também compõe e não vê a hora de gravar um disco autoral. Ele criou recentemente uma fan page no facebook – Vinicius Oliveira – onde é possível acompanhar seu trabalho.
Gabriel Novotny é uma verdadeira metamorfose ambulante. Nascido na década de 80, com influências do rockn’roll, ele começou a participar na adolescência de grupos musicais na Igreja católica, formando bandas também na escola. No início da vida adulta, decidiu seguir profissionalmente a carreira musical, formando-se Bacharel em Música pela UFRJ, com habilitação em violão. Apaixonado por instrumentos, ele está sempre procurando “desvendar” algo novo:
“Estudei Viola de Arco, sei onde estão as notas no piano, sopro uma gaita e me arrisco na viola caipira, mas sou apaixonado por um milhão de instrumentos que ainda quero, com algum tempo, tirar um som!” conta entusiasmado.
Com uma carreira de mais de 15 anos, foi no estilo Sertanejo que Gabriel se firmou. Passeando pelo country, universitário, modões, e todas as vertentes do sertanejo, ele já se apresentou em várias cidades do Brasil, gravando músicas de grandes nomes do gênero como Zezé Di Camargo, Fátima Leão, Mato Grosso e Mathias, Valdir Macedo e vários outros.
            De volta a Niterói, no dia 18 de abril, às 21h, o Gabriel participa do Projeto Esquina Sertaneja, no Bar da Esquina, no Trevo de Piratininga.
“O palco pra mim é um momento de encontro... tem um “quê” de sagrado e de pecado também é quase inexplicável... Não sei se isso é um diferencial, mas é o como eu sinto, é onde eu me entrego, onde tudo se potencializa e faz sentido” afirma.
Para saber mais sobre o cantor, é só acessar www.gabrielnovotnyoficial.com ou a fan page Gabriel Novotny Oficial.