Criador do Projeto Gugu, tinha 89 anos e faleceu na manhã deste sábado
Gugu tinha 89 anos (foto divulgação Câmara de Vereadores/ Sergio Gomes) |
O corpo do médico Carlos Augusto Bittencourt Silva será velado na Câmara de Vereadores de Niterói a partir das 10 horas deste domingo (16/08), até às 16 horas. Ele faleceu às 11h04m de hoje (sábado) no Hospital Estadual Azevedo Lima, depois de sofrer ontem uma queda em casa e ser socorrido pelos Bombeiros. Gugu, como era conhecido, criou em 1995, o Projeto Gugu, um programa voltado para dar aulas de ginástica para pessoas da terceira idade em áreas públicas e que hoje já conta com 40 núcleos, sendo 37 voltados para a ginástica, dois para a dança e um Coral, beneficiando mais de 3 mil pessoas.
Primeiro diretor do Hospital Universitário Antonio Pedro, Gugu foi eleito vereador em 1976,(mandato de 1977-1983) pelo MDB, obtendo 2176 votos. Na década de 80, presidiu o Ibasm (Instituto de Benefícios e Assistência ao Servidor Municipal) e a Enitur (Empresa Niteroiense de Turismo), ambas na gestão do prefeito Waldenir Bragança. O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira lamentou a morte de Gugu, que era seu amigo e vizinho. “Gugu foi um amigo que a vida pública me deu. Com ele aprendi muitas coisas e tenho orgulho de ter sido no Barreto, sob a minha gestão como secretário regional, a criação do segundo núcleo do Projeto Gugu de Ginástica para a Terceira Idade, que depois foi levado para dezenas de outros bairros. Niterói perde um grande homem”, disse.
Gugu Bittencourt deixa cinco filhos, nove netos e a viúva Regina Bittencourt, do seu segundo casamento. O Corpo será cremado no Cemitério Parque da Colina.
(com informações da ASCOM/ Câmara de Vereadores de Niterói)
Nenhum comentário:
Postar um comentário