quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@ Após o sucesso do seu último show no Praia Clube, a banda de Niterói "Os Únicos Quem" se prepara para mais uma apresentação. Desta vez, o evento será na Academia de Niterói, em São Francisco, no sábado, dia 26 de setembro, às 21h, quando se espera lotação completa. A banda é formada por engenheiros, químicos, mestre em matemática, advogados, empresários, e tem uma proposta musical de rock & roll anos 60, 70, 80, 90 e músicas recentes que se enquadram no padrão da banda.  A formação hoje é de 12 componentes, e a banda está em seu terceiro ano pós-retorno e cada vez mais feliz e segura em levar alegria e energia ao seu público. A celebração da emoção e do sonho é o mote do grupo. Cada encontro é uma festa! As reservas podem ser realizadas na Academia de Niterói, na Praia de São Francisco.

@ Foi gravado nos dias 7 e 8 de agosto, no Cine Theatro Brasil (Belo Horizonte), um DVD ao vivo com Samuel Rosa e Lô Borges. O show dos dois visitou músicas de sucesso de ambos os artistas, feitas em parceria, além de algumas do Skank.
Por meio de sua página oficial do facebook, Samuel Rosa informou que os ingressos para as apresentações já foram todos esgotados. Entretanto, o show do dia 8 teve transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bis.
Entre algumas músicas tocadas estavam “Paisagem na Janela”, “O Trem Azul”, “Para Lennon e McCartney” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, além da primeira parceria entre os dois cantores, “Dois Rios”, e alguns dos clássicos do Skank como “Te Ver”, “Resposta”, “Três Lados” e “Vou Deixar”. O DVD terá como base o show que os dois já vem fazendo e atualizando ao longo dos últimos anos. A banda que acompanhou os músicos teve, Telo Borges (tecladista e compositor, e irmão de Lô), Alexandre Mourão (contrabaixo e vocais), Doca Rolim (guitarras, violões e vocais) e Robinson Matos (bateria). Vamos esperar e conferir o DVD!

@ "É Ferro na Boneca!" é o álbum de estreia dos Novos Baianos, que será reeditado. Para a rapaziada que não pôde ouvir e curtir,  a oportunidade é agora! Há 45 anos, quando saiu a primeira versão da obra musical, o grupo ainda assinava sua obra como Novos Bahianos (com o “h” antes do “i”). O grupo era formado apenas por Moraes Moreira, Baby Consuelo, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, à época. O primeiro disco da banda é resultado direto da parceria entre Moraes e Galvão, que assinaram todas as 13 canções do álbum, e cuja faixa-título chegou a tocar com relativo sucesso no rádio. Os Novos Baianos lançou na mesma época os compactos Colégio de Aplicação (1969) e Volta Que o Mundo Dá (1970). Os Novos Baianos adquiriu status de um dos nomes mais importantes da história da música popular brasileira, após lançar o maior disco nacional em todos os tempos – Acabou Chorare, de 1972. O álbum de estreia dos Novos Baianos será relançado pela Polysom, como parte da coleção Clássicos em Vinil. O disco volta às lojas em formato de vinil de 180 gramas. Vale a pena ter na coleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário