terça-feira, 18 de março de 2014

AIPERJ: onde as famílias encontram a tranquilidade


Além de oferecer atendimento médico, odontológico e jurídico, a AIPERJ – Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro – proporciona aos seus associados uma confraternização durante todos os dias, na sede campestre, em Outeiro das Pedras, Itaboraí.

            É naquele local que sócios e convidados encontram tranquilidade, paz, segurança, serviço de bar e restaurante, reunindo as famílias para curtir, inclusive, o bom parque aquático, áreas esportivas, estacionamento privado, salão de convenções, casa de festa, saunas, suítes confortáveis e muito entretenimento.

Para dançar
Como sempre ocorre, a AIPERJ mantém bailes com música ao vivo, numa noite dançante com Marcio Gil, que acontece no dia 15, entre outras atrações, informou Jorge Cardoso, presidente da Associação. Ele destacou ainda o esforço conjunto da diretoria em prol do quadro social e de seus convidados.
    
Eventos
A AIPERJ oferece um dos melhores espaços de locação para festas e convenções: o Salão de Festas e Convenções da AIPERJ. Com 700 metros quadrados, mais de 120 mesas distribuídas na parte interior e exterior, ar-condicionado central, telão de 15 polegadas, cinco Tvs de 50 polegadas na área interna e duas na área externa, som com sistema de áudio Fly e internet wireless, o espaço é sem dúvida a melhor opção em Itaboraí. 

Seja Sócio da AIPERJ
Além de trabalhar forma a defender a categoria, a AIPERJ busca as melhores formas de promover lazer e entretenimento para os seus associados, oferecendo inúmeras vantagens e formas de interação. Entre os benefícios, os sócios podem usufruir da magnífica Sede Campestre, em Itaboraí, assistência odontológica e médica, seguro de vida e acidentes pessoais, assistência jurídica, além de descontos em diversos segmentos. 
Mais informações pelos telefones: (21) 2719-3099, (21) 2719-3800, ou pelo e-mail: aiperj@veloxmail.com.br.

AIPERJ
Sede Campestre
Rua Acurcio Torres, 499 – Outeiro das Pedras – Itaboraí

Sede administrativa
Rua Visconde de Itaboraí, 70 – Centro Niterói

Mais informações:
Telefones: (21) 2719-3099 / (21) 2719-3800
E-mail: aiperj@veloxmail.com.br.



Porto da Pedra: o “Tigre” mostrou as garras na avenida

O "Tigre" no abre-alas da escola
(foto: Luana Dias)
Já na Praça da Apoteose, logo assim que terminou o desfile da Unidos do Porto da Pedra, o carnavalesco Leandro Valente afirmou: "se ano passado foi o carnaval da superação, este ano pra nós foi o carnaval da emoção". E foi mesmo: tanto para os componentes, quanto para o público que se fez presente na Marquês de Sapucaí, o “Tigre” de São Gonçalo fez bonito ao defender o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu Pavilhão”, uma homenagem aos mestres-salas e porta-bandeiras, grandes ícones do samba, num desfile tocante misturando diversas gerações. 

Logo após a divulgação do resultado, na quarta-feira de cinzas, que levou a agremiação de São Gonçalo a conquistar o quarto lugar na Série A, Valente afirmou em sua página na rede social:

Leandro Valente na Apoteose
(foto: Luana Dias)





Sinto-me honrado como carnavalesco e como pessoa. Foi um filho autoral, que existiu pela confiança que o presidente Fábio Montibelo depositou no meu trabalho. Seria impossível agradecer tantos nomes importantes neste projeto. Pessoas da comunidade e personalidades do samba foram fiéis escudeiros na construção do desfile. O quarto lugar, entre 17 escolas, é honroso. Agradeço a todos pelo carinho”.


Cubango pode seguir com tema afro


Comissão de frente da Cubango (foto: Hyrinéa Bornéo)
Feliz com o Estandarte de Ouro e o prêmio Sambanet para o seu samba-enredo, a diretoria da Acadêmicos do Cubango mantém-se calada, sendo um consenso para todos, inclusive para seus componentes, que o maior adversãrio da escola foi o horário do desfile, pois nona e última escola a se apresentar, entrou na Sapucaí às 6h da manhã já no domingo de carnaval.




A África pode ser também enredo em 2015 (foto: Hyrinéa Bornéo)
“A gente se superou” disse um presidente de ala no que era repetido por vários outros, numa conversa em frente à quadra Mãe Tiana, na Rua Noronha Torrezão.
Muito embora o presidente Olivier “Pelé”, a exemplo do que fez durante toda a apuração dos resultados no Rio de Janeiro, se manteve calado, especula-se que o tema afro seja mais uma vez explorado pela verde-e-branca no ano de 2015.



Ainda no Sambódromo, antes de ser iniciada a apuração, Pelé fez questão de apertar a mão de Gusttavo Clarão, desejando-lhe “boa sorte”, no que também foi repetido pelo presidente da Viradouro.      

As deusas da Passarela

Texto e fotos: Luana Dias

Musas, rainhas, madrinhas, destaques... deusas!  Cada uma com seu estilo, elas iluminaram a Marquês de Sapucaí com beleza, simpatia, samba no pé, amor às escolas e um brilho natural tão especial quanto suas belas fantasias. Algumas com muitos carnavais de experiência como a rainha Viviane Araújo, da Acadêmicos do Salgueiro e as atrizes Suzana Vieira e Claudia Raia, madrinhas respectivamente da Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis. Outras ainda estreando no posto de musa, como é o caso da atriz Mariah Dantas, de apenas 16 anos, que desfila desde os 5 na Tijuca e da modelo Jessica Mara, que roubou a cena ao evoluir de vestido azul transparente debaixo das águas do carro “Construção do Aqueduto” da Caprichosos de Pilares. Cada uma com seu charme, conquistaram o público, deixando a Passarela do Samba aos seus pés.
A escultural rainha da Viradouro, Raissa Machado

A beleza estonteante de Nanda Guimarães
na Império da Tijuca

Mariah Dantas: primeiro ano como musa da Tijuca

A atriz Suzana Vieira soberana como madrinha da Grande Rio

A atriz Juliana Alves mostrou beleza e samba
no pé na bateria da Tijuca

Ana Paula Evangelista na Unidos da Tijuca

A modelo Jéssica Mara conquistou o público com sua
interpretação com look natural

Claudia Raia abriu o desfile da Beija-Flor

Viviane Araújo reinando à frente da bateria do Salgueiro

A apresentadora Sabrina Sato mais um ano na bateria da Vila Isabel

A elegante Dandara Oliveira na Viradouro

A rainha da Cubango, Cris Alves, apostou na exuberância em estilo afro



Gusttavo Clarão : "Não mudo nada na Viradouro em 2015"

       
Diretoria da Escola ergue o presidente Gusttavo Clarão
nos braços após a última nota que garantiu o campeonato
(foto: Luana Dias)
Muito procurado pela imprensa – jornais, sites, revistas e emissoras de televisão – o presidente da Unidos do Viradouro Gusttavo Clarão declarou com exclusividade ao CASA DA GENTE: “Não mudo nada, quem quiser vir para somar, as portas estão abertas”.
            O presidente aposta na sua reeleição, prevista para acontecer em Maio deste ano, mas frisou: “Estou pensando inclusive em antecipar o pleito, para me dedicar totalmente ao carnaval do ano que vem. Tenho certeza de que os integrantes da escola estão satisfeitos com a nossa administração”.

Comemoração ao receber o troféu de Campeã no Sambódromo
(foto: Luana Dias)
Diretoria coesa
No cargo por dois carnavais, Gusttavo fez questão de destacar a união da diretoria, que procura estar em sintonia com todos os componentes num casamento perfeito. Ao tomar conhecimento de que vários boatos davam conta de que um “patrono” estaria disposto a ajudar à escola, foi claro: “para somar, estamos sempre de braços abertos”.
Ao se referir a “boataria” que começou logo após os resultados, Gusttavo afirma: “o carnavalesco João Vitor Araújo será mantido, Raissa Machado é nossa rainha de bateria e Juliana Paes é rainha da escola, espero contar com ela num carro alegórico”.
Quanto ao enredo para 2015, diz ter várias ideias, deixando claro que foi ele quem pensou em Niterói como tema deste ano, como aconteceu, e agradecendo a ajuda do prefeito Rodrigo Neves, assim como de empresas como Plaza Shopping, Águas de Niterói e CCR Ponte, além do suporte das alas e da comunidade.

Emocionado ao final do desfile, presidente chora e é cumprimentado
pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (Foto: Luana Dias)
Programação

Dentre as providências que já começou a tomar objetivando o Carnaval 2015, “Clarão” está ajustando uma programação com a rádio MPB Fm, uma parceria para rodas de samba sempre com convidados especiais, assim como uma cervejaria e também outras empresas. “A luta continua, vencemos apenas o início. No Grupo Especial, o esforço tem que ser muito maior”, finalizou.       


quinta-feira, 13 de março de 2014

Casa da Gente - Março/2014 - Leia a edição completa do Jornal

Para ler e baixar a versão completa em pdf do Jornal CASA DA GENTE em pdf.  Basta clicar AQUI

















E para ler e baixar a versão completa em pdf do Caderno CLUBES em pdf, basta clicar AQUI

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Regatas tem sambão dia 23

O Clube Regatas Icaraí, na Zona Sul de Niterói, vai manter a tradição do Carnaval, promovendo dia 23 o “Domingo dá samba”, com a banda “Esperansamba, com Dedé de Carvalho no comando, cantando sambas tradicionais e principalmente sambas de enredo.
O sambão vai ter início às 16h30 e o presidente Alfeu Cavararo manteve os preços a R$5,00 e R$8,00 para damas e cavalheiros associados e R$8,00 e R$10,00 para não-sócios.
Antes, às 12h, Alfeu Cavararo levará a bandeira do Regatas até a Praça Getúlio Vargas para um encontro de bandeiras com a do Clube Central, na passagem da Banda Centraliana por aquele local, numa confraternização momesca.

No sábado, dia 22, a partir das 17h, o Regatas receberá os integrantes do bloco “Icaraí, meu amor” levado pelo presidente, Marcos Bolão.   

Marcos Nelson : 45 anos de amor ao Central



Advogado, ex-jogador de futebol profissional, aposentado pelo antigo Banerj – Banco do Estado do Rio de Janeiro – Marcos Nelson Gusmão é um amor declarado pelo Clube Central, na Zona Sul de Niterói, há mais de 45 anos.
         Ainda menino, Marcos Nelson foi levado por seu pai para o Central, onde jogava futebol de salão e basquete, na quadra que existia onde hoje estão as piscinas. Jogou em seguida no Canto do Rio e Vasco da Gama. Aos 22 anos de idade, ingressou na faculdade de Direito da UFF, onde formou-se advogado, fazendo então concurso para o Banerj, passando e ocupando vários cargos naquele banco. Sua participação como diretor do Central deu-se a convite do então presidente, Rubem Maragno, como diretor social. Logo a seguir, foi diretor financeiro, assim permanecendo anos acumulando a função na parte social.

Super presidente
Tamanha a dedicação e carinho de Marcos Nelson pelo Clube Central que elegeu-se presidente do clube, cargo para o qual está no sétimo mandato.

As festas
Desde que passou a integrar a diretoria, Marcos Nelson incrementou o reveillon, o baile de Gala, com traje a rigor, a saída da banda, no domingo que antecede o Carnaval; o samba na piscina, quando se elege a Rainha e o Rei do Carnaval de clube, bem como o show do Julinho e as suas mulatas, festa que acontece no segundo domingo de fevereiro, e ainda as matinées domingo, segunda e terça-feiras de Carnaval. Ressaltando o trabalho de sua esposa, Jesse Gusmão, e seu diretor social, Carlos Avelar Enrice, sua maior emoção foi ter sido indicado como sócio benemérito, ao lado de Ivan Galindo, Rubém Maragno, José Ferreira, o “Tude” e Manoel Machado, ex-presidentes do Central.
Ao finalizar a entrevista com o Casa da Gente, Marcos Nelson conclamou: “Quero ver toda a família centraliana na Banda do Central”.  


Humaitá Atlético Clube bota "Arrasta" nas ruas

 Roberto Miranda, Raíssa Machado, e Paulo Bagueira
Com mais de meio século de criação, o Humaitá Atlético Clube vai levar para as ruas do bairro do Barreto o bloco carnavalesco “Arrasta tudo”, que esse ano terá Raíssa Machado como madrinha.

O presidente Roberto Maurício Miranda reuniu-se esta semana com Raissa, confirmando sua participação. Apoiado por um trio elétrico, o “Arrasta tudo” vai contar também com música ao vivo. A concentração na terça-feira de carnaval está prevista para as 14h na sede do Humaitá. O clube vem fazendo ainda bailes às quartas-feiras, serestas às sextas, e domingueiras especiais.

Português aniversaria e tem baile dia 22 de março

Aniversariando em pleno carnaval, o Clube Português de Niterói celebrou uma missa em Ação de Graças no último dia 2, no Salão de Convenções, seguido de “Porto de Honra”, com teclado e violino.
O baile de aniversário acontecerá no dia 22 de março, a partir das 22h, para sócios e convidados. Além de música ao vivo com orquestra, como sempre será servido um fino coquetel e buffet completo, segundo o presidente Paulo Moisés Brito Lourenço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2717 4225.