quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os benefícios do Pilates

Luana Dias

VIP Studio Pilates: as sessões acontecem com até 3 alunos
Uma prática que tem se tornado febre em estúdios, academias e consultórios no Brasil e no mundo, sem restrições de idade e que promove o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida. Nesta edição do CASA DA GENTE, vamos saber mais sobre o Pilates, um método de condicionamento físico e mental criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 20 e que vem conquistando cada vez mais adeptos.
O fisioterapeuta e instrutor de educação física Felipe Guedes abriu há um ano a VIP Studio Pilates, em Icaraí, Niterói. Envolvido com treinamento e atividade física desde os 15 anos de idade, Felipe iniciou a prática de Pilates numa busca filosófica e pessoal.
         “Tive uma grave crise de coluna, que me deixou completamente paralisado, e a partir daí comecei a conhecer e praticar o Pilates, primeiro como paciente e em seguida, fiz a formação, tornando-me instrutor. Hoje, sou mesmo uma pessoa que segue e que espalha a filosofia física e mental de Joseph Pilates”, afirma Felipe.
Mãe e filha: Ione e Anne Siqueira no VIP Studio Pilates
Fisioterapeuta há 10 anos, a acupunturista e instrutora de Pilates  Sylvia Bravo começou a trabalhar há 4 anos com a técnica. Hoje ela é proprietária do Consultório Sylvia Bravo, localizado em Jardim Icaraí, Niterói.
 “O Pilates é um método diferenciado, pois associa alongamento, fortalecimento muscular, respiração, concentração, promovendo o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida” afirma Sylvia.
           
Com aparelhos, bolas, acessórios, halteres, caneleiras, entre outros recursos, o Pilates é uma prática aconselhada a pessoas de todas as idades. Prova disso é a dona de casa Iones Prazeres da Siqueira, de 73 anos e a advogada Anne Ivery Siqueira, de 31 anos, mãe e filha, que praticam lado-a-lado os exercícios no VIP Studio Pilates. A mãe foi levada pela filha a uma aula experimental há cinco meses, e de lá pra cá, ambas vão juntas duas vezes por semana para a aula.
O instrutor Felipe Guedes oferece massagem
ou shiatsu no fim da sessão
“Meu médico já havia me recomendado várias vezes a prática de exercícios. Estava com a pressão alta e sedentária, e o convite de minha filha para vir ao Pilates mudou minha vida. Hoje, me sinto muito bem disposta, não só por conta dos exercícios, mas também por conta do clima da aula, que é de muita alegria e descontração” conta Iones.
“Já fiz musculação e hidroginástica, mas encontrei no Pilates a minha satisfação com uma aula mais leve e atenção personalizada. Sem falar do prazer de estar com minha mãe na mesma sala”, complementa Anne.
A dentista e ortodontista Barbara Souto, de 43 anos, iniciou há apenas dois meses as aulas no VIP Studio Pilates e já começa a sentir os benefícios. 
“Por conta da postura de trabalho da minha profissão, eu sofria com dores e agora sinto uma grande melhora na minha região cervical. Estou mais descontraída, além de já começar a notar um ganho na massa muscular” conta a dentista.     
Um dos diferenciais da VIP Studio Pilates é de que – ao final da aula – o aluno pode escolher entre uma sessão de massagem ou shiatsu ministradas gratuitamente pelo instrutor Felipe Guedes. Além disso, o espaço oferece preços diferenciados em relação à concorrência e as sessões acontecem com no máximo três alunos.
No Consultório Sylvia Bravo, o tratamento é adequado de acordo com o objetivo de cada um, e o consultório conta ainda com um setor de Acupuntura, Massagens e Estética.


VIP Studio Pilates
Rua Cel. Moreira César, 426, sala 507, Icaraí – Niterói
Telefone : (21) 3619-6729 / 8896-8899

Consultório Sylvia Bravo
Avenida Sete de Setembro, 317 sala 710 - Jardim Icaraí 
Telefone: (21) 2612-3670 e 8145-8546.




Baía de Guanabara tem competições de vela


A temporada de competições náuticas na Baía de Guanabara, aberta com a Regata Primavera, teve prosseguimento com a regata alusiva ao aniversário de 107 anos do Iate Clube Brasileiro e vai seguir até janeiro de 2014.
Centenas de barcos de várias classes deslizam na água da Baía de Guanabara, considerado um dos mais belos percursos da América Latina, tornando ainda mais atraente as competições, das quais também participam o Clube Naval, o Praia Clube São Francisco, o Iate Clube do Rio de Janeiro e entidades ligadas à Marinha.
Todos os campeonatos têm autorização especial e acompanhamento da Federação de Vela do Estado do Rio. Esta semana foram divulgados os resultados e realizadas premiações de algumas delas.
Confira o calendário das Regatas.

OUTUBRO 2013
DATA
REGATAS
CLASSES
LOCAL
13
68ª Regata Escola Naval 
(Válida p/ o Estadual ORC)
Todas
GVEN
18, 19 e 20
Campeonato Estadual
Star
RYC
19 e 20
Copa Flotilha 885
Snipe
CNP
19 e 20
Copa Master
Laser
CNC
20
Regata 6 Horas da Baia de Guanabara
Dingue
ICRJ
25
63ª Regata Santos - Rio
Oceano
ICRJ
26 e 27
Copa Dingue
Dingue
CNC
31 a 03/11
44º Circuito Rio
Oceano
ICRJ






NOVEMBRO 2013
DATA
REGATAS
CLASSES
LOCAL
02
Regata Comodoro
Snipe, Laser,
Dingue e Optimist
CNP
03
IX Regata Esquara Brasileira
Snipe, Laser, 
Dingue e Optimist
CNP
08 a 10
Taça Royal Thames
Star
ICRJ


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Leia a versão completa do Jornal Casa da Gente - setembro

Leia a versão completa do Jornal Casa da Gente.
Para acessar, basta clicar aqui

Coluna Música no ar: SPC 25 anos

Por Kakao Figueiredo

Outro Artista que vem com um Super DVD para comemorar 25 anos de carreira é banda, “Só Para Contrariar” , com a Participação de Alexandre Pires, o DVD foi Gravado em Porto Alegre e sai pela Sony Music.Produzido por Alexandre, que disse estar realizando sonhos, o DVD da inicio a uma turnê de divulgação que vai passar por diversas cidades.Um megaespetáculo, que lembrava grandes produções de astros da música mundial. Assim pode ser definida a gravação do DVD do Só Pra Contrariar, que levou milhares de fãs ao Estádio do Zequinha, na Capital, na noite fria de domingo. Antes da estrada, Alexandre, para delírio do público, disse que Porto Alegre faria jus à escolha...Vamos Ficar de olho e aproveitar os Shows dos Rapazes de Uberlândia...

Coluna Música no Ar: Claudia Leite com DVD em produção

Por Kakao Figueiredo

Outro DVD em Produção é o novo da Diva Claudia Leite, O sábado (3) gravado na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata , Recife, o terceiro DVD da cantora foi gravado durante o seu, “Maior Show  do Mundo” onde a cantora Claudia Leitte gravou seu novo DVD, Axémusic. O evento foi o primeiro do gênero na Arena e foi prestigiado por mais de 35 mil pessoas. Também subiram ao palco os cantores Saulo Fernandes, Naldo, Luiz Caldas e Wesley Safadão.
Ok, foram quase três horas de atraso. Tudo bem, houve (várias) falhas técnicas ao longo da apresentação, que durou impressionantes três horas. Mas não tem como negar que Claudia Leitte fez um espetáculo grandioso na gravação de seu DVD.
Confira a seguir o repertório completo da apresentação - com destaque para a faixa Tarrachinha, cantada com Luiz Caldas, e que promete ser o carro-chefe do novo projeto - além de vídeos das performances no palco. Rolaram até uns passos de frevo no final...
Um Prato Cheio para os Amantes do Gênero, um trabalho profissional , bem produzido, vamos esperar para ver e ouvir....


Coluna Música no Ar: Banda Aerosmith

Por Kakao Figueiredo

Rio de Janeiro e Brasília são as cidades escolhidas por Aerosmith e Whitesnake para dois shows completos em uma única noite, e se apresentam nos dias 18 e 23 de outubro, respectivamente. Na cidade carioca, Aerosmith será a estrela da noite na Praça da Apoteose, com show de abertura do Whitesnake. Na capital federal, o mesmo acontece no Estádio Mané Garrincha – a banda norte-americana Aerosmith será a principal atração do primeiro evento internacional no novo estádio. 
O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmithvai se apresentar pela primeira vez em Brasília. No Rio de Janeiro, a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry retorna ao país dois anos após lotar o Estádio do Morumbi, em São Paulo. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011.

 

Data: 18 de outubro de 2013
Vendas: 
www.livepass.com.br
 


Noite IMPERDÍVEL......

Música no ar: Banda O Terço

Por Kakao Figueiredo

Sendo Gravado e Trabalhado no Studio Vison do meu colega Carlão o novo DVD 3d da Banda o TERÇO, o DVD traz a volta de Cézar de Mercês durante a gravação do DVD no Rio de Janeiro, trazendo de volta a banda o clima amigo e progressivo dos anos 70.
Em assim sendo, em 2013 a nossa Banda- “O Terço”-, volta a protagonizar no cenário nacional (e quiçá internacional) da música e a sensação dos anos 70, volta a envolver-nos, trazendo todas aquelas emoções, presentes em nossa memória, até os dias de hoje. Como já dito antes, os fãs terão o prazer de ter de volta, a participação de um dos maiores componentes, que já passaram pela Banda, pois praticamente, nasceu com ela, pois autor de grandes sucessos, desde seu nascimento. Assim, estamos todos aguardando e por que não dizer “ansiosos”, o DVD/Blu-Ray 3D o qual será lançado em breve! Consequentemente também teremos muitos shows, aguardando uma turnê com a Banda pelo Brasil!
Esperamos assim, que nossos músicos continuem sempre a nos brindar com seu talento, vestindo a camisa do “O Terço”, em tudo que envolva os projetos pertinentes a ela. É o desejo de todos nós. Não podemos deixar de agradecê-los por todo esse tempo dedicado, que só nos traz alegrias e lembranças de tempos bons!
Obrigado Sergio Hinds, Sergio Magrão, Cezar de Mercês, Flavio Venturini e Fred Barley, em meu nome, de de todos os fãs “jurássicos” e dos novos que estão conhecendo essa obra-prima, que lotou estádios, teatros e festivais na década de 70!” 
Esperamos os Shows...

Fotos & Fatos





Durante o ensaio do Bloco dos Jornalistas "Pauta Quente" no Fluminensinho Natação e Regatas, o cantor Mirim Guilherme Kauá foi apontado pelos experientes Paulinho Mocidade e Zé Katimba como a revelação do samba. Era aniversário de Mario Dias e Solange Duart. Dia 5 de outubro tem novo ensaio do bloco no mesmo local. Para ver todas as fotos da festa clique aqui

Inscrições abertas para Concurso de Rei e Rainha do Carnaval

As inscrições estão abertas para Rei Momo, Rainha do Carnaval e duas Princesas do Carnaval 2014 em Niterói, com premiação em dinheiro. Segundas, quartas, e sextas - feiras, das 14h às 18 horas. Os candidatos maiores de 18 anos devem comparecer a Empresa de Lazer e Turismo de Niterói - NELTUR munidos de uma foto 13cm X 15cm e comprovante de residência. A eleição será dia 18 de setembro com juri e grande festa do samba no Praia Clube São Francisco. 

Lixo nas ruas do Centro de Niterói gera mau cheiro

 O lixo acumulado nas ruas do Centro de Niterói, deixado junto às calçadas e amontoados principalmente perto das “bocas de lobos” ou galerias de águas pluviais, além de provocar alagamentos em dias de chuva, causa um mau cheiro inspuportável.
Embora a prefeitura recolha com frequência e mantenha garis varrendo sempre, o que se observa é a forma como o lixo de todo o tipo vai sendo deixado nas ruas, sem armazenamento ou depositado em sacos, permitindo que seja espalhado muitas vezes remexido por catadores e pessoas que “garimpam”  buscando material para a venda.
A situação é mais grave na rua Visconde do Uruguai, onde os detritos tem atraído ratos e insetos, e deixando um aspecto horrível. A via é muito movimentada e tem um comércio bastante frequentado, sendo roteiro para bons restaurantes, como o Mário Caneco Gelado, que recebe autoridades, turistas e gente de vários países.

“É preciso que cada um faça a sua parte, evitando que esta rua vire uma sapucaia” frisa Mário Caneco, num apelo para que seja mantida a limpeza. “Niterói cresce a cada dia”, exclama o empresário.