Mostrando postagens com marcador neltur. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador neltur. Mostrar todas as postagens

domingo, 21 de setembro de 2014

Niterói já tem sua corte momesca para o Carnaval 2015

A corte momesca de Niterói para o Carnaval 2015 acompanhada do presidente
da Neltur, Paulo Freitas (foto: divulgação/Neltur)
Foi eleita na noite do dia 18 de setembro, na quadra da Unidos do Viradouro, a corte momesca de Niterói para o Carnaval 2015. Um público de cerca de 3 mil pessoas torceu até os últimos minutos, numa disputa com muito samba no pé, beleza e simpatia.
Após um disputado concurso, foram eleitos o Rei Momo, Jorge Luiz Torquato, a Rainha, Mariane Villela Marinho Endiorrani Monteiro Baldini e Nathália Fernandes como 1ª e 2ª Princesas do Carnaval de Niterói 2015.
Estiveram presentes no evento várias autoridades e personalidades do mundo do samba. Entre os jurados estavam o carnavalesco Max Lopes, a apresentadora e atriz, Fabianna Brazil, o jornalista e diretor do CASA DA GENTE Mário Dias,  a Rainha de Bateria da Viradouro, Raissa Machado, o Presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira,  a  Secretária Executiva do Prefeito, Maria Célia Vasconcellos,  o Presidente da Neltur, Paulo Freitas, e o Diretor Administrativo da Neltur, Roberto Teixeira. Dentre outras autoridades presentes estavam o Secretário de Governo Rivo Gianinni, o Deputado Federal Sérgio Zveiter e o ex-Secretário de Educação, Waldeck Carneiro.
Na ocasião, Paulo Bagueira fez questão de elogiar a escolha da quadra para realizar a Eleição, destacando que aquele local conferiu ao evento a importância que ele merece, mostrando que o trabalho da Neltur à frente do Carnaval de Niterói, vem se aprimorando cada vez mais. O Secretário de Governo, Rivo Gianinni destacou a nova dimensão da festa carnavalesca da cidade, ressaltando que o trabalho desta gestão é apoiado integralmente pelo prefeito Rodrigo Neves. O Presidente da Neltur, Paulo Freitas agradeceu ao público presente lembrando que aquele evento foi somente uma parte do grande trabalho que a empresa está fazendo em prol do carnaval niteroiense, ressaltando que cada detalhe está sendo pensado durante todo o ano, visando no final a melhor organização desta grande festa que é o Carnaval de Niterói.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A festa do motocliclismo em Niterói

Cidade irá receber o  "9º Moto Fest" 
De 12 a 14 de setembro, irá acontecer na Praia de Itaipu "Moto Fest Niterói", evento realizado pela AMON (Associação dos Motociclistas de Niterói) e promovido pela Prefeitura de Niterói, através da NELTUR – Niterói Empresa de Lazer e Turismo. Em sua 9ª edição promete mais uma vez ser um grande encontro entre os amantes do motociclismo, e reunindo os  “easy rider” de várias tribos de todo o país, inclusive com caravanas confirmadas vindas da Argentina, Paraguai e Chile.
Na agenda do evento, uma extensa programação de shows e oficinas com plenárias abordando temas como: “Direção Defensiva”, “Equipamentos de Segurança”, “Primeiros Socorros” e “Responsabilidade no Trânsito”. Também serão realizados “Quizzes” para animar os presentes com distribuição de prêmios.
O evento acontecerá numa área aberta de mais de 23 mil m² onde são esperadas mais de 10 mil pessoas por dia. A exemplo dos anos anteriores, contará com as tradicionais barracas de alimentos e de souvenirs, adereços, peças e diversos outros produtos pertinentes ao universo das motos. Haverá também uma área de  camping com banheiros, para os que quiserem ficar e aproveitar o máximo da festa.
Os organizadores este ano aproveitarão o evento para arrecadação de alimentos que serão doados a paróquia local, e uma nova parceria, com o Nictheroy Veículos Antigos, promete no domingo, uma viagem no tempo, com a exposição de verdadeira joias do automobilismo nacional e internacional
A NELTUR dará todo o suporte necessário de infraestrutura: palco, som, luz banheiros, grades, segurança e bandas. A NitTrans fará intervenções no trânsito afim de ordená-lo naquela área, durante todos os dias do evento. O 12º BPM estará com um efetivo deslocado especialmente para fazer a segurança no local e a Secretaria de Saúde também ficará a postos para quaisquer atendimentos. Mais informações podem ser obtidas com Celso Côrtes, Presidente da AMON – pelos tels.99708-1281/98092-3425.
Confirma a programação completa
Dia 12 de setembro 
18h – Abertura com a presença da diretoria da AMOM e autoridades do município de Niterói
19h às 2h – Apresentação das bandas

Dia 13 de setembro 
7 às 10h – Café da manhã
10h – Apresentação de shows com artistas locais e bandas iniciantes
15h – Campeonato de Queda de Braço, masculino e feminino, com a participação da Federação de Queda de Braço do Estado do Rio de Janeiro
19h às 3h – Apresentação de bandas de renome nacional

Dia 14 de setembro
7h às 10h – Café da manhã
10h – Apresentações do Coral do IBGE, do Coral das Crianças de Niterói e da Orquestra de Cordas da Grota
14h – Apresentação de bandas de rock e exposição de motos e carros antigos
18h – Encerramento do evento





quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Niterói recebe Salão de Turismo

Evento estadual  reúne negócios, conhecimento, gastronomia, moda e cultura

O Estado do Rio de Janeiro dá uma mostra de seus encantos, apresentando no Salão Estadual de Turismo 2013 o melhor dos atrativos turísticos, oportunidades de negócios, conhecimento sobre o setor, produção cultural, moda e gastronomia do interior fluminense. O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro em uma área de 10 mil metros quadrados, localizada em um dos cartões postais mais famosos do mundo: o Caminho Niemeyer, em Niterói. A Secretaria de Estado de Turismo, produtora do evento, espera receber mais de 50 mil visitantes na terceira edição do Salão.
Além de possibilitar que milhares de pessoas conheçam os atrativos e produtos turísticos do estado - que incluem desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural - o Salão Estadual do Turismo proporcionará ao público a experiência de conhecer os requintes do artesanato, a tradição folclórica e contemporânea das produções culturais e a gastronomia típica dos 92 municípios do estado.
Na programação, aberta ao público e totalmente gratuita, o visitante ainda encontrará exposição de carros antigos, estande de aventura com escaladas, passeios de saveiro pela Baia de Guanabara e visitas guiadas por todo o Caminho Niemeyer e outros roteiros locais, além de shows e muitas atrações musicais e artísticas.
O evento, de grande importância para a consolidação do turismo flumenense tem por objetivo divulgar as maravilhas do Estado do Rio de Janeiro como destino turístico, reunindo  o que há de melhor do turismo fluminense e de outros estados brasileiros.
Durante o encontro haverá, ainda, rodada de negócios, oficinas, mostra e venda de artesanato e de produtos agrícolas de produção familiar. Serão oferecidas também palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas para a apresentação, discussão e qualificação profissional sobre diversos temas de grande relevância para os interessados no setor, dando a oportunidade para trocas e compartilhamento de informações, experiências de sucesso e inovações no setor.
Segundo Ronald Ázaro, secretário de estado de Turismo, as duas últimas edições do encontro reuniram mais de 100 mil pessoas. Em 2011, 41 mil pessoas visitaram o Salão realizado na praia de Copacabana E em 2012 esse número saltou para 62 mil visitantes no evento realizado no Cais do Porto.
A SETUR conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Niterói, município anfitrião, através da NELTUR – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, e apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, SEBRAE RJ e Universidade Federal Fluminense – UFF, além de outras importantes instituições do setor.
O Salão acontece nos dias 22 e  23 de novembro, das 10h às 22h no Caminho Niemeyer (Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, atrás do terminal João Goulart) com entrada gratuita. Para saber mais, acesse: