Mostrando postagens com marcador fotógrafos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotógrafos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Do outro lado da câmera

Conheça os fotógrafos que retratam a cidade

Bruno de Lima
Com mais de 10 anos de experiência profissional, o fotógrafo já fez trabalhos de diversas empresas, revistas e jornais, além de participar de coberturas importantes como o Mundial Fifa Soccer Beach, Carnaval da Marquês de Sapucaí, Fashion Rio, Fashion Music Salvador, Prêmio Tim e visitas presidenciais na cidade e no Estado do Rio de Janeiro. Apaixonado por Niterói, ele sonha em poder se mudar em breve para a cidade-sorriso.

                                                     Beatriz Cunha
Profissional desde 2003, com experiência no mercado fotográfico, produzindo imagens em feiras, congressos, eventos corporativos, esportivos, culturais e sociais. Iniciou sua carreira fotográfica no Jornal O Povo. Trabalhou em O Fluminense e também como freelancer para diversos veículos e agencias de fotografia. Atualmente, fotografa para a Sociedade Hípica Brasileira, Federação Equestre do Estado do Rio, para a Estilista Gisele Barbosa entre outros trabalhos.


Paulinho Muniz
Ele é fotógrafo profissional há mais de 40 anos. Expositor, conselheiro e professor da Sociedade Fluminense de Fotografia (nos cursos de Publicidade, Produtos e Moda), com passagens pela imprensa fotografando para o Pasquim e Casseta Popular. Fotógrafo do MAC, com três livros publicados com  imagens de Niterói, é um dos grandes nomes da fotografia da cidade. Tem um estúdio montado em Niterói, atuando na área comercial de publicidade e industrial.



Sérgio Gomes
Natural de São Gonçalo, ele tem 23 anos de carreira no fotojornalismo. No currículo, cobertura de eventos com vários artistas e personalidades nacionais e internacionais, de Madonna ao ex-presidente Lula. Já passou pelas redações de jornais como O Dia, Jornal do Brasil, O São Gonçalo, O Fluminense, e Extra. Hoje, trabalha como fotógrafo da Câmara de Vereadores de Niterói.
  

Niterói é um cartão postal

A reflexão do menino no alto do Parque da Cidade (foto: Sergio Gomes) 
A cidade vista pelas lentes de profissionais da fotografia
Por Luana Dias

        

Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. A máxima popular guarda uma verdade: o belo está diretamente relacionado ao ângulo, a luz,e as emoções do momento que se vive. É neste espírito que o CASA DA GENTE convidou aos fotógrafos Bruno de Lima, Sérgio Gomes, Beatriz Cunha e Paulinho Muniz a abrirem os seu acervos e escolherem imagens que retratem a beleza e poesia de Niterói, numa homenagem à cidade-sorriso.

Praticantes de surf nas montanhas em Itacoatiara (foto: Beatriz Cunha)
O vai-e-vem das barcas nas águas da Baía de Guanabara; o pôr do sol do alto do Parque da Cidade; a riqueza arquitetônica; a prática de esportes ao ar livre; ou simplesmente o colorido de uma árvore que desabrocha em flores. Tudo serve de inspiração para as lentes destes fotógrafos, que captaram instantes preciosos com a sensibilidade e o carinho que estes profissionais – assim como nós, niteroienses – temos ao olhar a cada dia a nossa cidade. 
A imponência do MAC (foto: Bruno de Lima)



Os barcos de Jurujuba (foto Paulinho Muniz)
As linhas de Niemeyer (foto: Paulinho Muniz)
O belo flamboyant desabrocha em flor em frente à Câmara de Vereadores (foto de Sérgio Gomes)

O por do sol na Baía de Guanaba com a barca (foto: Bruno de Lima)