Mostrando postagens com marcador ensaios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ensaios. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Viradouro dará inicio aos ensaios de rua no próximo domingo

Primeiro Casal - Marlon Flores e Alessandra Chagas (foto divulgação)
No próximo domingo, 30 de novembro, a Unidos do Viradouro irá realizar o seu primeiro ensaio técnico de rua. O local escolhido foi a Av. Ernani do Amaral Peixoto, no centro de Niterói. Com concentração marcada para às 17h, a vermelho e branco dará continuidade aos ensaios de canto e evolução que já acontecem todas às terças-feiras, em sua quadra, no bairro do Barreto.
Vale lembrar que ainda restam poucas vagas para os que quiserem desfilar na escola em 2015. Há vagas para carros e alas coreografadas. Para essas vagas, os interessados precisam enviar e-mail para viradouro2015@gmail.com, aos cuidados da diretora artística Luciana Yegros e solicitar a ficha de inscrição.
Outra opção é desfilar como um guardião do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Para essa função, os interessados precisam ser mulatos ou negros e  devem entrar em contato com o coordenador, André Lúcio através do e-mail: aoliveira100@gmail.com
A escola ainda está realizando inscrições para suas  alas de comunidade. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, todas as terças e quintas, a partir das 19h. É necessário apresentar comprovante de residência, duas fotos 3X4, além de cópia da identidade e do CPF.
O Carnaval de 2015 será o retorno da Unidos do Viradouro ao Grupo Especial. A escola será a primeira entrar na avenida com o enredo: “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça", que irá narrar à trajetória dos negros no Brasil, através de duas músicas do compositor Luiz Carlos da Vila. O enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Carnaval 2014 - Nas quadras e nas ruas

A Acadêmicos do Cubango, que vem desde dezembro realizando seus ensaios de rua na Amaral Peixoto aos sábados, a partir das 20h, segue também com o ensaio da comunidade na quadra da escola, todas as terças, às 21h.
Já a Unidos do Viradouro inicia no domingo, dia 12, também na Amaral Peixoto, o seu primeiro ensaio técnico de rua. A concentração será às 17h. Os ensaios na quadra da vermelho-e-branca acontecem também na terça-feira. Cubango abre os ensaios técnicos da Sapucaí, no dia 19. Já a Viradouro marca presença no Sambódromo no dia 01/02.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ensaios técnicos na Marques de Sapucaí

     
A LIESA - Liga Independente das Escolas de Samba - e a LIERJ, que coordena o Grupo de Acesso programaram os ensaios técnicos para o Carnaval de 2014 na Marquês de Sapucaí.
         Em Niterói, a Acadêmicos do Cubango vem realizando ensaios na Avenida Amaral Peixoto aos sábados, e nas terças-feiras na Quadra Mãe Tiana, no bairro que dá nome à escola.
         A Unidos do Viradouro tem ensaios também nas terças, em sua quadra no Barreto, devendo ir para Amaral Peixoto aos domingos a partir de janeiro.
         A União das Escolas e Blocos de Niterói mantém reuniões no Canto do Rio, ajustando os detalhes para o Carnaval.

Ensaios no Rio
Eis a ordem dos ensaios técnicos no Rio de Janeiro:

JANEIRO 2014

Domingo, dia 19/01
19h30 – Acadêmicos do Cubango
20h30 – Unidos de Padre Miguel
21h30 – Caprichosos de Pilares

Sábado, dia 25/01
19h30 – Unidos do Porto da Pedra
20h30 – Acadêmicos de Santa Cruz
21h30 – Renascer de Jacarepaguá

Domingo, dia 26
19h30 – Acadêmicos da Rocinha
20h30 – Estácio de Sá
21h30 – Império Serrano

FEVEREIRO

Sábado, 01/02
20h30 – Unidos do Viradouro
21h30 – Inocentes de Belford Roxo

Domingo, dia 02/02
19h30 - Mocidade Independente de Padre Miguel
20h30 – União da Ilha
21h30 Mangueira

Sábado, 08/02
20h30 – Império da Tijuca
21h30 – São Clemente

Domingo, 09/02
20h30 – Grande Rio
21h30 – Salgueiro

Sábado, dia 15/02
20h30 – Portela
21h30 Imperatriz

Domingo, 16/02
20h30 – Beija Flor de Nilópolis
21h30 – Unidos da Tijuca

Domingo, dia 23/02
2oh30 – Teste de som e Luz e ensaio da Vila Isabel