Mostrando postagens com marcador Música no ar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música no ar. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de dezembro de 2018

Coluna Música no Ar (Som, Áudio e Tecnologia)

Por  KAKAO Figueiredo
KKO.Studio
21 2711-3104

@De volta na estrada e nas casas noturnas, agora com um nome novo, a Banda Heunágio volta aos palcos repaginada, como JACK 89. Jack do Whisky e 89 do ano de criação da Banda. Com Daniel Viera (bateria); Leonardo Brito (baixo); Paulinho Becker (guitarra); Leandro Teixeira (guitarra); Fábio Assumpção (voz); a banda promete muita Alegria e muito Rock na sua volta à atividade.
No dia 20 de dezembro, eles já estarão no Salve Simpatia, a partir das 20h. Referência do rock, vocês não podem perder! Siga o Instagram da banda: _jack89


@ Após 45 anos, o "The Jacksons" finalmente retornará ao Brasil. O quarteto reúne os sobreviventes da formação original do Jackson 5 - o grupo que revelou ao mundo Michael Jackson. Como Jackson 5, eles estiveram uma única vez no Brasil. Foi em 1974 e depois eles nunca retornaram (Michael, que morreu em 2009 retornou para cantar em 1993, já como mega astro). Marlo, Tito, Jackie e Jermaine Jackson farão shows no dia 16 de março do ano que vem, no Espaço das Américas, em São Paulo, e no 19 de março, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Por enquanto, nada no Rio de Janeiro. Vamos ficar de olho!

@ Criadores do rock rural, Sá e Guarabyra regravam canções perdidas e sucessos da carreira. Autores de sucessos como Espanhola e Dona, a dupla regrava músicas desconhecidas do grande público e apresenta em shows pelo Brasil. A dupla Sá & Guarabyra lança Cineamono em CD, vinil e streaming, pelo selo Discobertas. Os garotos querem mostrar neste show a vasta gama de caminhos seguidos por sua música. Versatilidade sempre foi uma característica na composição dos dois. Sendo ambos melodistas e letristas, Sá e Guarabyra podem se dar ao luxo de utilizar várias combinações de seus talentos, registradas em quase quatrocentas músicas gravadas não só por eles mesmos como também por intérpretes de vários gêneros e gerações da música brasileira. Com o apoio de uma banda formada por músicos de primeira linha que conhecem a fundo as minúcias de sua obra, Sá e Guarabyra atualizam, ao longo desse novo espetáculo, exemplos clássicos do extenso repertório criado nesses quarenta e seis anos de carreira, estabelecendo uma linha natural que permite ao público entender e acompanhar o rumo de seu trabalho, desde os primórdios do lançamento do Rock Rural até hoje. Além dos rearranjos definidores e definitivos de eternos megahits. Vamos acompanhar, ouvir o CD e curtir o show!

@ Álbum do Coldplay tem Chris Martin cantando em espanhol. Disco tem a versão da banda para "De Música Ligera", também regravada pelo Capital Inicial. O Coldplay lançou um pacote ao vivo que registra para a posteridade a "A Head Full of Dreams Tour". Em seu formato físico o combo CD/DVD traz o áudio show que a banda fez em Buenos Aires na Argentina em 15 de novembro do ano passado e o concerto feito em São Paulo sete dias antes em vídeo. A maior surpresa do show portenho, além dos vários hits, está na presença de "De Música Ligera", o hit do Soda Stereo (mais conhecida aqui pela versão do Capital Inicial batizada "À Sua Maneira") e de uma canção original, com clima de tango e letra em espanhol: "Amor Argentina".

domingo, 12 de outubro de 2014

Coluna Música no Ar - Outubro/2014

Por Kakao Figueiredo
Som, áudio e tecnologia
www.kkostudio.com
(21) 2711 3104

@ A cantora Marjorie Estiano está lançando o seu terceiro álbum de estúdio, com o nome “Oito”. As músicas estão em pré-venda no i-Tunes. “Oito” é composto por 11 faixas, sendo delas oito autorais. A primeira música de trabalho se chama “Me Leva”, e temos uma versão de “Tahi” de Carmen Miranda, que merece ser ouvida. Aparecem também no CD Giberto Gil, na música “Luz do sol” e Martinália em “A não ser o perdão”. Sobre a nova música, Marjorie diz: “O repertório do disco flerta com vários gêneros, entre eles, o brega “sessentista”. O órgão Hammond está muito presente e em “Me Leva” ele transfere um ambiente, algo à meia-luz, quente, expondo uma pessoa completamente subjugada a outra, em uma cadência rumo à catarse”. Vale a pena conferir!

@ A Banda ACDC lança um novo Disco “Rock or Bust”, o novo álbum dos australianos que chegará às lojas no dia 2 de dezembro. A primeira música de trabalho se chama “Play Ball”. A canção não foge muito do tradicional rock 'n' roll feito pelo grupo. O vocal potente de Brian Johnson e as guitarras afiadas de Angus Young permanecem intactos. Recentemente, o AC/DC passou por maus bocados. Malcolm Young, guitarrista, compositor e co-fundador do AC/DC, cuja saída do grupo foi anunciada em meados de setembro, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, por apresentar quadro de demência. A família de Malcolm Young confirmou os boatos de que o guitarrista estava sofrendo de desta doença. O quadro faz com que o músico tenha perda total de memória. "Malcolm está sofrendo de demência e sua família agradece por respeitarem sua privacidade", afirma o comunicado. O sobrinho do guitarrista o substituiu na gravação do disco e também nos shows que virão em 2015. O resto da banda estará presente e em forma. Os fãs esperam ansiosos...
@  Pode ser que o último disco do Black Sabath saia em 2015, é o que afirma o cantor,  Ozzy Osbourne. A banda volta aos estúdios em breve e estará escolhendo o novo repertório. Tony Iommi, o guitarrista do Black Sabbath e força propulsora por trás da música do grupo, declarou em uma mensagem recente em sua página na internet que esteve "no estúdio escrevendo e ouvindo algumas das minhas ideias anteriores para as canções". Osbourne reconheceu que a saúde de Iommi pode afetar o próximo álbum. Recentemente, o guitarrista fez tratamento contra o câncer. "É evidente que uma grande parte disso vai depender da saúde do Tony", disse Osbourne. Mas se depender da vontade os “velhinhos”, que lançaram o seu primeiro álbum em 1970, ainda voltam para a estrada em 2015 e 2016. Ozzy, 65 anos, o "avô" do heavy metal, disse à sua mulher e gerente Sharon Osbourne que não queria voltar a fazer trabalho solo - a menos que o Black Sabbath se juntasse para gravar outro álbum. "Eu disse a ela: 'Sharon, não tenho mais malditos 21 anos. Se vamos fazer isso, quero fazer antes de chegar aos 70! O tempo não está do nosso lado'", afirmou. "Aí, ela foi, deu um telefonema, voltou e me disse: 'sim, a companhia fonográfica quer outro álbum'", completou a lenda do heavy metal. Long Live Rock and Roll!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coluna Música no Ar - Grupo Vou ZUAR


Por Kakao Figueiredo
@ Um novo grupo de pagode vem ganhando a Estrada é o Grupo Vou ZUAR, quem vem da junção de músicos de tradicionais grupos de samba e pagode da cidade de Niterói.
A Banda é formada por Carlos (Banjo/Vocal), Thiago Paiva (Pandeiro/Vocal), Thiago Corrêa (Cavaquinho/Vocal), Bruno Paiva(Reco-reco), Brenno Souza (Tantã), Vitor Naegele (Surdo), Pedro Mothé (Percussão).
 Bruno e Thiago Paiva eram chamados carinhosamente pelos seus fãs como “Gêmeos do Essência” por terem feito parte do Grupo “Essência do Samba”.
 Já Brenno, Carlos e Pedro vieram do Grupo “Sambaeu e Tua Mulé”.
Thiagão e Vitor eram integrantes do Grupo “Meu Partido”.

Os músicos tocavam em varias festas e rodas de pagode juntos, daí para se juntarem e formarem um novo trabalho foi um pulo, pois a sintonia entre eles era maravilhosa.
Estão agora com a agenda cheia promovendo suas novas musicas e tocando vários sucessos para animar a noite.
Vamos Conferir...

Quintas na WAXY, aos Sábados na Esquina do Jorge em Piratininga e aos Domingos no Camboinhas Mall.

Coluna Música no Ar: Daft Punk

Por Kakao Figueiredo

@ Acabei de ouvir o novo álbum conceitual, da Dupla Francesa, Daft Punk ( Random Acces Memories ).
Lançado na Europa o álbum de 1 milhão de Dólares para produção, demorou 2 anos sendo gravado e procurou recuperar técnicas analógicas e sonoridades puras.
O CD vem rendendo bons frutos à dupla, mas acho que deve ser ouvido por cada um que goste do gênero e avaliado.
Para o meu gosto, muito dinheiro foi jogado fora, algumas músicas são boas, mas outras se perdem.

Vale a pena conferir...

Coluna Música no Ar: Cantora Anitta

Por Kakao Figueiredo

@ A nova sensação do funk brasileiro, a Cantora Anitta, esta lançando seu CD com 14 músicas. Dona do clipe mais visto na web do Brasil nos últimos 3 meses, Show das Poderosas, que transformou a funkeira num fenômeno de mídia e conseguiu um primeiro lugar entre as rádios populares do pedaço.

O CD veio com sucessos como Meiga e Abusada, Proposta, Menina Má e outros.

Vamos acompanhar e ver até onde vai o trabalho da menina...



Coluna Música no Ar - Banda Dialeto

Por Kakao Figueiredo

@ A banda brasileira Dialeto lança seu novo trabalho “ The Last Tribe”.

Um CD todo de Rock Progressivo que vem preencher a lacuna depois de três anos sem novidades.

Um som de vanguarda em 10 faixas com Nelson Coelho na Guitarra, Jorge Pescara no Bass Touch Guitar e Miguel Angel na Bateria.

Já com 30 anos de estrada, a banda Dialeto sempre desafiou as categorizações estanques com uma sonoridade instrumental na qual o improviso e a intuição são usados como atiladas ferramentas de exploração. Se o rock progressivo talvez possa lhe servir de espinha dorsal, sua amplitude dos padrões vibratórios se mostra capaz de transcender eventuais limites impostos pelo corpo e pela matéria.


Vamos ouvir bem esse trabalho e esperar pelos shows...