Mostrando postagens com marcador Geraldo Pereira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Geraldo Pereira. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de abril de 2015

Rio recebe show em homenagem à Geraldo Pereira

(divulgação Daniel Marques)
O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresenta o show “60 Anos Sem Geraldo Pereira: o Sambista Maior” com os cantores Tania Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque, no dia 12 de maio, às 19h. A direção musical é de Kiko Chavez, responsável pelo violão de sete cordas; acompanhado por Santista Carlos, no cavaquinho; Marcello Moreno, nos sopros; Gabriel Buzunga e José Carlos, na percussão. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e meia para estudantes e terceira idade.
O espetáculo é uma homenagem ao compositor de preciosidades da música popular brasileira, como “Bolinha de Papel”, gravada por João Gilberto; “Falsa Baiana, por Gal Costa; “Sem compromisso”, por Chico Buarque. Geraldo Pereira inovou no ritmo do samba e transformou em versos a vida dos morros e dos subúrbios cariocas. Nascido em Juiz de Fora (MG), em 1918, chegou no Morro de Mangueira aos 12 anos, tornando-se grande compositor ao retratar o comportamento da época em seus sambas sincopados até hoje cultuados pelas novas gerações.

Tania Malheiros introduz o show com “Que samba bom” e “Sem compromisso”. Já Pecê Ribeiro, além de apresentar “Pisei no despacho” e “Minha companheira”, mostrará duas composições autorais feitas para o homenageado. Com aproximadamente uma hora e meia de espetáculo, o público poderá apreciar muito mais da obra do homenageado.