Mostrando postagens com marcador ETE Maria Paula. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ETE Maria Paula. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de outubro de 2014

Começam as obras da Estação de Tratamento de Maria Paula

Prefeitura e Águas de Niterói anunciam investimento de R$40 milhões

Teve início as obras de implantação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Maria Paula, na região de Pendotiba. A ETE terá capacidade de tratamento para 60 litros por segundo e atenderá os bairros de Maria Paula, Matapaca, Muriqui, Rio do Ouro e Vila Progresso. A obra é uma parceria da Prefeitura de Niterói com a concessionária Águas de Niterói. A previsão é que no segundo semestre de 2015, a estação esteja concluída. Todo o sistema, incluindo a ETE e a rede coletora e as elevatórias de esgoto, vai beneficiar 50 mil pessoas. O investimento total é de aproximadamente R$ 40 milhões.
Outras duas estações de tratamento serão implantadas até 2018 na região de Pendotiba, nos bairros do Sapê e do Badu, com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões em cada um dos sistemas.
“Niterói já tem os melhores índices de tratamento de esgoto e distribuição de água tratada no Estado do Rio mas queremos atingir o topo do ranking no Brasil. Com esse plano de investimentos de R$ 120 milhões, Niterói vai se tornar nos próximos anos a primeira cidade com mais de 500 mil habitantes a atingir 100% das regiões e bairros com rede coletora e tratamento de esgoto. Isso significa mais qualidade de vida, mais saúde e o resgate do orgulho e autoestima de Niterói", declarou o prefeito Rodrigo Neves
De acordo com a Águas de Niterói, inicialmente será construída uma ponte de acesso exclusivo à estação, que deverá estar concluída até o fim deste ano. Após isso, vai começar a construção da ETE. O diretor de Águas de Niterói, Nelson Gomes, explicou que a ponte que está sendo construída será um acesso exclusivo dos funcionários para a estação já que há um canal entre a rua e o terreno onde ficará a ETE. Ele afirmou ainda que a obra da ETE Maria Paula terá todo um tratamento paisagístico para harmonizar a estação com o ambiente de Pendotiba. No mesmo local, está sendo construída também uma UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil).