Mostrando postagens com marcador Baía de Guanabara. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Baía de Guanabara. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de abril de 2015

Baía de Guanabara: beleza, luxo e lixo

Vista panorâmica da Baía de Guanabara
(fotos Luana Dias)
Considerada uma das mais bonitas riquezas naturais do mundo, a Baía de Guanabara, é na sua orla um dos pontos que mais abriga mansões e imóveis com altos valores, a maioria com cais próprio.
Mas apesar de permanente vigília de ambientalistas, a Baía de Guanabara é das mais poluídas, uma autêntica lixeira onde é despejado todo tipo de material, numa imensa parcela de duração secular.
Milhões de dólares já foram destinados para promover sua despoluição, inclusive de entidades internacionais, porém a degradação da Baía de Guanabara é cada vez maior, denunciam diariamente técnicos, como os ambientalistas Vilmar Berna e Mário Moscatelli, chamando a atenção para o crime, através de jornais, emissoras de rádio, televisões e organismos internacionais.

Lagoas e despejos
Belas paisagens compõem um dos maiores cartões postais do Brasil
(fotos Luana Dias)
A  Baía de Guanabara na sua integração com os rios, lagoas e canais recebe uma imensa quantidade de lixo e esgoto, que reforçam a sua poluição e a qualidade de vida, tanto da fauna e a flora, quanto de quem a usa, por isso vem sendo monitorada por verdadeiros vigilantes como o caso do biólogo Mário Moscatelli, que está sempre denunciando através das emissoras de televisão as condições de suas águas, principalmente no entorno do Rio de Janeiro.
Em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves mantém equipes promovendo a limpeza de rios, lagoas e canais, desejando diminuir além de enchentes, também a poluição da Baía de Guanabara.

Na continuação, leia o artigo de Vilmar Berna, exclusivo para o CASA DA GENTE. 


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Boa música com vista para o mar

Carla Lanche's é a boa pedida na Praia da Boa Viagem



O quiosque Carla's Lanches, na Praia da Boa Viagem, está se transformando num verdadeiro point de música e ambiente descontraído. No sábado, a cada 15 dias, rola muita MPB, samba, reggae, forró, rock e pop rock nacional, com "Nathy cristo na orla da Boa Viagem". O show, que conta também com a participação das meninas da "Mistura Fulô", começa sempre a partir das 21h.


Aos domingos, o Forró do Por-do-Sol com Baião de Rasta, com Rodrigo Sant'AnaJoão Guilherme e Andrei Baltz. Tos os eventos com muita animação e vista pro mar. Para saber mais, basta visitar a página: www.facebook.com/Orlaeventos . A organização é de Erick RdS e Carla Rodrigues.