Mostrando postagens com marcador Associação de Clubes de Niterói. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Associação de Clubes de Niterói. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eleições e Olimpíadas 2016 ganham força

Os clubes náuticos, como o JIC, estão se preparando para os jogos olímpicos
(foto Luana Dias)
Terminada a Copa do Mundo, que a maioria dos empresários reclamou do movimento, Niterói se prepara a partir de agora para as Olimpíadas 2016, esperando ter uma participação mais ativa, preparando e abrigando atletas, recebendo participantes e espectadores.
         Também as eleições começam a mobilizar as atenções, não só na ex-capital fluminense, mas no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Regiões dos Lagos e Metropolitana, bem como a Baixada Fluminense, onde estão as grandes concentrações de eleitores.
Olimpíadas 2016
Sérgio Werneck, que acumula as funções de presidente da Associação de Clubes de Niterói e a AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil – informou ao CASA DA GENTE que vai reiterar em ofício para o Comitê Olímpico a vontade de Niterói participar deste evento esportivo, citando inclusive o exemplo da sua agremiação, que tem preparado atletas  nas modalidades de natação, tênis, voleibol e patinação artística, com possibilidade de receber mais esportistas. Werneck levou esta intenção aos dirigentes dos 11 clubes da ACN.
Para os comodoros do Iate Clube Brasileiro, Jurujuba Iate Clube e Clube Naval de Charitas – respectivamente Cesar Serrão, Jorge Mira e comandante Fernando Almeida, “é importante destacar que nos esportes náuticos, Niterói é responsável por grandes campeões, daí entenderem que devem ser procurados pelos responsáveis pelas Olimpíadas. “Houve contatos anteriores, mas agora é hora de ativar esta relação”, afirmam.
Os empresários esperavam mais da Copa do Mundo, notadamente do comércio, hotéis e similares. Nos restaurantes, a procura ficou a desejar, pois muita gente preferiu ver os jogos em casa. Com relação às Olimpíadas, a Secretaria de Esporte de Niterói vai restabelecer contato com o comitê, visando uma maior participação nas atividades.
Eleições

As atenções políticas estão voltadas para a campanha iniciada esta semana, ocorrendo várias reuniões envolvendo presidentes e dirigentes de partidos, o que ganhará mais força a partir do mês de agosto. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sérgio Werneck é o presidente da ACN

         
   Numa reunião festiva que promoveu o encontro de todos os presidentes e comodoros, além de diretores e sócios de vários clubes, Sérgio Werneck tomou posse como novo presidente da Associação de Clubes de Niterói (ACN).
Coube a Jorge Mira, Comodoro do Jurujuba Iate Clube, anunciar a escolha de Werneck para a presidência da ACN, que ocupa pela segunda vez o cargo, desta vez por aclamação. Mira fez uma rápida prestação de contas, pois estava à frente da ACN.
Sérgio Werneck, que também é presidente da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – agradeceu a confiança dos co-irmãos, prometendo uma série de atividades em benefício de todos os clubes. Marcos Nelson Gusmão, do Central, é o vice, enquanto Joge Mira assumiu a Tesouraria.
Antes da posse houve baile-show com a Banda Tom e Meio, com participação especial do cantor Marco Vivan. A primeira dama da AABB, Natália Muniz, surpreendeu a todos cantando vários sucessos da MPB.

Um fino coquetel e excelente buffet foram servidos aos convidados.