terça-feira, 8 de maio de 2018

Geraldo Alckmin defende avanço das Reformas e do Pacto Federativo

Geraldo Alckmin
(foto Luana Dias)

Luana Dias
Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência pelo PSDB, e ex-governador do Estado de São Paulo, foi o segundo pré-candidato a participar da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele destacou a importância do Pacto Federativo, que é o conjunto de regras sobre fonte de arrecadação, descentralizando políticas públicas. O candidato afirmou ser fundamental levar adiante a Reforma Tributária, Presidência, Estado e Política. Alckmin também reforçou a importância em Educação Básica, citando o exemplo de São Paulo, que criou o programa creche-escola.
"As prefeituras doavam o terreno, e nós realizávamos a obra e devolvíamos à Prefeitura. E funcionava muito bem", afirmou.
Outro ponto que o candidato defendeu foi o aumento e estímulo das parcerias Público-Privada, como forma a ampliar o crescimento e as obras. A Saúde foi outro eixo da fala do candidato:
"Na Saúde, temos problemas muito importantes a enfrentar: atualmente, temos 23 mil leitos fechados porque não tem dinheiro de gestão, e do outro lado, obras que se iniciam. Defendo a ideia de cobrar às seguradoras, que devem pagar pra aqueles que prestam o atendimento, seja Prefeitura ou Estado", afirmou Alckmin.
Na Segurança Pública, Alckmin defendeu a polícia preventiva. " Tráfico de drogas e de armas são os principais problemas. A pobreza e a baixa escolaridade  também. O Governo Federal tem que liderar esta luta, mas qual é o governo mais importante? O das cidades, as prefeituras, que precisam participar efetivamente, dos recursos financeiros e também da atuação direta na Segurança Pública. O Congresso acaba de aprovar o SUSP (Sistema Único da Segurança Pública), que precisa ser colocado em prática" frisou.
Alckmin citou ainda o exemplo do estado de São Paulo:
"Em São Paulo, tivemos uma experiência importante para a queda da violência: derrubamos o latrocínio em SP, a metade deles é relacionada a roubo de carro. Emparedamos 1180 oficinas de desmanche, e caiu o roubo de veículos, e por conseguinte, o latrocínio relacionada a este tipo de crime"
Por último, Alckmin frisou a necessidade de avançar com as Reformas Tributária, Previdenciária e sobretudo, Política:
"A reforma política é urgente: quando vemos a quantidade de votos nulos, é evidente a desilusão dos cidadãos", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário