sábado, 20 de maio de 2017

ACN: Segurança, sindicatos, esportes e lazer na reunião dos Clubes

Presidentes e diretores reunidos 
Numa reunião com o maior número de representantes a ACN - Associação dos Clubes de Niterói - tratou durantes horas da questão da segurança, empregados dos Clubes, setores culturais, recreativos, sociais  e práticas esportivas, num debate coordenado por Marcos Nelson Gusmão, presidente da entidade.
                "Em debate meticulosamente elaborado, Marcos Nelson abriu o encontro no Canto do Rio expondo a importância dos assuntos a serem abordados. "Vamos falar representando cerca de 60 mil pessoas, sócios e dependentes dos nossos clubes", anunciando a presença do coronel                                                    que representava a questão da segurança em Niterói, que é ex-comandante do 12º Batalhão da PM e hoje na Guarda municipal da cidade, que cuidará dos estudantes e a população adulta.
             
Alcides Freire do SENALBA-RJ foi um dos convidados
(foto SB Reportagens)
   "Estamos com 80 guardas municipais, fazendo um curso de 256 horas selecionando-se para agir nas ruas, proximidades das colégios e aptos a mobilizar as polícia militar e civil, através do código 153, com mais rapidez e agindo sem uso de violência, usando métodos inteligentes", declarou o coronel Gilson Chagas, Secretário Municipal de Ordem Pública de Niterói. Atendendo ao presidente do Praia Clube São Francisco, Henrique Miranda, enviará uma cartilha para todos os clubes da ACN, ensinando como agir em apoio à Guarda, hoje mais bem estruturada.
                Em seguida era a vez do presidente Senalba - RJ, Alcides Freire, sindicato que congrega funcionários dos clubes, teatros, cinemas e entidades sociais,  que falou da necessidade de tratá-los com atenção, integrando-os ao quadro social, pois cuida dos membros das familias clubísticas, recolhendo os direitos de cada um, pois " isto é cidadania".



Nenhum comentário:

Postar um comentário