O livro “Cores e Flores”, definido pela cantora Bia Bedran como “lindo e necessário trabalho musical”, será lançado neste sábado, dia 27 de junho, no Salão de Vidro do Museu do Ingá. Os músicos Leonardo Braz e Ana Cristina Richa, autores da obra, prepararam um show, das 14h às 14h30, para marcar a tarde de autógrafos. Em seguida, haverá o lançamento do livro até às 16h30.
Em formato 20,5 x 27,5 cm e com ilustrações coloridas da artista plástica Alê Guerra, o livro tem 36 páginas recheadas de músicas destinadas ao público infantil e aos educadores. Nas últimas folhas, os leitores mirins contam com as partituras de todas as músicas, sendo estas acompanhadas ainda de um CD. Idealizado com o objetivo de levar o público infantil a uma viagem fantástica, o projeto “Cores e Flores” reúne riqueza de conteúdo aliado a uma formatação atraente, tendo como viés a literatura, a música e a criatividade.
Lírica e poética, a obra literária é fruto da atuação criativa de dois artistas que têm a música como um elo essencial no processo da educação. Ela, Ana Cristina, é psicóloga e arte educadora, com mestrado pela Universidade Federal Fluminense; enquanto o multi-instrumentista Leonardo graduou-se em Licenciatura Plena, com habilitação em Música pelo Conservatório de Música de Niterói. Os dois reuniram o seu potencial musical para conceber este trabalho, que busca exprimir ideias, sentimentos e desejos de ambos, através da arte.
O alcance do projeto foi muito bem definido pela cantora Bia Bedran, responsável pela crítica na contracapa do livro. Para ela, o trabalho trará uma enorme contribuição aos educadores que, assim como Ana Cristina e Leonardo, veem na arte o seu poder transformador. “A qualidade artística deste trabalho musical é ainda maior por se tratar de criações nascidas dentro e para o ambiente educacional”, definiu a cantora. O Museu do Ingá fica na Rua Presidente Pedreira, 78, no Ingá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário