segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Presidente do Fluminense fala de sucessão no Rio Cricket em Niterói

Dando continuidade a uma série de visitas, o Presidente do Fluminense Futebol Clube esteve no Rio Cricket, em Niterói, para apresentar uma espécie de prestação de contas de sua gestão e indicar o seu sucessor Abad.
Peter Siemsen antes de pedir voto para José Abad, fez um balanço de sua administração, frisando que “o nosso projeto é ter um time com presença no futuro, o que está demonstrado no centro de treinamento do clube na Barra da Tijuca; as Laranjeiras, também no Rio de Janeiro, será para sustentar a base em Xerém para muitas atividades, afirmando que esse projeto se plantará em no mínimo 6 anos, mas sem esquecer a força do futebol”.
Peter entusiasmou-se quando falou na internacionalização tricolor, que vem sendo construída no leste Europeu. Ressaltou que “um dos responsáveis pela parte financeira do Fluminense, Abad, tem os pés no chão e usa a cabeça com ordem, por isso o indicava”.
Em seguida retirou-se pois seguia para São Paulo, com Abad expondo seu projeto administrativa que levará o Fluminense ao futuro com segurança e maturidade. A escolha do Rio Cricket para a reunião é por ser um clube de 146 anos, onde se afirmou o futebol no país.


Regatas tem Natação, Teatro, samba e Seresta

Enquanto estuda as propostas para terceirização do seu Salão Nobre no Réveillon, recebendo ainda propostas, o Clube Regatas Icaraí mantém ativados vários setores, dentre os quais, o Parque Aquático muito frequentado por seus sócios, almoço no restaurante, diariamente, e shows de serestas no mesmo local, às sextas-feiras.
Para o Vice-Presidente do Regatas, Alfeu Cavararo, que também cuida da parte social, a Diretoria decidiu só alugar as dependências para o Réveillon para “quem apresentar um produção com o cumprimento de todas as seguranças e outras normas, liberação do Corpo de Bombeiros e um adiantamento financeiro compensável, garantindo um público de pelo menos 150 pessoas, deixando os sócios pagarem pelo menos 30% mais barato”.
Quanto a programação, o Regatas mantém a parceria com o “Fora de Casa”, agremiação que escolheu o clube como enredo no carnaval 2017. Após apresentação do samba no dia 12, a escola fará seu primeiro ensaio geral no último sábado de novembro, em área reservada pelo clube, a partir das 17 horas.
Também as noites de músicas mecanizadas estão mantidas para a última sexta deste mês, com apresentação de DJ. O Presidente Adir dos Santos, por outro lado, informou que o clube vem sendo muito procurado para festas de casamento, feiras e aniversários.


Jurujuba reinicia obra da Sede Social

Prosseguindo na modernização, o Comodoro Sergio Daltro decidiu reiniciar a obra da sede social do Jurujuba Iate Clube, assim como do restaurante, equipando ainda mais suas dependências e oferecendo todo conforto para sócios e convidados.
Numa extensão territorial de 33 mil metros quadrados, o Jurujuba Iate Clube tem como área construída 15 mil metros e suas principais características são: cinco churrasqueiras cobertas, com mesas e cadeiras e local para armazenar bebidas geladas; mini-bares; quiosques; salão de reunião e boate Mada, com capacidade para 200 pessoas, onde tem ocorrido muitas atividades sociais.
Para o mês de dezembro, o comodoro Sergio Daltro e sua diretoria estão elaborando uma programação especial de final de ano, que deverá ser iniciada com a festa de confraternização da ACN, dia 9, a partir das 13h, com a participação de todas as agremiações associadas.

Também as crianças receberão atenção especial com farta distribuição de guloseimas e chegada de Papai Noel pelo Mar.

Morre o Vereador de Niterói José Vicente Filho

Corpo será velado na Câmara de NiteróiFaleceu no início da tarde desta segunda-feira (21/11), aos 75 anos (completados na última sexta-feira), o vereador José Vicente Filho (PR). Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Niterói e seu corpo será velado no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Vereadores, local onde exerceu desde 1971 o cargo de vereador do município. José Vicente também foi vice-prefeito de Niterói durante os anos de 2009 a 2012 e presidiu o legislativo da cidade em quatro oportunidades. 
José Vicente Filho, estava cumprindo o seu décimo mandato como vereador.  Natural do município de Iguaba Grande, era o vereador com mais mandatos na cidade. Na última eleição, pela Coligação Sempre Niterói, obteve 2.694 votos, o décimo sétimo mais votado. Na atual legislatura presidia a Comissão Permanente de Administração, Estatística e Servidores Públicos; atuava como vice em Saúde e Bem Estar Social; e como membro na de Defesa do Consumidor e Direitos do Contribuinte.
 José Vicente pertence a uma família tradicional na política niteroiense, com forte atuação na Zona Norte, especialmente no bairro da Engenhoca. Seu pai, José Vicente Sobrinho, foi vereador na cidade por duas vezes; seu irmão, José Augusto Vicente, foi vereador entre 2009 e 2012; e outro irmão, José Carlos Vicente, foi reeleito vereador na vizinha São Gonçalo. Ele deixa viúva, Selma Vicente, filhas e netos.
Colega de José Vicente Filho, a quem substituiu na presidência da Câmara de Niterói, o vereador Paulo Bagueira lamentou a morte do amigo. “Perdemos um amigo, um conselheiro da política e um honrado homem público que nos fará falta. A Câmara e todos nós vereadores estamos enlutados e muito tristes com esta notícia”, disse. 

Coluna Sintonia Cultural

Por Fábio Hartmann
fabio-hartmann@hotmail.com

Chegamos ao mês de novembro e assim como outubro, esse também é lembrado em favor de que façamos exames preventivos. Desta feita trata-se de nós homens, portanto amigos, procuremos um médico e façamos o exame da próstata. A vida é bela e muito mais bela com saúde. Tenha um dedo de prosa com o seu médico!
E nessa edição, continuamos a apresentar os espaços culturais da cidade de São Gonçalo: chegou a vez da Galeria de Artes do ICBEU.
Há 55 anos era fundado o Instituto Cultural Brasil- Estados Unidos, tendo como objetivo principal o ideal em ensinar com cultura, estendendo essa filosofia de ensino, também, à comunidade gonçalense não ficando restrita apenas aos alunos  do ICBEU.
 Desde antes da construção do prédio o sonho sempre existiu, pois na planta já estava previsto cada local para o desempenho das atividades culturais do ICBEU. Aos poucos, foram surgindo a biblioteca, a sala de vídeo, o laboratório de línguas e a galeria de artes.
A Galeria de Artes do ICBEU foi inaugurada em dezembro de 1993, se tornando um marco para o Instituto e também para o município de São Gonçalo, ocupando 220 metros quadrados do terceiro andar do impetuoso prédio no bairro do Zé Garoto.
A galeria foi criada para incentivar novas oportunidades para os artistas da cidade, sem com isso deixar de presentear aos munícipes a presença de renomados artistas de cunho nacional e internacional.
Já passaram pela Galeria de Artes do ICBEU artistas dos quilates de Concessa Colaço, tapeceira reconhecida internacionalmente, os artistas plásticos Lydio Bandeira de Mello, Parragó, Costa Filho e o escultor fluminense Dante Croce.
O ICBEU também abriga o ISAT, Instituto Superior Anísio Teixeira, oferecendo graduação nas áreas de Letras e Pedagogia.
A Galeria é considerada como uma das mais bem preparadas do eixo São Gonçalo/Niterói e a maior do Município. O espaço segue o seu destino servindo a arte e a cultura e a toda sociedade de um modo geral, reunindo as mais expressivas atividades culturais,  políticas e sociais da comunidade gonçalense através de debates, simpósios, cursos e palestras, e é claro,  inúmeras e belíssimas exposições de artes plásticas primando sempre pelo incentivo e valorização da classe artista da cidade.
Esse belíssimo complexo de arte e cultura está localizado no bairro Zé Garoto, na rua Doutor Francisco Portela número 2772. O telefone para contatos é (21) 2605.4787.


Português recebeu Nossa Senhora de Fátima

Durante todo o último sábado de outubro, dia 29, o Clube Português de Niterói recebeu a imagem de Nossa Senhora de Fátima, em peregrinação por todo o Brasil, com o Presidente Fernando Guedes acolhendo com sua Diretoria os devotos da Santa, numa grande confraternização das famílias luso-brasileiras.
Pela manhã houve Missa e oração realizada com muita fé por dezenas de pessoas que se dirigiram ao clube para reverenciar Fátima, sendo recebidas pela 1ª Dama, Rosa Guedes e funcionários do clube.
Logo após, houve apresentação do Rancho Folclórico Luiz Vaz de Camões, que completou 34 anos de criação, sendo aplaudido com entusiasmo por todos e objeto de uma saudação especial de Fernando Guedes que ressaltou o sucesso e a importância do grupo, sempre mantendo uma tradição portuguesa, através da música, dança e toda a cultura.
Aproveitando a ocasião, Fernando Guedes agradeceu ao quadro social do Clube Português que o elegeu por aclamação para mais uma vez dirigir a agremiação. Ele aproveitou para reiterar o convite para a Festa da Castanha que acontecerá dia 11 de dezembro, a partir das 12h, com convites à venda na Secretaria do Clube. Maiores informações: (21) 2717 4225/4640.


ACN acredita na parceria ajustada com Rodrigo Neves

Durante a reunião da ACN – Associação dos Clubes de Niterói – ocorrido no Clube Português, no dia 10 de novembro, os Presidentes, Comodoros e Dirigentes das agremiações aplaudiram a reeleição do Prefeito Rodrigo Neves.
Na ocasião, o Presidente da ACN – Marcos Nelson Gusmão, ressaltou que “para os clubes a vitória teve um sabor especial, pois o vice eleito, Comte Bittencourt, é uma espécie de dirigente de nossa associação, pois sempre esteve ao nosso lado, como um perfeito aliado”.
Marcos Nelson lembrou o compromisso de Rodrigo Neves, ainda no 1º turno, que afirmou em reunião realizada no Canto do Rio: “aqui estou acompanhado do meu Secretário de Esportes, o Presidente da Neltur, da responsável pela parte financeira da Prefeitura e vários outros auxiliares diretos, para deixar claro essa parceria, Prefeitura e Clubes, com o cravo jurídico da nossa Procuradoria, deixando tudo transparente”.
O Presidente da ACN, Marcos Nelson, vibrou mais ainda ao confirmar a eleição do Vereador João Gustavo, que anunciou durante reunião a indicação de Jorge Mira, tesoureiro da Associação, como Chefe de Gabinete de João Gustavo.
Confraternização
Na reunião da ACN, ficou determinado que a confraternização anual da Associação será no dia 9 de dezembro, a partir das 13h, no Jurujuba Iate Clube, com número de diretores ajustado em cinco para cada agremiação.
Na mesma reunião, o advogado Fernando Guedes, presidente do Português e Cônsul do país em Niterói, solicitou uma ação conjunta da ACN contra o crescente número de assaltos na cidade, exigindo mais Segurança.


BazArte: opções de presentes a partir de R$1,00

Com a proposta de oferecer produtos de qualidade a preços baixos, o BazArte promete trazer ótimas opções para as festas de fim de ano. Criado por um grupo de amigas, o evento irá trazer uma mistura de brechó com venda de artesanato e de comidinhas doces e salgadas. No BazArte, é possível encontrar roupas e acessórios praticamente novos a partir de R$ 1, além de peças de artesanato, como panos de prato com barradinhos, bolsas feitas a mão, bijuterias, temperos e azeites artesanais, objetos de decoração, pesos para porta, brigadeiros gourmet, bolos de pote e outros docinhos.
Haverá também CDs e DVDs em perfeito estado, entre outras opções. Já estão confirmadas três edições do BazArte: dia 27 de novembro, de 10h às 17h, no  Fluminensinho de Natação e Regatas, na Ponta da Areia (próximo ao Mercado de Peixe São Pedro). No dia 3 de dezembro, de 10 às 18h, no Clube de Regatas Icaraí, na Praia de Icaraí. Dia 4 de dezembro, de 10h às 18h, Aeroclube de Charitas, na Praia de Charitas. Haverá produtos diferentes em cada BazArte. Para saber mais, acesse a página do evento "BazArte".


Canto do Rio, Naval e Aero Clube: Mês de festas

Três grandes clubes de Niterói festejam seus aniversários no mês de novembro, reforçando assim a emancipação político-administrativa do município,reverenciada no dia 22. Com isso o clima é de confraternização geral na ex-capital fluminense.
O primeiro a reunir seus sócios e convidados foi o Canto do Rio, no sábado, dia 12 de novembro. Uma das mais tradicionais agremiações da cidade, que completou esse mês 103 anos, tem uma programação que se estende por todo o mês. No salão social fez um encontro com muita energia ao som do “Aeroporto”, uma também tradicional, mas sempre moderna banda. Para o Presidente Rodney Melo e sua Diretoria, reeleito por aclamação, “foi uma ocasião muito especial”.
No dia 14, data do aniversário do Clube, aconteceu a sessão solene do conselho deliberativo, com início às 18h30. No dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, foi realizada uma grande feijoada a partir das 13h, com show musical da Banda Alto Astral.
No dia 20, houve uma manhã de competições comemorativas. A partir das 9h, torneio de Futebol Society dos Sócios Veteranos. Simultaneamente, nos ginásios principal e auxiliar, jogos de futsal e voleibol com ex-atletas do clube. As comemorações do aniversário finalizam no dia 27, com um grande almoço e música ao vivo.
Todos os eventos são abertos ao público, e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do Clube. Mais informações, pelo telefone (21) 2717 2053.
Charitas Aero Clube
Completando 76 anos, o Charitas Aero Clube, no bairro do mesmo nome, apesar de já ter perdido parte da sua extensão territorial para a especulação imobiliária, resiste bravamente mantendo sua sede social moderna, com um confortável salão que passou por recente reforma, acompanhada de perto pelo Presidente Paulino Moreira Leite em seu segundo mandato, que lidera os 100 sócios do clube na sua manutenção.
Integrante da ACN – Associação de Clubes de Niterói – o “Aero”, realizou sua festa no dia 18, com uma noite dançante a cargo da Banda Harmonia Carioca, que segundo o Diretor Social, Jofre Saud Filho, o Jofrinho, foi a banda mais pedida por sócios e convidados. No bem cuidado campo, os torneios de futebol acontecem permanentemente.
O “Aero Clube” tem um bom estacionamento com capacidade para oitenta carros; bar muito frequentado, mesas de sinuca; e espaço livre para crianças; além de piscina”, frisa o Vice-Presidente Carlos  Ramires.
Naval, mais novo e incrementado
Completando 33 anos, o Clube Naval de Niterói segue com programação intensa. Na última reunião da ACN, o seu Comodoro, Comandante Cesar Santos saudou todos os clubes, enfatizando “nossas dependências estão abertas para a parceria, sendo a continuação da casa de todas as agremiações”.
A tradicional "Feijoada da Alegria" aconteceu no dia 13 de novembro, com Toninho Gerais, Marcelinho Moreira, Pedro Ivo, Arlindo Neto e Arlindo Cruz.
Toda sexta-feira, tem Happy Hour no Bar da Praia, uma confraternização muito animada. No dia 26, será celebrada a grande festa de aniversário de 33 anos, com show da Banda Pin Up, Open Bar, Buffet Livre a partir das 22h.

Para dezembro, os destaques são a chegada do Papai Noel, no dia 11 e a grande festa de Réveillon, que terá início a partir das 21h. A festa terá um impecável serviço de Buffet, com diversas atrações. Serão oito horas de festa com buffet e bebidas totalmente liberados. 
A passagem de ano contará com shows da Banda Bicho Solto, Bateria da Grande Rio, com intérprete e mulatas; banda Soul mais Samba, DJ TUBARÃO, e mesa de café da manhã para iniciar bem o ano de 2017. Os convites podem ser adquiridos no site http://www.ingressocerto.com/ ou ainda na secretaria do Clube. Mais informações pelo telefone (21) 2109 8109/8110.

Central segue programando mas aposta no Réveillon

Completando um ano de mandato, o Presidente Elder Muniz, do Clube Central, vem mantendo uma programação durante o mês. Ele aposta no sucesso do Réveillon da agremiação, situada no coração da Zona Sul, em Icaraí, Niterói.
Por esta razão, o quadro social vem sendo chamado a procurar a secretaria do clube para obter todos detalhes para a grande promoção que será o réveillon, que pode ter seu custo dividido em três parcelas.
 “Vamos ter uma ceia especialmente programada para a passagem de ano, no mais bonito visual que proporciona o confortável salão nobre, repaginado para festas e shows", ressalta Elder Muniz.

Sempre um programa
Tomando por base as atrações do mês de novembro, os Centralianos tem a excelente cantora, Débora Ojeda, que se apresentou no dia 18, apresentando um repertório de consagrados sucessos na pérgula da piscina.
No dia 27, das 13 às 17h, “Domingo Musical”, com serviço de buffet a R$ 30,00 por pessoa. Um cozido é o prato principal, ao som de Ewandro Marinho e Banda.