quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Histórias de fé

Participantes contam as emoções que viveram na JMJ do Rio

Por Luana Dias
Uma grande festa de fé, paz e união. Assim foram os seis dias da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de Julho. Jovens, crianças, idosos, católicos de todas as idades vieram dos quatro cantos do mundo para celebrar com alegria ao lado do Papa Francisco.
Alguns dos participantes aceitaram dividir suas histórias com o JORNAL CASA DA GENTE. Jornalista, advogada, professora, militar, brasileiros que dão seus testemunhos pessoais, repletos de emoção, e que nos mostram de uma forma íntima a atmosfera inesquecível para os mais de três milhões de peregrinos que vieram à Cidade Maravilhosa para este (re)encontro com a sua fé.

Proteção divina
Luciano Fernandes, 35 anos, Militar

“Participei na JMJ num aparato que reuniu todas as forças militares para transportar a comitiva do Papa Francisco em segurança durante todo o evento. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente no momento em que ele embarcaria rumo a Copacabana, e por sua humildade, fez questão de cumprimentar cada tripulante e registrar o momento com todos nós. Foi um momento de muita emoção para mim e todos que estavam ali presentes.
Toda a jornada foi um a experiência única, ao ver milhares de fiéis movidos pela fé. Um momento marcante pra mim foi quando transportamos sua comitiva para Aparecida do Norte e ao chegar lá nos deparamos com milhares de pessoas mesmo debaixo de chuva, assim como sobrevoar as areias de Copacabana preenchida com cerca de 3 milhões de fiéis.
Mas, sem dúvida a maior emoção foi ter tido a oportunidade de apertar a mão daquele que poucos tiveram a chance de se aproximar. Pelo simples fato do que ele representa para toda a humanidade, pois com sua humildade, alegria, bondade leva a todos a palavra de Deus e atinge todos os corações independente de qualquer religião”.

Matheus: o filho abençoado
Renata Peixoto, 32 anos, Professora de Educação Física

“Como todos os católicos que vivem a fé, a JMJ deixou saudade. Católica atuante, participo com minha familia da paróquia de São Lourenço, no Fonseca, em Niterói. Lá trabalho com meu marido do Encontro de Casais com Cristo e participo das missas dominicais.
A JMJ começou muitos meses antes da chegada do Papa com os preparativos em nossa  paróquia para acolher os peregrinos. Na segunda-feira, dia da chegada do Papa, fui com minha família ao centro do Rio para vê-lo de perto. O que eu não imaginava era ter conseguido um lugar tranquilo e para esperar com ansiedade e muita emoção a chegada do Papa. 
Estava com meu pequeno Matheus quando um voluntário se ofereceu para tentar levá-lo ao Papa. Quando se aproximava o momento fui tomada de tanta emoção e graça ao ver meu filho sendo beijado e abençoado por Ele. Particularmente, a JMJ marcou minha vida  e de minha familia. E para todos nós, povo cristão, viver a JMJ aqui no Rio foi uma lição de acolhimento, esperança e fé”.

Voluntária na fé
Marta Paz de Castro, 31 anos, advogada

“Não pude ir a JMJ Madri 2011, pois tinha uma filha de 6 meses. Quando o Papa Bento XVI anunciou a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro foi uma alegria imensa, pensei: essa não vou perder! Planejamos tudo para o Papa Bento, quis Deus que viesse Francisco. Logo me inscrevi como voluntária e família de acolhida para três peregrinos.
O voluntariado foi uma experiência muito boa, gente do Brasil e do mundo exercendo todo tipo de tarefa, a alegria de reconhecer no outro a mesma fé fazia com que a amizade surgisse rápido. As peregrinas que hospedei trouxeram de vez a experiência da JMJ pra dentro de casa. É como se percebessemos quanta fé há no mundo e como são diversas as formas de expressá-la! Éramos irmãos, na expectativa de receber nossa grande família católica pra uma enorme festa, com um convidado muito especial. Na chegada do Papa, pude vê-lo no centro da cidade e lá mesmo ele foi deixando sua marca: afetuoso, sorridente, próximo das pessoas.
A cada passagem, muitos beijos nas crianças, muita atenção para com todos e um olhar... Aquele olhar que nos abençoa prontamente. A cada discurso, ensinamentos simples e diretos, palavras de entusiasmo e encorajamento missionário. Para mim, que sempre estive inserida no serviço da Igreja, a presença do Papa Francisco nessa JMJ foi uma nova força pra continuar trabalhando na evangelização, pra que mais pessoas conheçam o amor de Deus. "Ide, sem medo, para servir". Até a Polônia, Papa Francisco! Que até lá possamos semear todo o bem que recebemos nessa Jornada”.

Lavando a alma
Valéria Aguiar, 44 anos, Jornalista – TV Rede Vida

“Sempre que estive perto do Papa Francisco me senti profundamente emocionada. A simplicidade, o carisma, a sabedoria do pontífice são únicos. Também fiquei impressionada com o espírito fraterno e a conscientização ecológica dos peregrinos. Um espetáculo que lavou a alma do Rio.
Para uma jornalista católica, era como se fosse a minha Copa do Mundo. Trabalhei, enquanto rezava. Meditei enquanto trabalhava. A JMJ pra mim foi a maior manifestação popular da história do país. Sob a liderança de um velho e lindo homem de branco, uma multidão de 3,7 milhões de pessoas pediu em uma só voz por paz, amor e justiça. Espero ter ajudado”.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AABB Niterói - Aniversário com várias atrações


     
Banda LG
Para comemorar seu 52° aniversário de fundação, a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – contratou como atração musical a Banda LG, que fará um espetacular Baile, repetindo as apresentações anteriores e cantando sucessos nacionais e internacionais, fazendo o salão social virar uma pista de dança, com frequentadores de academias e ainda arrastando todos para o super baile e shows.
Presidente da AABB, Sérgio Werneck
Mas o Presidente Sérgio Werneck resolveu com sua diretoria reforçar o espetáculo, contratando o grupo “Fato Consumado”, dando um clima de samba e carnaval aos festejos de aniversário.
Todo o atendimento ficará por conta do buffet Lazart, com salgadinhos, pratos variados, bebidas e doces finos, além de um bom pro secco, na hora do brinde do “parabéns”.
O traje será Esporte Fino, com sócios pagando R$140,00, convidados R$170,00 e não-sócios R$ 190,00. Os telefones de contato da AABB são (21) 2611 3155 e (21) 2714 4714, para reservas e maiores informações.

  

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nosso blog ultrapassa 500 visualizações!

Em 1 semana, o blog do Jornal Casa da Gente ultrapassa 500 visualizações.

Obrigado, leitores! Continue a ler e compartilhar o nosso blog.

Jornal Casa da Gente. O Jornal que tem de tudo.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Programa Casa da Gente - Baile de Gala do Clube Central

Assista ao Programa Casa da Gente, gravado no baile de Gala do Clube Central, que comemorou seus 93 anos de fundação.
Apresentado por Mário Dias, o programa traz os melhores momentos do evento.



Clique no link para assistir ao programa na íntegra: Programa Casa da Gente - Baile de Gala do Clube Central 

Leia a versão completa do Jornal Casa da Gente

Leia a versão completa em pdf do Jornal Casa da Gente, edição Julho.

Para acessá-la, é muito fácil: basta clicar no link abaixo:

Jornal Casa da Gente - edição julho/2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Coluna Música no Ar: Arthur Maia

Atual Secretário das Culturas de Niterói, Arthur Maia vem promovendo encontros musicais em toda a cidade. Salve ele!

Coluna Música no Ar: Altay Veloso

Altay Veloso, cantor e compositor, depois de apresentar sua ópera no Teatro Municipal de Niterói, faz turnê por todo o Brasil.

Música no ar: Paulinho Mocidade e seu novo CD

Lançando seu CD, Meu Negócio é cantar Samba, o grande cantor Paulinho Mocidade é também o intérprete para o Carnaval 2014 da Acadêmicos de Santa Cruz.

Coluna Música no Ar - Monica Mac


Monica Mac abriu a noite especial só com mulheres cantoras, na Toca do Leiteiro. Dali, seguiu para a Toca do Gambá. Ela é demais!

Música no Ar: Maria Menezes

Maria Menezes, cantora de Niterói, hoje é sucesso na Lapa e em shows de eventos por todo o Brasil. Sua interpretação em samba tem características pessoais.